Como instalar o dosador hpo
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eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.
agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.
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eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.
agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.
tira fora o original da flauta e coloca uma tampa no lugar
instala o dosador no retorno
se ele tiver 3 vias, tampe uma das saídas laterais, use a outra como entrada e o que sai embaixo é o retorno pro tanque.
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eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.
agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.
tira fora o original da flauta e coloca uma tampa no lugar
instala o dosador no retorno
se ele tiver 3 vias, tampe uma das saídas laterais, use a outra como entrada e o que sai embaixo é o retorno pro tanque.
ahhh valeu
outra dúvida, é possível usar o dosador original? o que acontece quando entra pressão positiva nele? ele sobe a pressão de combustivel proporcional?
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eae galera, até que enfim meu manco esta respirando por aparelhos.
agora preciso saber onde instalar um dosador na linha de combustivel. deixo o dosador orignal da flauta e coloco o hp no retorno de combustivel? e o retorno do dosador onde ligo? estou meio confuso.
tira fora o original da flauta e coloca uma tampa no lugar
instala o dosador no retorno
se ele tiver 3 vias, tampe uma das saídas laterais, use a outra como entrada e o que sai embaixo é o retorno pro tanque.
ahhh valeu
outra dúvida, é possível usar o dosador original? o que acontece quando entra pressão positiva nele? ele sobe a pressão de combustivel proporcional?
tudo depende do acerto
é possível usar dosador original sim
ele sobre pressão 1:1
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meu carro está só com a turbina, e bicos retrabalhados em 60%. qual será o limite que eu posso andar de pressão? to com um medo do caramba, acelero quando o manometro mostra 0,3 já solto o pé hehehhehe. não sei como a injeção se comporta, o ponto etc. vejo que o hallmeter está sempre rico.
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bicos retrabalhadosó em palio 16vó
só uma pergunta, foi preservada a angulação do jato???? esse bico é mosca branca, só ele e os de scenic tem o jato uns 30º pro lado… ele não pulveriza reto pra baixo... se for assim o combustível bate direto no coletor...
no mais, eu não passaria desses 0,3 bar de pressão... se colocar 0,5 que seja e segurar na estrada vai derrete tudo, pq não tem bico pra alimentar...
quanto ao ponto, esse sistema tem sensor de detonação... presumindo que ele funcione corretamente, a central vai atrazar o ponto porém tudo tem um limite... e realmente não sei como ela se comporta com map positivo... bem provavel que ela entre em go-home caso nao tenha clamper no map...
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bicos retrabalhadosó em palio 16vó
só uma pergunta, foi preservada a angulação do jato???? esse bico é mosca branca, só ele e os de scenic tem o jato uns 30º pro lado… ele não pulveriza reto pra baixo... se for assim o combustível bate direto no coletor...
no mais, eu não passaria desses 0,3 bar de pressão... se colocar 0,5 que seja e segurar na estrada vai derrete tudo, pq não tem bico pra alimentar...
quanto ao ponto, esse sistema tem sensor de detonação... presumindo que ele funcione corretamente, a central vai atrazar o ponto porém tudo tem um limite... e realmente não sei como ela se comporta com map positivo... bem provavel que ela entre em go-home caso nao tenha clamper no map...
então, to usando esses bicos faz um bom tempo já, pq tava rodando com alcool, quando eu levei pra fazer os bicos na m-brasil, eu alertei sobre angulo… mas acho que não tomaram o cuidado nao. mas sei lá.
quanto a pressão, eu soltei toda a porca da wastegate, mas não abaixa a pressão, se eu segurar vai até 0,6. mas eu não deixo chegar nessa pressão. na verdade nem to acelerando por enquanto.
quanto ao map, não deu problema não. achei que entraria em recovery, mas não deu nada. o sensor de detonação é novo.
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os bicos tao poucos, levando em conta uns 30~40% a mais de vazao so pelo alcool, e é como foi citado, colocar uma tampa no lugar do dosador original, e ai instalar o regulador na mangueira do retorno….e nao adianta socar pressao pelo regulador pra fazer o bico ter maior vazao....do jeito q ta, eu iria de 0,3~0,2 de turbo por enquanto.....
tem manometro de combustivel? como ta se comportando com essa pressao?
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os bicos tao poucos, levando em conta uns 30~40% a mais de vazao so pelo alcool, e é como foi citado, colocar uma tampa no lugar do dosador original, e ai instalar o regulador na mangueira do retorno….e nao adianta socar pressao pelo regulador pra fazer o bico ter maior vazao....do jeito q ta, eu iria de 0,3~0,2 de turbo por enquanto.....
tem manometro de combustivel? como ta se comportando com essa pressao?
não instalei ainda o manometro.
mas minha ideia é usar a linha de combustivel original da flauta e colocar uma derivação para um bico auxiliar e usar um dosador só para ele. minha dúvida era se o dosador original subia 1:1. não sou muito adepto a acertar o carro com pressão de combustível.
quanto a usar pressão baixa, não dá. já soltei todo parafuso da wastegate e se segurar o pé ela sobe de uma vez.
