Injeção no opala 6cc
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acho que as peças do omeg 4.1 já ajudam.
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tenta fuel tech
his
mega squirt
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não era mais interessante colocar o motor inteiro de omega…?
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motor do omega não serve, tem q ser o da silverado. e não dá pra adaptar a injeção tb, (m2.8), até dá, mas tem q trocar o comando e adaptar o sensor de fase, trocar o cabeçote pra casar o coletor de admissão, adaptar sensor de temperatura dáágua resumindo, sai mais caro o molho q o peixe. se quer andar com injeção no opala, compra um motor de silverado 4.1 mpfi completo e seja feliz.
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vc sabe qto tem de pot. e torque esse motor e a que giro?
compensa mais comprar um motor de silverado inteiro ou fueltech + sensores?
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se sua intensão em adotar injeção for o de melhorar a dirigibilidade, seria mais indicado usar o motor da silverado com a injeção original e acho que dependendo pode até ser que os custos fiquem próximos da opção de manter seu motor e usar injeção fueltech, sem contar que o motor da silverado usa bielas de 6 (as mesmas do 2.5), pistões mais leves, cabeçote melhorado em relação ao opala e bomba de óleo apta a maiores rpm.
qual ano é o seu?
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a potência do silverado parece estar em torno de 130 cv, mas fora o formato do motor na parte de tr?s, a única diferença que apresenta em relação ao do omega são os comandos e a central. dizem que se trocar os 2 pelos do omega vai para os 168 cv originais do omega. mas são peças caras de achar. a central basta copiar, mas os comandos é melhor usar c?pia dos do omega e já que será um gasto a mais por que não já não adotar um com diagramação mais agressiva, coisa que a injeção e a grande cilindrada permitem sem que chegue a prejudicar a baixa.
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olha galera é o seguinte, o opala é de um amigo meu.
o ano é 89, mas o motor foi feito e sua cilindrada aumentada para 4.2 com tudo novo pistão aneis etc.
a intenção dele é turbinar (carro de uso diario), usando injeção. na minha opnião o motor da silverado é seria uma boa, eu acho melhor ele usar o cabeçote do omega 4.1 e colocar uma fuel tech.
e ai oq vcs acham?
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a potência do silverado parece estar em torno de 130 cv, mas fora o formato do motor na parte de tr?s, a única diferença que apresenta em relação ao do omega são os comandos e a central. dizem que se trocar os 2 pelos do omega vai para os 168 cv originais do omega. mas são peças caras de achar. a central basta copiar, mas os comandos é melhor usar c?pia dos do omega e já que será um gasto a mais por que não já não adotar um com diagramação mais agressiva, coisa que a injeção e a grande cilindrada permitem sem que chegue a prejudicar a baixa.
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só muda chip e comando, e acho q de chip muda bem pouco, daqui a pouco aparece o overspeed q entende bastante dessa injeção. comando não é caro não.
olha galera é o seguinte, o opala é de um amigo meu.
o ano é 89, mas o motor foi feito e sua cilindrada aumentada para 4.2 com tudo novo pistão aneis etc.
a intenção dele é turbinar (carro de uso diario), usando injeção. na minha opnião o motor da silverado é seria uma boa, eu acho melhor ele usar o cabeçote do omega 4.1 e colocar uma fuel tech.
e ai oq vcs acham?
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eu tenho um opala 4.2 turbo, montei a poucos dias, ainda está em fase de acertos , mas já posso adiantar q vem muita força. montei ele com a taxa do gasolina, que é meio baixa pra andar no alcool, então em baixa ele não é assim um espetaculo , mas quando aparece pressão no coletor vira outro carro, mesmo com o diferencial longo, se não se cuidar passa de giro facinho. isso que é só uma 3e e 0.7….....
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nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para
gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica
com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.
não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.
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nos estados unidos existe uma empresa chamada sissel que um cabeçote para
gm 6 em linha de alumínio com fluxo monstro e um sistema de injeção eletronica
com 6 borboletas uma para cada cilindro , que tal.
não sei porque ainda ninguem ainda trouxe um destes para ca.
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por que $er? heheheh
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o da silverado tem o bloco mais resistente, por isso optao mais por esse motor, perto da bomba da agua o bloco eh mais expesso, e qdo a preparacao eh muito violenta pode trincar ali, isso tah na full power 27
pelo q eu jah tenha lido o cabecote do omega nao cabe no bloco do opala, pq o motor 4.1 teve q ser enviado para a alemanha pra eles acharem uma solucao pra diminuir o motor pra poder entrar dentro do cofre do omega, isso eh oq eu andei lendo em outros foruns de opaleiros e talz, agora c eh fato nao sei pq nunca fui atras disso, meu irmao q tme um opala 6cc sabe mais sobre isso.