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    • M
      makullla última edição por

      galera … este é meu 1° post ... por favor tenham calma comigo ... :joia:

      tenho um focus hatch duratec 2007 aut.

      teria como dar uma melhorada no desempenho dele ?

      já ficaram sabendo de alguém que tenha tentado fazer isso ?

      outra coisa ... no meu focus não tem modo esportivo ...

      teria como avançar a troca de marchas??

      tipo: ele troca em 6300 (quando piso fundo, claro) ... teria como faze lo trocar em 7000 ?

      valeu galera ...

      fico no aguardo ...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • _
        _NandoO_ última edição por

        já pensou em trocar por um manual?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • R
          robertopereira última edição por

          e aí cara, tbm sou novo aqui

          mas vou tentar te responder.

          1º o ideal seria ver até qto o seu motor consegue girar sem comprometer mto a integridade do motor. mas acredito que o duratec consiga girar até uns 7200 tranquilo.

          2º feito isso, acho que se vc for fazer só isso (mudar a faixa de corte) basta fazer um remapeamento e mudar esse parametro.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • P
            PrEsA última edição por

            e aí cara, tbm sou novo aqui

            mas vou tentar te responder.

            1º o ideal seria ver até qto o seu motor consegue girar sem comprometer mto a integridade do motor. mas acredito que o duratec consiga girar até uns 7200 tranquilo.

            2º feito isso, acho que se vc for fazer só isso (mudar a faixa de corte) basta fazer um remapeamento e mudar esse parametro.

            neste motor ninguem consegue alterar o corte. e para que girar mais se o motor não rende mais?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              robertopereira última edição por

              e aí cara, tbm sou novo aqui

              mas vou tentar te responder.

              1º o ideal seria ver até qto o seu motor consegue girar sem comprometer mto a integridade do motor. mas acredito que o duratec consiga girar até uns 7200 tranquilo.

              2º feito isso, acho que se vc for fazer só isso (mudar a faixa de corte) basta fazer um remapeamento e mudar esse parametro.

              neste motor ninguem consegue alterar o corte. e para que girar mais se o motor não rende mais?

              então…depende

              primeiro tem os calculos para ver até qto o motor rende.

              segundo pra ele fazer render com mais giro, vai ter que alterar a faixa de torque...mas pode perder baixa.

              e fazer um remap.

              vou ver se acho uma explicação que um amigo preparador me deu uma vez pra calcular o limite do motor e até qto ele consegue girar.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • J
                Joel_RS última edição por

                preparar carro automático é chato pois tem que fazer a central trocar as marchas mais tarde, senão não adianta subir limite de giro se oas trocas forem feitas a 3500 rpm ou menos.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • Z
                  Zungalele última edição por

                  para melhorar a potência em baixa num aspirado eu só vejo opção viável aumentar a taxa de compressão e transformar para álcool.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • R
                    robertopereira última edição por

                    para melhorar a potência em baixa num aspirado eu só vejo opção viável aumentar a taxa de compressão e transformar para álcool.

                    deve ter outro modo, esse obviamente é o mais comum.

                    melhorando o rendimento, alimentação, queima…mas só pesquisando mesmo.

                    como eu tinha dito que ia mostrar como calcular até onde o motor aguenta girar.

                    como calcular a r/l ?

                    r/l = (curso do virabrequim / 2) / comprimento da biela

                    vamos passar pra faze 2 para diferenciar um mtor de rua e um motor de pista

                    motor de rua

                    necessita girar pouco até as 7000 é considerado giro alto acima das 3300rpm

                    a aplicação correta para um bom aspirado ou turbo 0,21 a 0,30 para trabalhar com boa faixa de torque

                    1,0 a 2,0 liros (considerado motores esportivos de fabrica)

                    aplicação utilizada para motores comerciais diesel

                    0,30 a 0,40 ( motores de baixa rotação extrema limite 4500rpm)

                    motor que posibilita melhores pegadas em baixa rotação e mantem o torque muito proximo do giro inicial de 1800 a 2800rpm

                    como calcular o limite de giro de meu motor ?

                    um resumo um motor original normalmente vem com material cast ( baixa resistencia)

                    um motor totalmente cast consegue alcançar com segurança ate 20m/s

                    como calcular ?

                    simples

                    a formula é bem grande mas resumi pra vcs aqui

                    20m/s => 600/ curso do virabrequim => rpm máximo de seu motor

                    questões para analise de um motor a ser preparado

                    r/l = tem que ser inferior a 0,300

                    • caso seja superior haverá necessidade de retrabalho de r/l para ficar aproximada a 0,300

                    agora vamos ver um motor de pista e seus materiais para biela

                    liga de aluminio especial para uma corrida - até 22m/s

                    forjados para ate 24m/s

                    liga de titânio com forjamento 30% para até 28m/s

                    liga de titanio com forjamento 50% até 32m/s

                    titânio puro acima dos 32m/s

                    liga do pistão

                    aluminio forjado hipereutetico - até 22m/s

                    aluminio forjado t6 - até 24m/s

                    aluminio com liga de titanio com forja - ate 28m/s

                    tungstênio - ate 30m/s

                    titanio - até 35m/s

                    com isso vc aumenta o limite de giro do motor, feito isso, mude o corte de giro do motor, remap e be happy

                    mas isso especialmente para aspro. turbo tem algumas coisinhas mais.

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