Gerenciador
-
parabéns cientista maluko bom acho que se vc finalizar seu projeto esquecendo o atraso de ponto vai ficar muito bom também, naum acredito que o atraso de ponto traria tantossss beneficios verso a dificuldade de se fazer, pra ter uma ideia vê nessas casas que instalam gas veicular e compre um atrasador de ponto estude ele ou simplesmente acople em seu aparelho…
cara acho que este é o caminho, o aparelho já funciona independente, e naum toma decisões no ponto, continue assim deixando ele apenas cuidando do suplemento, atraso no ponto as pessoas podem simplesmente fazer via chip... vc ganha tempo
falowww (detalhe: eu kero um preu... to no aguardo pra tacar nu fiasola)
-
o que acharam sobre o jeito que eu controlo o combustivel, trabalhando com 85% do duty cicle em rpm maxima???
legal lost, garante que o bico vai pulsar, e não ficar aberto direto, mas vc tá colocando um bargraph ou algo assim que indique o quanto do dc está sendo utilizado durante a pulsação do bico (tipo assim como o his tem)?
-
parabéns cientista maluko bom acho que se vc finalizar seu projeto esquecendo o atraso de ponto vai ficar muito bom também, naum acredito que o atraso de ponto traria tantossss beneficios verso a dificuldade de se fazer, pra ter uma ideia vê nessas casas que instalam gas veicular e compre um atrasador de ponto estude ele ou simplesmente acople em seu aparelho…
cara acho que este é o caminho, o aparelho já funciona independente, e naum toma decisões no ponto, continue assim deixando ele apenas cuidando do suplemento, atraso no ponto as pessoas podem simplesmente fazer via chip... vc ganha tempo
falowww (detalhe: eu kero um preu... to no aguardo pra tacar nu fiasola)
[snapback]303278[/snapback]
na minha humilde opiniao, assim vc estaria matando uma das melhores caracteristicas de gerenciadores de extra… a liberdade de alterar a configuracao da sua alimantacao/ignicao sem mexer no sistema original do carro e sem gastar horrores so pra alguem gravar um pontinho a menos num chip...
gerenciador sem ajuste de atraso de ponto nao vai ter futuro nesse mercado jah comecando a ficar saturado de marcas....
-
fahrell, assino embaixo. de pulsador de bico o mercado já tá cheio.
já com ajuste de ponto nao tem tanto assim…
melhor ainda se tivesse regulagem de avanço de ponto também pra fase aspirada, assim pra carro sem distribuidor evitaria de mexer na fúnica...
ali?s, que eu saiba, isso nenhum tem (salvo fueltech fi, que não é gerenciador de bico)...
-
fahrell, assino embaixo. de pulsador de bico o mercado já tá cheio.
já com ajuste de ponto nao tem tanto assim…
melhor ainda se tivesse regulagem de avanço de ponto também pra fase aspirada, assim pra carro sem distribuidor evitaria de mexer na fúnica...
ali?s, que eu saiba, isso nenhum tem (salvo fueltech fi, que não é gerenciador de bico)...
[snapback]303463[/snapback]
cara, adiantar eh outra coisa… infinitamente mais dificil... vc consegue atrasar um pulso gerado por outra fonte facilmente... mas adiantar um pulso dessa outra fonte eh impossivel... vc teria que gerar o pulso no proprio modulo...
a fueltech faz pq ele nao usa o sistema original do carro... e sim promete fazer o papel da injecao inteira... entao vc teoricamente coloca o ponto onde quiser ja que eh ela que vai gera-lo...
-
ahn, esse atraso de ponto seria muito interessante pra nés q naum temos como atrasa-lo, os carburados
-
cara, adiantar eh outra coisa… infinitamente mais dificil... vc consegue atrasar um pulso gerado por outra fonte facilmente... mas adiantar um pulso dessa outra fonte eh impossivel... vc teria que gerar o pulso no proprio modulo...
putz, verdade mesmo .
? ?bvio. é impossível mandar para a bobina um pulso que a ecu nem gerou ainda.
não tinha pensado nisso antes.
-
putz, verdade mesmo .
