Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Sedã lancer é aposta da mitsubishi no brasil

Sedã lancer é aposta da mitsubishi no brasil

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
16 Posts 7 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    sedã lancer é aposta da mitsubishi no brasil

    24/08/2010

    mirando corolla e civic, o lancer tem design agressivo e desempenho à altura dos rivais

    da auto press

    no brasil, a mitsubishi é mais conhecida pelos seus veículos fora de estrada. um segmento que, ao longo dos anos, registrou um grande aumento de concorrência. para aumentar as suas vendas – e seus horizontes no mercado brasileiro --, a marca japonesa vai fabricar um de seus veículos mundiais no brasil. é o sedã médio lancer, que deve ser feito a partir de 2012 em catalão, goiás. a fábrica pertence ao grupo souza ramos, representante oficial da marca no país.

    _desta forma, a marca espera ter um produto competitivo para brigar em um segmento também bastante acirrado e que conta com modelos como honda civic e toyota corolla. e como estratégia para antecipar e tornar o desenho do lancer mais difundido no brasil, a mitsubishi apelou para o mítico evolution x. o esportivo já é importado por cerca de r$ 200 mil.

    a briga com o os rivais de marcas japonesas promete ser dura. civic e corolla já estão há tempos no brasil, têm clientes fiéis e rede de revendas mais ampla. em relação ao tamanho, o lancer se assemelha com os concorrentes. são 4,57 metros de comprimento – 9 cm maior que o modelo da honda e 3 cm a mais que o toyota -- e 2,70 metros de distância de entre-eixos, 3 cm a mais que corolla e 4 cm a menos que civic. o mitsubishi também é o mais alto e tem largura praticamente igual ao dos concorrentes. já o porta-malas de 400 litros é 87 litros menor que o modelo da toyota, mas 75 litros maior que o exemplar da honda._ na parte de motores, a mitsubishi não deve inovar. a tendência é que o propulsor que vai equipar o sedã montado em catalão seja o mesmo do utilitário esportivo compacto pajero tr4, também feito em goiás. o 2.0 16v flex gera 135 cv a 5.500 rpm e 20 kgfm a 2.250 rpm com gasolina no tanque. com etanol, produz 140 cv a 5.500 rpm e 22 kgfm a 4.500 giros. a potência declarada fica na média da concorrência. o corolla conta com um recente propulsor 2.0 de 142/153 cv, e também um 1.8 de 132/136 cv, enquanto o civic carrega um 1.8 de 138/140 cv. a vantagem do lancer frente aos concorrentes está no design. a versão normal do lancer conta com quase todos os seus atributos visuais. a frente estilo boca de tubarão com o capô com linhas musculosas se destaca – o desenho já é conhecido no brasil, onde a marca comercializa o outlander gt. na lateral, um friso corta quase toda a extensão do veículo. a traseira também transmite a sensação de que esta versão tradicional do lancer é mais potente do que realmente é. na atual geração, as lanternas lembram uma cara má . o gigante aerofólio, de série e essencial no evolution x, é opcional e sem grandes funções aerodinâmicas nas outras versões, mas ajuda a agregar um visual nervoso. (por rodrigo machado)

    **_impressões ao dirigir

    mitsubishi lancer_**

    _a aparência exterior deste novo lancer é, sem dúvida, uma das suas características mais chamativas. mesmo nesta configuração mais “modesta”, o lancer não deixa de ter um forte impacto visual, algo importante num mercado em que a aparência conta muito. infelizmente, este belo design se perde no habitáculo, onde imperam formas simples e excessivamente tradicionais . fica a sensação de que o interior do lancer peca por ser algo “pesado”. além de utilizar painéis já conhecidos de outros modelos da mitsubishi e abusar de plásticos duros. estes, pelo menos, são agradáveis ao tato e a montagem é de bom nível, sem grandes folgas na ligação dos painéis. a parte mais bonita é o volante, que agrada pelo design, toque e espessura correta.

    para compensar o ambiente pouco envolvente, o habitáculo presenteia os seus passageiros com uma boa liberdade de movimentos. atrás, o espaço para as pernas é generoso e promete tranquilidade aos ocupantes em viagens de longa duração. o porta-malas também é bom. com 400 litros de capacidade, é capaz de guardar malas de variados tamanhos. apesar da ausência de algumas regulagens, como o ajuste de profundidade da coluna de direção, este lancer permite ao motorista se sentir confortável ao volante. a maioria dos instrumentos é bastante legível e de fácil manuseio. mas os comandos do ar-condicionado poderiam estar numa posição mais elevada.

    o câmbio é rápido e preciso, mas as relações longas não ajudam nas retomadas. um ponto que agrada nessa geração do lancer é a sua eficácia dinâmica. nesta configuração, com rodas de 16 polegadas, este três volumes cumpre bem as suas funções, revelando sempre um comportamento previsível e fácil de controlar. aliás, o rolamento em velocidades mais elevadas é algo trepidante, com a sensação que o esquema de suspensões – mcpherson à frente e multilink atrás -- merecia uma calibragem mais firme. mas, como trata-se de um sedã familiar, a mesma suspensão privilegia o conforto a bordo._ (por nelson oliveira, da automotor/portugal, exclusivo para auto press) fonte

    fotos

    opa, proxima opção de compra :d

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #2

      200k num evo?

      prefiro um camaro…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #3

        200k num evo?

        prefiro um camaro…

        eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.

        pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mauricio Bozo
          escreveu em última edição por
          #4

          o carro é bonito, especialmente essa versao com os spoilers. mas eu ainda prefiro um civic…

          o que eu acho bacana é que em paises de 1o mundo, isso é carro de adolescente, e no brasil: trata-se de um sedã familiar….

