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Carro estranho

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    El_Charrua
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    #1

    meu carro ja foi diagnosticado que esta com o cabeçote carbonizado,que eu farei em setembro.porem uma coisa ta me intrigando,quanto mais eu fecho a entrada de ar da tbi melhor o carro responde ao se pisar no acelerador,praticamente nao falha.estou usando a regulagem minima coisa antes da borboleta começar a pegar quando acelera.isso seria sintoma de que?

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #2

      ao meu entender, seria mistura pauperrima, pouco combustivel pra muito ar…

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      • E Offline
        E Offline
        El_Charrua
        escreveu em última edição por
        #3

        nao seria o contrario ja que ta puxando menos ar que puxaria normalmente?

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        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #4

          meu carro ja foi diagnosticado que esta com o cabeçote carbonizado,que eu farei em setembro.porem uma coisa ta me intrigando,quanto mais eu fecho a entrada de ar da tbi melhor o carro responde ao se pisar no acelerador,praticamente nao falha.estou usando a regulagem minima coisa antes da borboleta começar a pegar quando acelera.isso seria sintoma de que?

          [snapback]302955[/snapback]

          :ppteam:

          se você fecha a tbi e o carro passa a andar mais, é porque a mistura ta pobre, o carro ta injetando muito ar, mas pouco combustivel, quando fecha a entrada de ar, passa a ter uma mistura melhor, com menos ar entrando quase na mesma proporção da quantidade de combustivel.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
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            #5

            mas levando-se em conta que to usando o tbi com bem menos entrada de ar do que seria o normal pra que o carro tenha um comportamento digamos razoavel…tem algum problema de rodar assimõessa situa?ao se deve unica e exclusivamente ao cabeçote carbonizado?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #6

              mas levando-se em conta que to usando o tbi com bem menos entrada de ar do que seria o normal pra que o carro tenha um comportamento  digamos razoavel…tem algum problema de rodar assimõessa situa?ao se deve unica e exclusivamente ao cabeçote carbonizado?

              [snapback]303000[/snapback]

              opa tem um erro ai :ham:

              tbi com boca menor ? pra ter comportamente razoavel ? :ppteam:

              geralmente se abre mais a boca da tbi pro carro andar mais…

              creio que seja por isso a carbonização do motor, mistura errada...

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              • E Offline
                E Offline
                El_Charrua
                escreveu em última edição por
                #7

                se abre a entrada de ar o carro fica ruim demais,tu vai arrancar ,o carro da uma vacilada brutal.com a tbi bem fechada quase nao ocorrem esses vacilos e o comportamente do carro fica bem melhor.ja foi conferido tudo no carro de cabo a rabo: bomba bicos tbi sensores sonda distribuidor etc.tudo 100%

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                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se abre a entrada de ar o carro fica ruim demais,tu vai arrancar ,o carro da uma vacilada brutal.com a tbi bem fechada quase nao ocorrem esses vacilos e o comportamente do carro fica bem melhor.ja foi conferido tudo no carro de cabo a rabo: bomba bicos tbi sensores sonda distribuidor etc.tudo 100%

                  [snapback]303016[/snapback]

                  sim, mais num carro normal, se abre mais a tbi pra ter um melhor rendimento… é o principio da aceleração, quando se abre mais o corpo de borboleta, maior a aceleração do carro pelo aumento na admissão e com isso o aumento na injeção de combustivel pra acertar a mistura...

                  no teu carro tem algo errado, porque ta injetando pouco combustivel e admitindo muito ar, quando você diz que fecha mais a tbi e o carro passa a se comportar melhor demonstra o erro.

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