Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Carro estranho

    Mecânica e Preparação
    2
    8
    1036
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      El_Charrua última edição por

      meu carro ja foi diagnosticado que esta com o cabeçote carbonizado,que eu farei em setembro.porem uma coisa ta me intrigando,quanto mais eu fecho a entrada de ar da tbi melhor o carro responde ao se pisar no acelerador,praticamente nao falha.estou usando a regulagem minima coisa antes da borboleta começar a pegar quando acelera.isso seria sintoma de que?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • T
        TopFuel última edição por

        ao meu entender, seria mistura pauperrima, pouco combustivel pra muito ar…

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          El_Charrua última edição por

          nao seria o contrario ja que ta puxando menos ar que puxaria normalmente?

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • T
            TopFuel última edição por

            meu carro ja foi diagnosticado que esta com o cabeçote carbonizado,que eu farei em setembro.porem uma coisa ta me intrigando,quanto mais eu fecho a entrada de ar da tbi melhor o carro responde ao se pisar no acelerador,praticamente nao falha.estou usando a regulagem minima coisa antes da borboleta começar a pegar quando acelera.isso seria sintoma de que?

            [snapback]302955[/snapback]

            :ppteam:

            se você fecha a tbi e o carro passa a andar mais, é porque a mistura ta pobre, o carro ta injetando muito ar, mas pouco combustivel, quando fecha a entrada de ar, passa a ter uma mistura melhor, com menos ar entrando quase na mesma proporção da quantidade de combustivel.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • E
              El_Charrua última edição por

              mas levando-se em conta que to usando o tbi com bem menos entrada de ar do que seria o normal pra que o carro tenha um comportamento digamos razoavel…tem algum problema de rodar assimõessa situa?ao se deve unica e exclusivamente ao cabeçote carbonizado?

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • T
                TopFuel última edição por

                mas levando-se em conta que to usando o tbi com bem menos entrada de ar do que seria o normal pra que o carro tenha um comportamento  digamos razoavel…tem algum problema de rodar assimõessa situa?ao se deve unica e exclusivamente ao cabeçote carbonizado?

                [snapback]303000[/snapback]

                opa tem um erro ai :ham:

                tbi com boca menor ? pra ter comportamente razoavel ? :ppteam:

                geralmente se abre mais a boca da tbi pro carro andar mais…

                creio que seja por isso a carbonização do motor, mistura errada...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • E
                  El_Charrua última edição por

                  se abre a entrada de ar o carro fica ruim demais,tu vai arrancar ,o carro da uma vacilada brutal.com a tbi bem fechada quase nao ocorrem esses vacilos e o comportamente do carro fica bem melhor.ja foi conferido tudo no carro de cabo a rabo: bomba bicos tbi sensores sonda distribuidor etc.tudo 100%

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • T
                    TopFuel última edição por

                    se abre a entrada de ar o carro fica ruim demais,tu vai arrancar ,o carro da uma vacilada brutal.com a tbi bem fechada quase nao ocorrem esses vacilos e o comportamente do carro fica bem melhor.ja foi conferido tudo no carro de cabo a rabo: bomba bicos tbi sensores sonda distribuidor etc.tudo 100%

                    [snapback]303016[/snapback]

                    sim, mais num carro normal, se abre mais a tbi pra ter um melhor rendimento… é o principio da aceleração, quando se abre mais o corpo de borboleta, maior a aceleração do carro pelo aumento na admissão e com isso o aumento na injeção de combustivel pra acertar a mistura...

                    no teu carro tem algo errado, porque ta injetando pouco combustivel e admitindo muito ar, quando você diz que fecha mais a tbi e o carro passa a se comportar melhor demonstra o erro.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • First post
                      Last post