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    Como instalar o dosador hpo

    Mecânica e Preparação
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    • B
      biriba última edição por

      eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.

      agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.

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      • D
        daniel_fabricio última edição por

        eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.

        agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.

        tira fora o original da flauta e coloca uma tampa no lugar

        instala o dosador no retorno

        se ele tiver 3 vias, tampe uma das saídas laterais, use a outra como entrada e o que sai embaixo é o retorno pro tanque.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • B
          biriba última edição por

          eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.

          agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.

          tira fora o original da flauta e coloca uma tampa no lugar

          instala o dosador no retorno

          se ele tiver 3 vias, tampe uma das saídas laterais, use a outra como entrada e o que sai embaixo é o retorno pro tanque.

          ahhh valeu

          outra dúvida, é possível usar o dosador original? o que acontece quando entra pressão positiva nele? ele sobe a pressão de combustivel proporcional?

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          • D
            daniel_fabricio última edição por

            eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.

            agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.

            tira fora o original da flauta e coloca uma tampa no lugar

            instala o dosador no retorno

            se ele tiver 3 vias, tampe uma das saídas laterais, use a outra como entrada e o que sai embaixo é o retorno pro tanque.

            ahhh valeu

            outra dúvida, é possível usar o dosador original? o que acontece quando entra pressão positiva nele? ele sobe a pressão de combustivel proporcional?

            tudo depende do acerto

            é possível usar dosador original sim

            ele sobre pressão 1:1

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            • B
              biriba última edição por

              meu carro está só com a turbina, e bicos retrabalhados em 60%. qual será o limite que eu posso andar de pressão? to com um medo do caramba, acelero quando o manometro mostra 0,3 já solto o pé hehehhehe. não sei como a injeção se comporta, o ponto etc. vejo que o hallmeter está sempre rico.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                menegotto última edição por

                bicos retrabalhadosó em palio 16vó

                só uma pergunta, foi preservada a angulação do jato???? esse bico é mosca branca, só ele e os de scenic tem o jato uns 30º pro lado… ele não pulveriza reto pra baixo... se for assim o combustível bate direto no coletor...

                no mais, eu não passaria desses 0,3 bar de pressão... se colocar 0,5 que seja e segurar na estrada vai derrete tudo, pq não tem bico pra alimentar...

                quanto ao ponto, esse sistema tem sensor de detonação... presumindo que ele funcione corretamente, a central vai atrazar o ponto porém tudo tem um limite... e realmente não sei como ela se comporta com map positivo... bem provavel que ela entre em go-home caso nao tenha clamper no map...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • B
                  biriba última edição por

                  bicos retrabalhadosó em palio 16vó

                  só uma pergunta, foi preservada a angulação do jato???? esse bico é mosca branca, só ele e os de scenic tem o jato uns 30º pro lado… ele não pulveriza reto pra baixo... se for assim o combustível bate direto no coletor...

                  no mais, eu não passaria desses 0,3 bar de pressão... se colocar 0,5 que seja e segurar na estrada vai derrete tudo, pq não tem bico pra alimentar...

                  quanto ao ponto, esse sistema tem sensor de detonação... presumindo que ele funcione corretamente, a central vai atrazar o ponto porém tudo tem um limite... e realmente não sei como ela se comporta com map positivo... bem provavel que ela entre em go-home caso nao tenha clamper no map...

                  então, to usando esses bicos faz um bom tempo já, pq tava rodando com alcool, quando eu levei pra fazer os bicos na m-brasil, eu alertei sobre angulo… mas acho que não tomaram o cuidado nao. mas sei lá.

                  quanto a pressão, eu soltei toda a porca da wastegate, mas não abaixa a pressão, se eu segurar vai até 0,6. mas eu não deixo chegar nessa pressão. na verdade nem to acelerando por enquanto.