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #5

            200k num evo?

            prefiro um camaro…

            eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.

            pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.

            preconceito…

            o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #6

              opa, proxima opção de compra

              se a mitsubish não der cagada pode ser uma boa opção sim. mas se ocorrer alguns casos de problemas como se tem visto nos utilitários, pode acabar com a imagem do carro.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #7

                200k num evo?

                prefiro um camaro…

                eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.

                pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.

                preconceito…

                o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.

                não é preconceito, nunca dirigi um camaro (nem mustang) mas é gosto, não gosto de carro americano.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mauricio Bozo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  200k num evo?

                  prefiro um camaro…

                  eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.

                  pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.

                  preconceito…

                  o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.

                  não é preconceito, nunca dirigi um camaro (nem mustang) mas é gosto, não gosto de carro americano.

                  eu acho que isso é realmente preconceito… nunca dirigiu nenhum dos dois e não gosta.....

                  eu também não gosto de carro americano, tenho preconceito...

                  mas estava com um camaro v6 esses tempos, alugado.... e mudou os meus conceitos um pouco...

                  os carros americanos estão melhorando, o que resta saber é se vao ser confiaveis como os japoneses...

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    duzentão? aham ok…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      200k num evo?

                      tem 1 lancer turbo 4x4 c 6 marchas e bem + barato q o evo

                      ele é concorrente do subaru wrx

                      é o lancer rallyart–-----poderia custar 110k aqui.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        200k num evo?

                        prefiro um camaro…

                        eu ainda assim iria de evo, acho que jamais iria de carro americano.

                        pra não dizer que não compraria nenhum, acho que o unico que teria é o mustang, não sei porque, mas eu acho algo de diferente naquele carro, como se ele não tivesse a estigma americana, mesmo sabendo que é uma legitima jaca yankee.

                        preconceito…

                        o camaro usa a plataforma do holden ve commodore e tem suspensão independente na traseira, coisa que o mustang não tem.

                        não é preconceito, nunca dirigi um camaro (nem mustang) mas é gosto, não gosto de carro americano.

                        eu acho que isso é realmente preconceito… nunca dirigiu nenhum dos dois e não gosta.....

                        eu também não gosto de carro americano, tenho preconceito...

                        mas estava com um camaro v6 esses tempos, alugado.... e mudou os meus conceitos um pouco...

                        os carros americanos estão melhorando, o que resta saber é se vao ser confiaveis como os japoneses...

                        abraços

                        não dirigi, mas sempre leio os comentarios de quem já o fez, não é o caso do camaro, nunca parei pra ler sobre ele, acho um carro bonito e tals, mas não teria, não me enche os olhos, como eu disse, nenhum americano me enche os olhos, o unico que gastaria um $$$$$ seria o mustang.

                        sou adorador de carros europeus e japoneses, um bmw m3 csl ou um toyota supra me deixaria deveras satisfeito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mauricio Bozo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não dirigi, mas sempre leio os comentarios de quem já o fez, não é o caso do camaro, nunca parei pra ler sobre ele, acho um carro bonito e tals, mas não teria, não me enche os olhos, como eu disse, nenhum americano me enche os olhos, o unico que gastaria um $$$ seria o mustang.

                          sou adorador de carros europeus e japoneses, um bmw m3 csl ou um toyota supra me deixaria deveras satisfeito.

                          eu também prefiro carros europeus e japoneses, qualquer m3 me serveria, nsx, s2000….

                          mas os carros americanos estão melhorando (gm e ford), ainda não tem o luxo e acerto de um europeu ou a confibialidade de um japones (honda e toyota), mas em termos de performance, não somente na reta, eles estão bem proximos, as vezes até mais rapidos...

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não dirigi, mas sempre leio os comentarios de quem já o fez, não é o caso do camaro, nunca parei pra ler sobre ele, acho um carro bonito e tals, mas não teria, não me enche os olhos, como eu disse, nenhum americano me enche os olhos, o unico que gastaria um $$ seria o mustang.

                            sou adorador de carros europeus e japoneses, um bmw m3 csl ou um toyota supra me deixaria deveras satisfeito.

                            eu também prefiro carros europeus e japoneses, qualquer m3 me serveria, nsx, s2000….

                            mas os carros americanos estão melhorando (gm e ford), ainda não tem o luxo e acerto de um europeu ou a confibialidade de um japones (honda e toyota), mas em termos de performance, não somente na reta, eles estão bem proximos, as vezes até mais rapidos...

                            abraços

                            vide cadillac cts-v.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              M5_E34
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              passo, prefiro o impreza.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                passo, prefiro o impreza.

                                aquele sedan é feio demais, matou o carro….

                                e o hatch deveria ter 2 portas

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  M5_E34
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  passo, prefiro o impreza.

                                  aquele sedan é feio demais, matou o carro….

                                  e o hatch deveria ter 2 portas

                                  o seda tambem nao curto, mas eh melhor que o lancer.

                                  agora o hatch :hauhau:, vejo todo dia um sti branco rodas pretas,eh simplesmente fodastico aquela carroceria ultra-mega-hiper larga.

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários