Fiat 1050 , ohv , aspirado .
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e esse motorzin é de uma concepção muito atrasada . é da mesma linha do fiat 750/850/900cc . houve um último upgrade no início dos anos 70 pra 1050cc e é esse motor aí . é pior do que imaginar um cht 1.0 virando tanto .
isso aí é mais pra mostrar que com competencia qualquer coisa anda … qualquer uma .
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eu nem sei de que família é esse motor . só saiu ele eu acho . é o mesmo 1750cc que saiu também no delta s4 , pelo menos tem o mesmo diametro e curso .
sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .
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esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .
não é mas continua chutando bundas. hehhe
sevel mesmo só os argentinos … aliás sevel é o nome da associação fiat/peugeot .
exato, aqui teve esse nome porque era feito pela sevel argentina, assim como o fiasa por ser feito pela fiat s.a. também não sei o nome que dão a ele lá fora, mas acho que chama só de act, como a própria fábrica o chamava aqui.
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internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .
esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .
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esse motor não é sevel . É o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .
fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado
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olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm
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olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…
motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc
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esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .
fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado
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olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm
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olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…
motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc
ó o menesgoto kerendo ensinar o padre a rezar….
é pácabá msm....
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esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .
**fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado
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olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm**
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olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…
motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc
sabe que eu não tinha reparado nisso . mas o motor do palio 16v não é sevel . não existe motor sevel 16v e esses motores não são fluxo cruzado . palio 16v era motor torque , aqueles step-a e step-b e realmente fazem nele essa gambiarra de virabrequim com mais curso . só não sei se é o do línea .
e quanto ao motor 1.8 que saiu no brava voce realmente tem razão . esse motor que eu estou falando é outro motor diferente desse outro 1750 antigo . por isso acho ser esse 1750 antigo que era derivado do tempra pela posição das velas e não um motor do tipo 1.6 16v . a tampa de válvulas como voce pode notar é totalmente diferente inclusive .
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internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .
esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .
lampredi que você fala é o sevel? se for foi fabricado sim na italia, é inclusive os motores que vinham nos tipos italianos e e no uno turbo.
os motores fiat dão muita margem a confusão, pois são várias versões, com cilindradas similares e muitas vezes ou os motores saiam juntos no mesmo modelo ou substituiriam um ao outro.
por exemplo, na década de 80, a fiat tinha nos ritmo/regata e depois no tipo/ tempra os act 1.1, 1.3 e 1.5. enquanto que os 1.6 eram os motores de duplo comando, os mesmo que veio no tempra aqui como 2.0. então quando já na linha tipo, o 1.1 foi substituído por um motor da linha fire, o 1.3 virou 1.4 ( tanto que o primeiro ut italiano tinha motor 1.3) e o 1.5 passou a 1.6. o motor de duplo comando passou de 1.6 para 1.8 (que na época equipou o tipo gt) e lançaram o 2.0, que vinha 8v no slx e 2.0 no sedicivalvole, que eram os modelo vendidos aqui.
o motor 1,75, sei que existiu o que equipou os nossos brava e marea e snme teve um lancia também, mas nunca ví specs deste.
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sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .
o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .
esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .
putz , que nó …
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o motor 1.8 vfd do brava é quadrado (82x82,7mm) . o lancia em questão acho que era o dedra .
esse motor 1,75 antigo que falo é o que saiu no lancia s4 inclusive .
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guabiroba .
pra você ter uma idéia , o motor 1.5 foi um até 89 o sevel argentino , depois virou um fiasa cursado com 81,5mm que é o 1.5 nacional , aí esse argentino passou a 1.6 que foi o primeiro uno 1.6r e depois equipou o uno csl (que vinha direto da argentina) , os tipos 1.6 (direto da itália) , os unos 1.6r mpi , palio e tipo 1.6 mpi que conviveram entre 96 e 97 com o motor 1.6 16v step-a e que lá pra 2000 virou step-b .
o 1.6 16v era um motor diferente , dohc e com cabeçote cruzado , enquanto o sevel sempre foi fluxo convencional .
é uma salada desgraçada …
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sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .
o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .
esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .
putz , que nó …
realmente é um nó só.
acho que é isso mesmo, o 1.6 tem duas versões 16v dohc; uma derivada do 1.6 8v sohc (1581cc), que é o motor dos palio/brava e o outro derivado do 1.6 8v dohc, que era o motor do 124. deste último era derivado o 1.75 (1756cc), que era usado nos primeiros tipos sedicevalvole italianos. e tinha o 1,75 do brava/ marea, que era outro motor. e hoje tem o 1,75 tritec, que não tem nada a ver com os outros.
encontrei alguma coisa sobre esses motores, só não se se as informações são todas corretas, mas parece que sim:
[tipo 1.6](tipo 1.6)
[tipo 1.8](tipo 1.8)
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na mosca esse é o motor do quarto link tipo 1.8 e não tem nada a ver com o do palio 16v brasileiro .
é esse o motor do vídeo .
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fiasa, os primeiros eram sevel, depois torque, depois step-a e depois step-b ou corsa lunga
o que vc chamou de gambiarra foi o que a fiat fez no 1.9 16v do linea…
se pegar um bloco sevel (o de tipo, os de uno não dá) é totalmente montável o cabeçote 16v e o virabrequim do step-b, com 11mm a mais de curso... o vídeo do gulli, aquele do 1.8 16v virando 10 mil rpm, é um sevel ou um step-a ou b como preferir com virabrequim de curso maior... é só ver a posição do escapamento em relação a polia...
pisca
vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp... eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...
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mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .
quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .
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bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .
por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …