Carro estranho
-
meu carro ja foi diagnosticado que esta com o cabeçote carbonizado,que eu farei em setembro.porem uma coisa ta me intrigando,quanto mais eu fecho a entrada de ar da tbi melhor o carro responde ao se pisar no acelerador,praticamente nao falha.estou usando a regulagem minima coisa antes da borboleta começar a pegar quando acelera.isso seria sintoma de que?
-
nao seria o contrario ja que ta puxando menos ar que puxaria normalmente?
-
meu carro ja foi diagnosticado que esta com o cabeçote carbonizado,que eu farei em setembro.porem uma coisa ta me intrigando,quanto mais eu fecho a entrada de ar da tbi melhor o carro responde ao se pisar no acelerador,praticamente nao falha.estou usando a regulagem minima coisa antes da borboleta começar a pegar quando acelera.isso seria sintoma de que?
[snapback]302955[/snapback]
se você fecha a tbi e o carro passa a andar mais, é porque a mistura ta pobre, o carro ta injetando muito ar, mas pouco combustivel, quando fecha a entrada de ar, passa a ter uma mistura melhor, com menos ar entrando quase na mesma proporção da quantidade de combustivel.
-
mas levando-se em conta que to usando o tbi com bem menos entrada de ar do que seria o normal pra que o carro tenha um comportamento digamos razoavel…tem algum problema de rodar assimõessa situa?ao se deve unica e exclusivamente ao cabeçote carbonizado?
-
mas levando-se em conta que to usando o tbi com bem menos entrada de ar do que seria o normal pra que o carro tenha um comportamento digamos razoavel…tem algum problema de rodar assimõessa situa?ao se deve unica e exclusivamente ao cabeçote carbonizado?
[snapback]303000[/snapback]
opa tem um erro ai
tbi com boca menor ? pra ter comportamente razoavel ?
geralmente se abre mais a boca da tbi pro carro andar mais…
creio que seja por isso a carbonização do motor, mistura errada...
-
se abre a entrada de ar o carro fica ruim demais,tu vai arrancar ,o carro da uma vacilada brutal.com a tbi bem fechada quase nao ocorrem esses vacilos e o comportamente do carro fica bem melhor.ja foi conferido tudo no carro de cabo a rabo: bomba bicos tbi sensores sonda distribuidor etc.tudo 100%
-
se abre a entrada de ar o carro fica ruim demais,tu vai arrancar ,o carro da uma vacilada brutal.com a tbi bem fechada quase nao ocorrem esses vacilos e o comportamente do carro fica bem melhor.ja foi conferido tudo no carro de cabo a rabo: bomba bicos tbi sensores sonda distribuidor etc.tudo 100%
[snapback]303016[/snapback]
sim, mais num carro normal, se abre mais a tbi pra ter um melhor rendimento… é o principio da aceleração, quando se abre mais o corpo de borboleta, maior a aceleração do carro pelo aumento na admissão e com isso o aumento na injeção de combustivel pra acertar a mistura...
no teu carro tem algo errado, porque ta injetando pouco combustivel e admitindo muito ar, quando você diz que fecha mais a tbi e o carro passa a se comportar melhor demonstra o erro.