Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Injeção no opala 6cc

Injeção no opala 6cc

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 16 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    andregol
    escreveu em última edição por
    #1

    ai queria saber como colocar injeção no opala, tem que trocar cabeçote, motor ou algo assim.

    valeu. :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que as peças do omeg 4.1 já ajudam.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #3

        cabeçote completo dos omegas servem, se não quiser gastar tanto, creio que o coletor do omega e o conjunto de injeção já dão algum resultado

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #4

          tenta fuel tech

          his

          mega squirt

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Bruno
            escreveu em última edição por
            #5

            não era mais interessante colocar o motor inteiro de omega…?

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              inline_six
              escreveu em última edição por
              #6

              não era mais interessante colocar o motor inteiro de omega…?

              [snapback]303201[/snapback]

              motor do omega não serve, tem q ser o da silverado. e não dá pra adaptar a injeção tb, (m2.8), até dá, mas tem q trocar o comando e adaptar o sensor de fase, trocar o cabeçote pra casar o coletor de admissão, adaptar sensor de temperatura dáágua resumindo, sai mais caro o molho q o peixe. se quer andar com injeção no opala, compra um motor de silverado 4.1 mpfi completo e seja feliz.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #7

                vc sabe qto tem de pot. e torque esse motor e a que giro?

                compensa mais comprar um motor de silverado inteiro ou fueltech + sensores?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se sua intensão em adotar injeção for o de melhorar a dirigibilidade, seria mais indicado usar o motor da silverado com a injeção original e acho que dependendo pode até ser que os custos fiquem próximos da opção de manter seu motor e usar injeção fueltech, sem contar que o motor da silverado usa bielas de 6 (as mesmas do 2.5), pistões mais leves, cabeçote melhorado em relação ao opala e bomba de óleo apta a maiores rpm.

                  qual ano é o seu?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a potência do silverado parece estar em torno de 130 cv, mas fora o formato do motor na parte de tr?s, a única diferença que apresenta em relação ao do omega são os comandos e a central. dizem que se trocar os 2 pelos do omega vai para os 168 cv originais do omega. mas são peças caras de achar. a central basta copiar, mas os comandos é melhor usar c?pia dos do omega e já que será um gasto a mais por que não já não adotar um com diagramação mais agressiva, coisa que a injeção e a grande cilindrada permitem sem que chegue a prejudicar a baixa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andregol
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      olha galera é o seguinte, o opala é de um amigo meu.

                      o ano é 89, mas o motor foi feito e sua cilindrada aumentada para 4.2 com tudo novo pistão aneis etc.

                      a intenção dele é turbinar (carro de uso diario), usando injeção. na minha opnião o motor da silverado é seria uma boa, eu acho melhor ele usar o cabeçote do omega 4.1 e colocar uma fuel tech.

                      e ai oq vcs acham? :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        inline_six
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a potência do silverado parece estar em torno de 130 cv, mas fora o formato do motor na parte de tr?s, a única diferença que apresenta em relação ao do omega são os comandos e a central. dizem que se trocar os 2 pelos do omega vai para os 168 cv originais do omega. mas são peças caras de achar. a central basta copiar, mas os comandos é melhor usar c?pia dos do omega e já que será um gasto a mais por que não já não adotar um com diagramação mais agressiva, coisa que a injeção e a grande cilindrada permitem sem que chegue a prejudicar a baixa.

                        [snapback]303548[/snapback]

                        só muda chip e comando, e acho q de chip muda bem pouco, daqui a pouco aparece o overspeed q entende bastante dessa injeção. comando não é caro não.

                        olha galera é o seguinte, o opala é de um amigo meu.

                        o ano é 89, mas o motor foi feito e sua cilindrada aumentada para 4.2 com tudo novo pistão aneis etc.

                        a intenção dele é turbinar  (carro de uso diario), usando injeção. na minha opnião o motor da silverado é seria uma boa, eu acho melhor ele usar o cabeçote do omega 4.1 e colocar uma fuel tech.

                        e ai oq vcs acham?  :d

                        [snapback]303701[/snapback]

                        eu tenho um opala 4.2 turbo, montei a poucos dias, ainda está em fase de acertos , mas já posso adiantar q vem muita força. montei ele com a taxa do gasolina, que é meio baixa pra andar no alcool, então em baixa ele não é assim um espetaculo , mas quando aparece pressão no coletor vira outro carro, mesmo com o diferencial longo, se não se cuidar passa de giro facinho. isso que é só uma 3e e 0.7…..... :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SOSSEGADO
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ehh tesao a opalera turbo….. pena eu num ter dado uma volta akele dia....

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DANIEL ARENDT
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para

                            gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica

                            com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.

                            não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para

                              gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica

                              com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.

                              não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.

                              [snapback]365026[/snapback]

                              por que $er? heheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                qual a diferença entre os motores do omega e da silverado ????

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Elberson
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  qual a diferença entre os motores do omega e da silverado ????

                                  [snapback]365061[/snapback]

                                  aonde aonde eu saiba é a central da i.e. e tb o comando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aonde aonde eu saiba é a central da i.e. e tb o comando.

                                    [snapback]365102[/snapback]

                                    po pensei que fosse uma diferença fisica

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Padula
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      po pensei que fosse uma diferença fisica

                                      [snapback]365124[/snapback]

                                      tem sim… parece que o cambio tem diferença e a fixação do motor não lembro direito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gustavo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o da silverado tem o bloco mais resistente, por isso optao mais por esse motor, perto da bomba da agua o bloco eh mais expesso, e qdo a preparacao eh muito violenta pode trincar ali, isso tah na full power 27

                                        pelo q eu jah tenha lido o cabecote do omega nao cabe no bloco do opala, pq o motor 4.1 teve q ser enviado para a alemanha pra eles acharem uma solucao pra diminuir o motor pra poder entrar dentro do cofre do omega, isso eh oq eu andei lendo em outros foruns de opaleiros e talz, agora c eh fato nao sei pq nunca fui atras disso, meu irmao q tme um opala 6cc sabe mais sobre isso.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          coloca um v8 350.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários