Adaptação de injeção em ap antigo
-
se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.
aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.
abraços e boa sorte.
vc conhece alguem que usou essa central ms… é boa mesmo
valeu a dica amigo
-
isso é fácil de resolver…
amigo onde acho para comprar esse ms rancing?
-
mande um e-mail para mim ( [email protected] ) que eu te explico tudo certinho, blz?
-
se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.
aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.
abraços e boa sorte.
exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.
por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp
4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...
megasquirt é ma boa tbm...
-
se voce montar sem sendor de detonação o carro liga mas a injeção vai estar no modo go-home o tempo todo. não sei se o over ou alguem tem acesso ao mapa pra desabilitar o ks (sensor de detonação), ou ainda… não sei se os mapas de ks fazem parte do mapa base, aí nem tem como desabilitar.
aproveita a idéia do ricardo... vá de ms.
abraços e boa sorte.
exato, se ligar sem ele limita o avanço ao valor minimo (depende do arquivo, mas é bem baixo), mas pra que não ligar ?… é só comprar o sensor e aparafusar ele no bloco (todos já tem o furo no local correto)... é um baita sistema de segurança que eu não deixaria de lado jamais.
por outro lado pode montar com cabeçote mecânico que o knock sensor não vai atrasar, exceto qdo ocorrer detonação...a janela de frequência de detonação é diferente da do barulho causado pelos tuchos (exceto se tiver muito mal regulado os tuchos) já acertei vários carros com cabeçote mecânico e 1avb/avp
4avp não é legal pra turbo naum, eu não usaria... além de ser dificil fazer o acerto (remap) ainda por cima tem a estratégia de mudança de combustivel que não é tão por assim dizer bem montada como das bosch e siemens...
megasquirt é ma boa tbm...
então amigo no caso, então dá pra montar a 1avb com tucho mecanico, esqueci de mencionar, meu carro é 1990 mais o motor é 1993 não sei se isso muda alguma coisa.
no caso vou colocar a injeção e depois , possivelmente um turbo, se eu colocar um comandinho junto com o turbo, vai dar pau no sensor de detonação ou não?
-
cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.
so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.
a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.
se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.
-
cara, tenho uma ie mi completinha a venda, se quiser tenho ate cabeçote com 49g.
so nao sei se o distribuidro seu serviria e a bobina, mas isso a galera to forum sabe dizer.
a minha e 1avb, usava cabeçote com tucho mecanico e nao tive problema algum.
se interessar, a minha ta completinha, sensores, chicote da ie e dos bicos.
a titulo de mera curiosidade, qto ???
faz um detalhamento do que ela tem e do que nao tem.
abraco.
-
tive um voyage turbo injetado 86, e hj rodo com o motor dele no santana q comprei, fiz tudo em casa, só tive q tapar a enrada de agua do cabeçote com um parafusinho allen fazendo um tampão pq meu motor eh alcool e tinha coletor aquecido , na fome de andar com ele injetado, rodei sem o sensor de detonação até comprar um.
ele avançava somente 4 graus, dava pra sentir uma amarrada apos 1,5k de giros ehehhehe, depois arranjei o sensor e coloquei, porem ao ouvir boatos q os tuchos ia deixar o sensor de detonação doido, liguei ele e deixei ele solto, fui andar senti o carro amarrado e na pistola de ponto so avançava +/- os 4 graus, logo pensei, comprei um sensor ferrado né? negativo, tive a ideia de por ele no seu devido lugar e parafusei ele no bloco e voialá tudo normal.
o sensor precisa escutar para deixar o avanço funcionar, entao nao de uma de esperto pra cima da ie que ela nao gosta hehehehe, quanto ao barulho dos tuchos, o meu ja teve uma epoca desregulado e era um téc téc do kct, a ie num tava nem ai avançava normal, exeto quando eu adiantava bem o ponto no distribuidor até ouvir o motor grilar, ai dava uma volta acelerava pra ver ele grilava quando subia o giro e logo amenizava, e incrivel o que uma central tem de tecnologia pra sua epoca hehehehe.
realmente como o amigo ai disse a frequencia do som dos tuchos e bem diferente da pré detonação, pode ficar tranquilo o modulo 1avp e 1avb tem algumas diferenças em alguns pinos que vão para os sensores, uns casam certinho outros não… nada que um alicate de corte e uma fita isolante possa fazer , e só inverter alguns fios