? ?bvio. é impossível mandar para a bobina um pulso que a ecu nem gerou ainda.
não tinha pensado nisso antes.
[snapback]303887[/snapback]
exatamente…
eu vou fazer atraso de ponto sim... pq tambem acho essencial...
quem sabe um dia poderia fazer um que substituisse o ponto original, sendo ligado diretamente a polia fonica... mas ai ja comeca a ficar muito complexo pros meus pequenos conhecimento e tempo.
por enquanto, só pulsa. mas pulsa direito
logo, atrasar? ponto, tambem direito... e nao com variacoes como alguns ja citaram sobre gerenciadores no mercado.
só pra exclarecer, nao estou desenvolvendo pensando em entrar no mercado, concorrer entre as marcas existentes nem nada. estou fazendo pra mim, se alguem se interessar, ai eh outra historia. mas nao eh minha prioridade. eu nao teria nem tempo pra dar suporte, visto que trabalho em outra coisa e isto é um hobby.
para o atraso de ponto, ja farei logo para até 6 bobinas. assim nao tera motor que o sistema nao funcionar?.
salvo os w16 da bugatti
mas iae? ideiasó criticas?
-
vc quer uma cr?tica?????? intão tá ai: vc deveria se dedicar mais nissu
olha pra mim vc desenvolveu o melhor gerenciador de bico (naum como comentaram acima apenas mais um pulsador) no teu caso ele leva em conta map, rpm, pressão, sonda etc… cria e gerencia um mapa paralelo independente, putz uma puta conquista.
já que vc quer tanto com atraso de ponto (acho besteira) se dedica e faça, coloque no seu carro, filme e coloque para todos ver... a sua idéia já é a melhor, falta finalizar...
falowww
-
a? lost, companheiro de motor, parabéns tou torcendo por você
-
po, se alguem me pagar um mensalão pra que eu possa parar de trabalhar (no que trabalho atualmente), eu topo me dedicar mais hehehehe
ta afim fernandao?
to trabalhando no ponto… pode deixar... agora virou prioridade
só nao comecei a fazer ainda, pq preciso de 6 interrupcoes no microcontrolador, e ele só tem 3...
bolei um esquema pra trabalhar com 1 interrupcao soh, mas tenho que testar...
agora eh mao na massa
qqr novidade eu posto ae
-
lost, mil desculpas, é que não to conseguindo seguir a sequencia de postar nos ultimos 10 tópicos (como tem la no painel de controle) pq tb tenho postado no off, ai eu me perdi totalmente no mecânica durante esses ultimos dias.
pode puxar minha orelha mesmo
pelo que entendi (não manjo nada de eletrúnica ) a programação parece ser bem simples, mas sem ser limitada por isso.
o esquema de pulsação (a cada 180?) é o mesmo que o piu usava no aparelho dele, no meu carro funcionou perfeitamente bem, tb uso somente 1 bico extra de monza monoponto (preciso de mais um bico ainda). minha dúvida era se a resist?ncia que vai em serie com o bico atrapalha no funcionamento do bico, se faz ele injetar menos.
quanto ao controle de pressão (com solenoide ligada na mangueira da valvula de alivio), seria um grande atrativo pro seu produto, e se ainda por cima tivesse retardo de ponto, cara, iria chover encomendas pra vc.
ah, tem fotos do aparelho durante a programação dos valores?
como vc fez com o display? é junto com o aparelho ou é separado?
-
lost, mil desculpas, é que não to conseguindo seguir a sequencia de postar nos ultimos 10 tópicos (como tem la no painel de controle) pq tb tenho postado no off, ai eu me perdi totalmente no mecânica durante esses ultimos dias.
pode puxar minha orelha mesmo
pelo que entendi (não manjo nada de eletrúnica ) a programação parece ser bem simples, mas sem ser limitada por isso.
o esquema de pulsação (a cada 180?) é o mesmo que o piu usava no aparelho dele, no meu carro funcionou perfeitamente bem, tb uso somente 1 bico extra de monza monoponto (preciso de mais um bico ainda). minha dúvida era se a resist?ncia que vai em serie com o bico atrapalha no funcionamento do bico, se faz ele injetar menos.
quanto ao controle de pressão (com solenoide ligada na mangueira da valvula de alivio), seria um grande atrativo pro seu produto, e se ainda por cima tivesse retardo de ponto, cara, iria chover encomendas pra vc.
ah, tem fotos do aparelho durante a programação dos valores?
como vc fez com o display? é junto com o aparelho ou é separado?
