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Fiat 1050 , ohv , aspirado .

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    Pisca
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    #26

    esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

    fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

    • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm

    • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

    motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

    ó o menesgoto kerendo ensinar o padre a rezar….

    é pácabá msm....

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #27

      esse motor não é sevel . é o 1.8 que saiu no brava/marea com variador de fase .

      **fiasa, me desculpe mas vc está totalmente enganado

      • olhe um palio 16 16v de frente. verá que as polias ficam a sua esquerda, admissão frente ao carro e escape na parede corta fogo, assim como o motor do video virando 10 mil rpm**

      • olhe um brava hgt de frente, polias a esquerda sua, escape pela frente e admissão na parede corta fogo…

      motor de brava é derivado do five tech... e esse do vídeo é um sevel 1.6 com virabrequim de linea, que resulta em 1850cc

      sabe que eu não tinha reparado nisso :d . mas o motor do palio 16v não é sevel . não existe motor sevel 16v e esses motores não são fluxo cruzado . palio 16v era motor torque , aqueles step-a e step-b e realmente fazem nele essa gambiarra de virabrequim com mais curso . só não sei se é o do línea .

      e quanto ao motor 1.8 que saiu no brava voce realmente tem razão . esse motor que eu estou falando é outro motor diferente desse outro 1750 antigo . por isso acho ser esse 1750 antigo que era derivado do tempra pela posição das velas e não um motor do tipo 1.6 16v . a tampa de válvulas como voce pode notar é totalmente diferente inclusive .

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      • G Offline
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        guabiroba
        escreveu em última edição por
        #28

        internacionalmente é o fiat sohc . motor lampredi que teve versões de 1.1 a 1.6 . só foi fabricação da sevel na argentina , o projeto é fiat mesmo .

        esse motor 1.8 dá pra botar como sendo da família dos fiat dohc .

        lampredi que você fala é o sevel? se for foi fabricado sim na italia, é inclusive os motores que vinham nos tipos italianos e e no uno turbo.

        os motores fiat dão muita margem a confusão, pois são várias versões, com cilindradas similares e muitas vezes ou os motores saiam juntos no mesmo modelo ou substituiriam um ao outro.

        por exemplo, na década de 80, a fiat tinha nos ritmo/regata e depois no tipo/ tempra os act 1.1, 1.3 e 1.5. enquanto que os 1.6 eram os motores de duplo comando, os mesmo que veio no tempra aqui como 2.0. então quando já na linha tipo, o 1.1 foi substituído por um motor da linha fire, o 1.3 virou 1.4 ( tanto que o primeiro ut italiano tinha motor 1.3) e o 1.5 passou a 1.6. o motor de duplo comando passou de 1.6 para 1.8 (que na época equipou o tipo gt) e lançaram o 2.0, que vinha 8v no slx e 2.0 no sedicivalvole, que eram os modelo vendidos aqui.

        o motor 1,75, sei que existiu o que equipou os nossos brava e marea e snme teve um lancia também, mas nunca ví specs deste.

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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #29

          sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

          o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

          esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

          putz , que nó …

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            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #30

            o motor 1.8 vfd do brava é quadrado (82x82,7mm) . o lancia em questão acho que era o dedra .

            esse motor 1,75 antigo que falo é o que saiu no lancia s4 inclusive .

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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #31

              guabiroba .

              pra você ter uma idéia , o motor 1.5 foi um até 89 o sevel argentino , depois virou um fiasa cursado com 81,5mm que é o 1.5 nacional , aí esse argentino passou a 1.6 que foi o primeiro uno 1.6r e depois equipou o uno csl (que vinha direto da argentina) , os tipos 1.6 (direto da itália) , os unos 1.6r mpi , palio e tipo 1.6 mpi que conviveram entre 96 e 97 com o motor 1.6 16v step-a e que lá pra 2000 virou step-b .

              o 1.6 16v era um motor diferente , dohc e com cabeçote cruzado , enquanto o sevel sempre foi fluxo convencional .

              é uma salada desgraçada …

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                guabiroba
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                #32

                sim , ele foi fabricado na itália desde 69 , não falei nesse sentido . falei no sentido de que são conhecidos como sevel por causa da fábrica na argentina .

                o motor act sohc teve versão de 1.1 a 1.6 passando pelo 1.4 do uno turbo , disso tenho absoluta certeza e os motores 16v tem duas famílias a partir de 1.6 . e chamam o mais antigo de act também mas as relações de diametro/curso bem como os cabeçotes são totalmente diferentes . por isso acho que causa muita confusão .

                esse motor 1.6 16v antigo virou 1.75 (84x78,5mm) e 2.0 (84x90mm) que é o do tempra e eu tenho quase certeza que é esse 1.75 antigo (não o do brava/marea) esse motor em questão . é original e não um 1.6 cursado como faziam nos step-a . os sevel 1.6 eram 86,4x69mm e é o motor argentino que veio pra cá .