                  quanto ao map, não deu problema não. achei que entraria em recovery, mas não deu nada. o sensor de detonação é novo.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • S
                    SemControle última edição por

                    os bicos tao poucos, levando em conta uns 30~40% a mais de vazao so pelo alcool, e é como foi citado, colocar uma tampa no lugar do dosador original, e ai instalar o regulador na mangueira do retorno….e nao adianta socar pressao pelo regulador pra fazer o bico ter maior vazao....do jeito q ta, eu iria de 0,3~0,2 de turbo por enquanto.....

                    tem manometro de combustivel? como ta se comportando com essa pressao?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • B
                      biriba última edição por

                      os bicos tao poucos, levando em conta uns 30~40% a mais de vazao so pelo alcool, e é como foi citado, colocar uma tampa no lugar do dosador original, e ai instalar o regulador na mangueira do retorno….e nao adianta socar pressao pelo regulador pra fazer o bico ter maior vazao....do jeito q ta, eu iria de 0,3~0,2 de turbo por enquanto.....

                      tem manometro de combustivel? como ta se comportando com essa pressao?

                      não instalei ainda o manometro.

                      mas minha ideia é usar a linha de combustivel original da flauta e colocar uma derivação para um bico auxiliar e usar um dosador só para ele. minha dúvida era se o dosador original subia 1:1. não sou muito adepto a acertar o carro com pressão de combustível.

                      quanto a usar pressão baixa, não dá. já soltei todo parafuso da wastegate e se segurar o pé ela sobe de uma vez.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • S
                        SemControle última edição por

                        nao vai dar certo derivar a linha original e colocar um dosador pra tentar segurar a flauta, e um pro suplementar, se foi isso q entendi….

                        todo combustivel vai retornar ao tanque onde a resistencia do dosador for menor, onde tiver menor pressao, seja essa derivacao antes ou apos a flauta....aprendi em hidraulica isso, o fluido vai seguir onde tiver menor resistencia....

                        mas pode ser q entendi errado como ta pensando em fazer, tipo em serie com o dosador original? se for tera q trabalhar a menor pressao q a flauta....mas nao sei o comportamento q tera o carro

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • B
                          biriba última edição por

                          nao vai dar certo derivar a linha original e colocar um dosador pra tentar segurar a flauta, e um pro suplementar, se foi isso q entendi….

                          todo combustivel vai retornar ao tanque onde a resistencia do dosador for menor, onde tiver menor pressao, seja essa derivacao antes ou apos a flauta....aprendi em hidraulica isso, o fluido vai seguir onde tiver menor resistencia....

                          mas pode ser q entendi errado como ta pensando em fazer, tipo em serie com o dosador original? se for tera q trabalhar a menor pressao q a flauta....mas nao sei o comportamento q tera o carro

                          minha idéia é usar um dosador só para o bico suplementar, e continuar com a linha da flauta como é original, com o dosador na flauta.

                          vai ficar assim:

                          vem da bomba, vai para a flauta e para o bico suplementar (via dosador). da flauta retorna pra tanque normalmente, e o que sai do dosador do suplementar, junta na linha de retorno para retornar para tanque tbm. acho que vai funcionar.

                          vou fazer assim, porque vou acionar o bico via um pressostato digital onde eu vou presetar uma pressão para acionar o bico, que vai ser ligado em um repetidor de bico. assim eu já tenho a proporcional da rpm e vai faltar a proporcional da pressão que vai ser feito pelo dosador. não quero usar gerenciador de bico pq vou colocar uma ms.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • S
                            SemControle última edição por

                            pra mim ainda acho q o combustivel vai retornar ao tanque todinho passando pelo regulador do suplementar, q provavelmente trabalhara com menor pressao….ao entrar pressao do turbo, vai elevar a pressao em cima do regulador do suplementar, e o combustivel passa a retornar via regulador da flauta

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • R
                              RS2 última edição por

                              depois de tudo acertado voce ainda vai ter um problema… os injetores feitos na mbrasil.

                              cuidado.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                gts turbo última edição por

                                depois de tudo acertado voce ainda vai ter um problema… os injetores feitos na mbrasil.

                                cuidado.