[snapback]304817[/snapback]
quê isso kra… longe de mim puxar orelha... tava brincando...
programacao simples que vc disse é com relacao aos parametros necessarios para que se regule o controle do suplementar ou com relacao ao sistema por tras do funcionamento?
olha, o sistema nao é simples nao, e ironicamente, é onde é mais facil pecar...
o sistema por tras é o responsavel por todos os pulsos sairem iguais, e repetindo fielmente o que está sendo mostrado na tela (existe uma grande diferença em mostrar e realmente executar)
não tenho fotos de como se regula ele nao, mas posso tirar.
o display é junto porem separado
junto pois o controle do lcd é feito pelo proprio processador. separado pois tem um fio entre eles, nao estao em uma caixa juntos.
pretendo construir um outro sw, que rodar? em outro microcontrolador, que será responsavel apenas por cuidar do display, deixando o processador principal livre, o que vai permitir uma taxa de atualizacao maior no display (o lcd é relativamente lento e consome muito tempo do processador, separando, a comunicacao sera feita via serial, mais rapida e simples pois usa apenas 2 fios, hoje sao necessarios 9 fios entre o display e a placa principal do gerenciador)
minha ideia é separar. o gerenciador ficaria no cofre do motor, e o display, ligado apenas por um cabo com 2 fios ao gerenciador, ficaria dentro. nao seria obrigatorio possuir o display, podendo baratear o custo pra quem quer apenas o controla do combustivel e nao quer pagar pelo display.
kra, quanto as resistencias, eu sou contra. acho que o equipamento tem que ter condicoes de acionar o injetor, senao, a resistencia viria originalmente nos carros monoponto, o que nao acontecia. pode ter certeza que o uso de resistencias influencia no tempo mecanico de acionamento do bico (dead time) pois se fornece uma corrente menor do que o injetor foi projetado.
meu gerenciador nao pulsa paralelamente varios injetores, pois eu acho um desperdicio. sempre, ao se acrescentar um injetor, será pulsado sequencialmente, e quanto mais injetores, maior a precisao do ajuste, pois como eu disse, se tem um duty cicle maior.
com o uso de um sensor de fase, que é presente em varios motores (infelizmente nao no meu) será possivel ter uma injecao sequencial stand alone. nao injecao em bancos. assim como as melhores injecoes que vem nos carros hoje.
mas isso será mais pra frente
como eu disse, minha maior vontade nao é vender, mas criar algo de qualidade. se vender, melhor, mas nao é a prioridade.
primeiro meu carro
outra biblia hein... mas gosto de responder pois sei que voce realmente le.
a proposito, alguem esta afim de me ajudar, cedendo o circuito para ligar um termopar a um conversor a/dá eu ficaria muito grato, pois to perquisando isso...
pretendo colocar o pirometro integrado no gerenciador logo tambem.
abraco.
-
cara, meus parabens pela iniciativa, acho que tá faltando gente que realmente queira fazer projetos como esses, e realmente os execute.
se realmente controlar bobinas multiplas, como as 5 dos mareas por ex., vc terá um mercado bastante amplo, pq os gerenciadores que me interessaram até hoje, quando pesquisados a fundo, vimos que no mt só fariam o papel de pulsador de bicos, e isso não resolve o problema .
a maioria das pessoas me diz: a é fácil, fulano faz acerto no chip que fica uma maravilha, vê lá , ok eu acho realmente que exitem ?timos profissionais nesse ramo de remapeamento, mas o problema é justamente vc não te autonomia, não ter como mudar algo quando vc precisar… no caso dos mareas (que é o caso onde hoje estou mais informado) temos muito poucas (ou quase nenhuma) opção nesse sentido...
realmente desejo que seu projeto prospere
abração e boa sorte