                putz , que nó …

                realmente é um nó só.

                acho que é isso mesmo, o 1.6 tem duas versões 16v dohc; uma derivada do 1.6 8v sohc (1581cc), que é o motor dos palio/brava e o outro derivado do 1.6 8v dohc, que era o motor do 124. deste último era derivado o 1.75 (1756cc), que era usado nos primeiros tipos sedicevalvole italianos. e tinha o 1,75 do brava/ marea, que era outro motor. e hoje tem o 1,75 tritec, que não tem nada a ver com os outros.

                encontrei alguma coisa sobre esses motores, só não se se as informações são todas corretas, mas parece que sim:

                sohc

                dohc

                [tipo 1.6](tipo 1.6)

                [tipo 1.8](tipo 1.8)

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                • F Offline
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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  na mosca esse é o motor do quarto link tipo 1.8 e não tem nada a ver com o do palio 16v brasileiro .

                  é esse o motor do vídeo .

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                  • M Offline
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                    menegotto
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                    #34

                    fiasa, os primeiros eram sevel, depois torque, depois step-a e depois step-b ou corsa lunga

                    o que vc chamou de gambiarra foi o que a fiat fez no 1.9 16v do linea…

                    se pegar um bloco sevel (o de tipo, os de uno não dá) é totalmente montável o cabeçote 16v e o virabrequim do step-b, com 11mm a mais de curso... o vídeo do gulli, aquele do 1.8 16v virando 10 mil rpm, é um sevel ou um step-a ou b como preferir com virabrequim de curso maior... é só ver a posição do escapamento em relação a polia...

                    pisca

                    vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp... eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      na grande verdade são todos derivados do mesmo projeto…alguns chamam de sevel, act, bla bla bla... mas o projeto de bloco é o mesmo com algumas melhorias com o passar dos anos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        mas as configurações de diametro x curso são diferentes . bem como todo o cabeçote . só casam as galerias .

                        quando se fala de motor sevel me vem a mente apenas os motores até 1.6 8v . porque alí era somente swap de pistões e vira .

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                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          bom , seja lá o que for . só de um tipo de cilindrada e de cabeça já pegamos uns 5 tipos diferentes .

                          por gambiarra falei no sentido de que isso se fazia na argentina bem antes que a fiat lançasse esse motor . eles já cursavam pra 1.8 e 1.9 …

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            pisca

                            vc se acha fodão pq foi nuns camarotezinhos do pp… eu não preciso ficar me achando por feitos nem por posses, só venho aqui e repasso meu conhecimento...

                            hahahahahhahah…..

                            eu me divirto pegando no seu pé....

                            bjo me liga

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              menegotto
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                              #39

                              bjosligosóparagatinhas

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #40

                                que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                                [media]http://www.youtube.com/watch?v=8sxtq6speb8[/media]

                                alem da injeçao mecanica tem carter comum, o 1.8 tinha carter seco, creio eu que se com um sistema de inj mais moderno vira mais potencia ai…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  só pelo fato do cara mexer com injeção mecanica já atesta o nível do sujeito . injeção mecanica é coisa de cientista .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #42

                                    que aula sobre motores fiat… mas cá pra nós, que mistureba dos infernos ein é oloco tem outro video do gulli um fiat 2.0 16v com injeçao mecanica... muito foda tambem segue abaixo...

                                    tem muito jeto de errar qual é qual não, o fiasa e o sevel são invertidos em relação a posição de coletores e os motores do tipo/tempra tem duplo comando mesmo com 8v. já o motor torque, que era o do palio 16v é bem menor que os 16v do tipo/tempra e é uma versão 16v do sevel.

                                    motor tempra

                                    motor palio

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                                    • F Offline
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                                      #43

                                      errata :

                                      chequei as informações mais a fundo e o menegotto não está certo em algumas coisas , mas certo em todas . realmente é a mesma família de motores mudando apenas (mas radicalmente) os cabeçotes de uma versão para a outra .

                                      ele está completamente certo . considerem as informações que ele deu .

                                      a paz .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #44

                                        então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                                        isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                                        qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #45

                                          então os motores 1.6 e 2.0 são semelhantesó interessante, nunca pensaria nessa possibilidade.

                                          isso abre algumas possibilidades, como um 2.0 com cabeçote do palio 16v, que seria interessante pra uso onde o espaço é restrito.

                                          qual a diferença entre esses cabeçotes em termos de fluxo, capacidade, etc?

                                          pode apostar q as válvulas do tempra são maiores q as do palio.

                                          acho q o mais interessante seria o inverso, bloco de palio e kbçote de tempra.

                                          seria a versão italiana do mixto kente da gm.

                                          1 Resposta Última resposta

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