                                puts nem me fale não sei como estão abertos ainda. que trabalho de porco.

                                um amigo não me escutou e acabou mandando os bicos deles para serem abertos. resultado??

                                veio um laudo acompanhando os bicos

                                bico1- 55ml

                                bico2-57ml

                                bico3-53ml

                                bico4-53ml

                                bico5-42ml

                                fora eles mandarem 1 bico bem abaixo, ele tb deixaram uma observação: indico fazer limpeza dos bicos.

                                agora me explique vc paga e ele nem se quer limpam os bicos?? não acreditei quando li a obs deles.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • B
                                  biriba última edição por

                                  pra mim ainda acho q o combustivel vai retornar ao tanque todinho passando pelo regulador do suplementar, q provavelmente trabalhara com menor pressao….ao entrar pressao do turbo, vai elevar a pressao em cima do regulador do suplementar, e o combustivel passa a retornar via regulador da flauta

                                  hummm, entendi… tem lógica. acho que vai dá pau mesmo. vou ter que pensar em alguma coisa.

                                  depois de tudo acertado voce ainda vai ter um problema… os injetores feitos na mbrasil.

                                  cuidado.

                                  humm, até hje tá ok, vamos ver até quando aguenta hehhe

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • S
                                    SemControle última edição por

                                    biriba, foi o q aprendi em hidraulica no senai, mas qnd montei o turbo vi q a pratica é totalmente diferente da teoria viu hehehe

                                    ai mandei a bomba pro rs2 ai e ele deu jeito…...

                                    so tentando esse eskema, mas acredito nao fugir muito do q eu disse q hora vai se dar o retorno todo por um dos dosadores, hora pelo outro, isso q nao sei como vai ficar a subida da pressao do turbo, pq vai tentar elevar a pressao na linha e nao vai conseguir, logo nao vai alimentar....

                                    se for fazer dessa forma mesmo o correto seria em serie, mas o segundo regulador jamais deveria ter pressao maior q o primeiro, pq se assim for interfere diretamente na vazao do bico ou bicos anteriores, sem contar q pode haver alteracao ja na subida de pressao do primeiro, q vai diminuir o retorno, consequentemente a vazao para o segundo regulador

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • B
                                      biriba última edição por

                                      biriba, foi o q aprendi em hidraulica no senai, mas qnd montei o turbo vi q a pratica é totalmente diferente da teoria viu hehehe

                                      ai mandei a bomba pro rs2 ai e ele deu jeito…...

                                      so tentando esse eskema, mas acredito nao fugir muito do q eu disse q hora vai se dar o retorno todo por um dos dosadores, hora pelo outro, isso q nao sei como vai ficar a subida da pressao do turbo, pq vai tentar elevar a pressao na linha e nao vai conseguir, logo nao vai alimentar....

                                      se for fazer dessa forma mesmo o correto seria em serie, mas o segundo regulador jamais deveria ter pressao maior q o primeiro, pq se assim for interfere diretamente na vazao do bico ou bicos anteriores, sem contar q pode haver alteracao ja na subida de pressao do primeiro, q vai diminuir o retorno, consequentemente a vazao para o segundo regulador

                                      é, depois eu pensei um pouco e vi que não vai funcionar, a não ser que eu faça outra linha só pro suplementar. mas acabei de abortar a idéia. vou colocar um gerenciador de bico mesmo e já era.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • S
                                        SemControle última edição por

                                        normal antes de montar o meu fui comprando pecas, qnd vi eu tinha suplementar his e um hpi tmb com 4 bicos enormes :s

                                        é akela duvida, o q vai aparecendo vai comprando….

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • B
                                          biriba última edição por

                                          normal antes de montar o meu fui comprando pecas, qnd vi eu tinha suplementar his e um hpi tmb com 4 bicos enormes :s

                                          é akela duvida, o q vai aparecendo vai comprando….

                                          hehehe falando nisso, será que alguem tem um gerenciador de bico pra vender é barato de preferencia?

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
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