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nao vai dar certo derivar a linha original e colocar um dosador pra tentar segurar a flauta, e um pro suplementar, se foi isso q entendi….
todo combustivel vai retornar ao tanque onde a resistencia do dosador for menor, onde tiver menor pressao, seja essa derivacao antes ou apos a flauta....aprendi em hidraulica isso, o fluido vai seguir onde tiver menor resistencia....
mas pode ser q entendi errado como ta pensando em fazer, tipo em serie com o dosador original? se for tera q trabalhar a menor pressao q a flauta....mas nao sei o comportamento q tera o carro
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nao vai dar certo derivar a linha original e colocar um dosador pra tentar segurar a flauta, e um pro suplementar, se foi isso q entendi….
todo combustivel vai retornar ao tanque onde a resistencia do dosador for menor, onde tiver menor pressao, seja essa derivacao antes ou apos a flauta....aprendi em hidraulica isso, o fluido vai seguir onde tiver menor resistencia....
mas pode ser q entendi errado como ta pensando em fazer, tipo em serie com o dosador original? se for tera q trabalhar a menor pressao q a flauta....mas nao sei o comportamento q tera o carro
minha idéia é usar um dosador só para o bico suplementar, e continuar com a linha da flauta como é original, com o dosador na flauta.
vai ficar assim:
vem da bomba, vai para a flauta e para o bico suplementar (via dosador). da flauta retorna pra tanque normalmente, e o que sai do dosador do suplementar, junta na linha de retorno para retornar para tanque tbm. acho que vai funcionar.
vou fazer assim, porque vou acionar o bico via um pressostato digital onde eu vou presetar uma pressão para acionar o bico, que vai ser ligado em um repetidor de bico. assim eu já tenho a proporcional da rpm e vai faltar a proporcional da pressão que vai ser feito pelo dosador. não quero usar gerenciador de bico pq vou colocar uma ms.
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pra mim ainda acho q o combustivel vai retornar ao tanque todinho passando pelo regulador do suplementar, q provavelmente trabalhara com menor pressao….ao entrar pressao do turbo, vai elevar a pressao em cima do regulador do suplementar, e o combustivel passa a retornar via regulador da flauta
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depois de tudo acertado voce ainda vai ter um problema… os injetores feitos na mbrasil.
cuidado.
puts nem me fale não sei como estão abertos ainda. que trabalho de porco.
um amigo não me escutou e acabou mandando os bicos deles para serem abertos. resultado??
veio um laudo acompanhando os bicos
bico1- 55ml
bico2-57ml
bico3-53ml
bico4-53ml
bico5-42ml
fora eles mandarem 1 bico bem abaixo, ele tb deixaram uma observação: indico fazer limpeza dos bicos.
agora me explique vc paga e ele nem se quer limpam os bicos?? não acreditei quando li a obs deles.
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pra mim ainda acho q o combustivel vai retornar ao tanque todinho passando pelo regulador do suplementar, q provavelmente trabalhara com menor pressao….ao entrar pressao do turbo, vai elevar a pressao em cima do regulador do suplementar, e o combustivel passa a retornar via regulador da flauta
hummm, entendi… tem lógica. acho que vai dá pau mesmo. vou ter que pensar em alguma coisa.
depois de tudo acertado voce ainda vai ter um problema… os injetores feitos na mbrasil.
cuidado.
humm, até hje tá ok, vamos ver até quando aguenta hehhe
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biriba, foi o q aprendi em hidraulica no senai, mas qnd montei o turbo vi q a pratica é totalmente diferente da teoria viu hehehe
ai mandei a bomba pro rs2 ai e ele deu jeito…...
so tentando esse eskema, mas acredito nao fugir muito do q eu disse q hora vai se dar o retorno todo por um dos dosadores, hora pelo outro, isso q nao sei como vai ficar a subida da pressao do turbo, pq vai tentar elevar a pressao na linha e nao vai conseguir, logo nao vai alimentar....
se for fazer dessa forma mesmo o correto seria em serie, mas o segundo regulador jamais deveria ter pressao maior q o primeiro, pq se assim for interfere diretamente na vazao do bico ou bicos anteriores, sem contar q pode haver alteracao ja na subida de pressao do primeiro, q vai diminuir o retorno, consequentemente a vazao para o segundo regulador
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biriba, foi o q aprendi em hidraulica no senai, mas qnd montei o turbo vi q a pratica é totalmente diferente da teoria viu hehehe
ai mandei a bomba pro rs2 ai e ele deu jeito…...
so tentando esse eskema, mas acredito nao fugir muito do q eu disse q hora vai se dar o retorno todo por um dos dosadores, hora pelo outro, isso q nao sei como vai ficar a subida da pressao do turbo, pq vai tentar elevar a pressao na linha e nao vai conseguir, logo nao vai alimentar....
se for fazer dessa forma mesmo o correto seria em serie, mas o segundo regulador jamais deveria ter pressao maior q o primeiro, pq se assim for interfere diretamente na vazao do bico ou bicos anteriores, sem contar q pode haver alteracao ja na subida de pressao do primeiro, q vai diminuir o retorno, consequentemente a vazao para o segundo regulador
é, depois eu pensei um pouco e vi que não vai funcionar, a não ser que eu faça outra linha só pro suplementar. mas acabei de abortar a idéia. vou colocar um gerenciador de bico mesmo e já era.
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normal antes de montar o meu fui comprando pecas, qnd vi eu tinha suplementar his e um hpi tmb com 4 bicos enormes :s
é akela duvida, o q vai aparecendo vai comprando….
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normal antes de montar o meu fui comprando pecas, qnd vi eu tinha suplementar his e um hpi tmb com 4 bicos enormes :s
é akela duvida, o q vai aparecendo vai comprando….
hehehe falando nisso, será que alguem tem um gerenciador de bico pra vender é barato de preferencia?