• Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

Trocando coifa e homocin?tica….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 5 Posters 6.4k Visualizações
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    wrote on última edição por
    #1

    alguem ai saber qual o procedimento certo pra trocar a coifa da homocinetica ?? tem que tirar o eixo inteiro ou só a ponta ?? como solta a ponta homocinetica ?? dei uma vasculhada, vi as bolinhas mas nao achei nenhuma forma de soltar a ponta.

    t+

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    wrote on última edição por
    #2

    esqueci de falar, o carro é um gol g2 1.8.

    1 Resposta Última resposta
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    wrote on última edição por
    #3

    conseguindo algo da um toque pq preciso trocar logo as 2 do corsa…..

    1 Resposta Última resposta
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    wrote on última edição por
    #4

    não lembro se dá pra trocar sem tirar a torre…mas,

    tem que:

    -afrouxar a porca central da roda (use um pito com um cabo longo)

    -afrouxar as 4 porcas da roda

    -erga o carro

    -tire as rodas

    -solte o parafuso que prende a torre num pivo, na parte de baixo da torre. é um parafuso 13, use uma chave pra segurar a porca.

    -force com um cabo, ou cano, pra desencaixar esse pivo da torre.

    -puxe a torre de forma a desencaixar a engrenagem da homocin?tica, se desencaixar, da? é só trocar a coifa e montar tudo de novo.

    -se não, tem que tirar a torre inteira, da? vc tem que soltar a pinça, com uma chave 17, são dois parafusos atras. retire a pinça do disco.

    -agora pra soltar a parte de cima da torre, precisa de uma chave especial, pois vc vai segurar o porca por fora e o parafuso com uma alen por dentro. não serve pito, e chave tb não pois o parafuso é fundo e a chave não entra...? aquele parafuso que vc vê qdo abre o capo, no topo das duas torres. pra fazer isso eu comprei um pito e soldei um cabo na parte de fora dele, assim ,dá pra segurar o parafuso com a alen por dentro do pito e soltar...

    vou ver se tiro umas fotos pra ajudar e posto.

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    wrote on última edição por
    #5

    não precisa soltar a torra do carro…. a torre fica presa ao carro, mas solta ela da balança, soltando o pivo e aquela barra estabilizadora...

    precisa de uma chave 30 de encaixe pro parafuso da homocinetica....

    essa homocinetica sai na pancada e entra na pancada, a trava fica presa no eixo... pelo menos comigo foi assim....

    1 Resposta Última resposta
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    wrote on última edição por
    #6

    não precisa soltar a torra do carro…. a torre fica presa ao carro, mas solta ela da balança, soltando o pivo e aquela barra estabilizadora...

    precisa de uma chave 30 de encaixe pro parafuso da homocinetica....

    essa homocinetica sai na pancada e entra na pancada, a trava fica presa no eixo... pelo menos comigo foi assim....

    [snapback]303596[/snapback]

    se não precisa soltar a torre então fica mais fácil… :d

    a barra da direção da roda, naquele terminal de pivo, é chave 17.

    pra soltar a torre da balança tem que soltar aquele parauso 13 bem embaixo, atras do disco.tem que segurar a porca com outra chave.

    ? akuba, se não sai por bem sai por mal... :(

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    wrote on última edição por
    #7

    eu não vou dar certeza qto a trava, mas no meu saiu e entrou na porrada… e não danificou...

    tem carros q vc tira a trava, mas tem uns q é na pancada... heheheh

    1 Resposta Última resposta
  • L Offline
    L Offline
    Lee
    wrote on última edição por
    #8

    o meu tbm saiu na pancada… mas é o seguinte, se vc não tem experiencia, leve pro seu mecanico trocar.

    eu acompanhei o meu trocando rsrsrs... se eu tivesse que fazer com certeza eu iria quebrar cisas, sem contar q não tenho as ferramentas :(

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    wrote on última edição por
    #9

    não lembro se dá pra trocar sem tirar a torre…mas,

    tem que:

    -afrouxar a porca central da roda (use um pito com um cabo longo)

    -afrouxar as 4 porcas da roda

    -erga o carro

    -tire as rodas

    -solte o parafuso que prende a torre num pivo, na parte de baixo da torre. é um parafuso 13, use uma chave pra segurar a porca.

    -force com um cabo, ou cano, pra desencaixar esse pivo da torre.

    -puxe a torre de forma a desencaixar a engrenagem da homocin?tica, se desencaixar, da? é só trocar a coifa e montar tudo de novo.

    -se não, tem que tirar a torre inteira, da? vc tem que soltar a pinça, com uma chave 17, são dois parafusos atras. retire a pinça do disco.

    -agora pra soltar a parte de cima da torre, precisa de uma chave especial, pois vc vai segurar o porca por fora e o parafuso com uma alen por dentro. não serve pito, e chave tb não pois o parafuso é fundo e a chave não entra...? aquele parafuso que vc vê qdo abre o capo, no topo das duas torres. pra fazer isso eu comprei um pito e soldei um cabo na parte de fora dele, assim ,dá pra segurar o parafuso com a alen por dentro  do pito e soltar...

    vou ver se tiro umas fotos pra ajudar e posto.

    [snapback]303585[/snapback]

    po, isso ai tudo eu ja fiz, o que quero saber mesmo vc nao disse :( , quero saber como tira a homocinetica do eixo, ja ta tudo desmontado, o telescopio inteiro ja ta fora do carro, tenho as ferramentas todas pra fazer isso. como assim sai na pancada ?? tem que bater aonde ?? perto de onde fica as bolinhas ?? e essa trava, se tiver fica aonde exatamente ??

    t+

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    wrote on última edição por
    #10

    se tiver não… tem a trava...

    dá uma pancada perto da bilhas mesmo, até sair...

    e pra entrar é só dar umas pancadas, mas com mais cuidado, na ponta do eixo da homocinetica...

    a trava fica presa no semi-eixo...

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    wrote on última edição por
    #11

    se tiver não… tem a trava...

    dá uma pancada perto da bilhas mesmo, até sair...

    e pra entrar é só dar umas pancadas, mas com mais cuidado, na ponta do eixo da homocinetica...

    a trava fica presa no semi-eixo...

    [snapback]303898[/snapback]

    dei varias porradas mas nao consegui tirar, acabei soltando o eixo da caixa pra tentar analizar melhor, mas nao achei nenhuma trava em lugar nenhum, acho que vou levar no mecanico e pedir pra ele soltar.

    1 Resposta Última resposta
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    wrote on última edição por
    #12

    olha a foto ai, inclusive ta faltando uma bolinha, mas por enquanto vai ficar assim, quando começar a estalar eu troco.

    1 Resposta Última resposta
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    wrote on última edição por
    #13

    já tá quebrada e não começou a estalar ainda???

    vira a homocinetica de lado, de forma q a parte quebrada seja a primeira a sair…. enverga a homocinetica q sai facil...

    a trava fica dentro da homocinetica, mas presa no eixo

    1 Resposta Última resposta

  • Login

  • Não tem uma conta? Cadastrar

  • Primeiro post
    Último post
0
  • Recente
  • Usuários