Ap 2.0 gnv turbo(instalado)…
-
respondendo a sua pergunta, eu vi uma dakota com os pistoes todos rachados por causa disso, trocar do gnv pra gasolina assim e vice versa, bom uma taxa boa pro gnv seria aquela em q ele tao comprimido chegaria a virar liquido e dae sim ter uma melhor explosao, mas essa compressao beira a casa dos 22:1, por isso o motor q roda com gnv eh manco tbein
nao aconselho o uso do gnv em carro algum, quer economia compre um carro a alcool ou a diesel e seja feliz.
-
e andam que é uma beleza.
o phil levantou um ponto que eu nunca tinha pensado. e o resfriamento das c?marasó alguem sabe como fica?
[snapback]304730[/snapback]
isso procede
uma das instruções para quem tem carro com gnv, é percorrer apenas 75% do trajeto com o g?s justamente para não haver super aquecimento na camara
-
só pra dar a minha contribuição é este tópico
no turbo gnv vc só vai conseguir alimentar no máximo com muito esforão 0,3~0,4 bar, o motor vai estar extremamente mais aquecido, pois a temperatura de trabalho do motor com gnv é mais alta, e ainda vai rodar dando falta
você ainda quer rodar com a taxa estática alta e pressurizando, já tentou imaginar se o seu motor vai aguentar essa compressão? eu visualizo um quadro de quebra fácil
minha opinião (q eu pratico)
tenha seu carro pro dia-a-dia no gnv e um 2o carro turbo alcool
pensei muito em turbinar meu civic, cabei deixando ele aspiradinho no gnv e comprei um chevette pra moer não tenho dores de cabeça, o chevette só sai qdo quero moer mesmo, e se quebrar, tenho meu civic lá sem nenhum problema pra poder sair pra trabalhar, e passear com a namorada.
pense nisso ==> carro turbo quebra, não importa, vc diminui a vida útil do motor… se for o seu carro pro dia-a-dia então, vai acabar indo trabalhar de ?nibus
sobre os riscos do gnv no motor
? lágico que não se pode ficar chaveando gnv/alcool/gasolina direto, mas acho q não h? quase nenhum risco de vc trincar seu cabeçote simplesmente pq vc tava rodando no gnv e chaveou para a gasolina, pra isso eu acho q ia precisar dos bicos estarem lavando o pistão, dando bastante excesso, se os bicos estiverem vaporizando, com estanqueidade tudo certinho acho q o risco é mínimo, só não pode abusar
outra coisa, antes de botar pra moer com gnv, revise o sistema de arrefecimento, meu carro nunca superaqueceu, e jamais senti o motor extremamente quente, como já escutei de muitos, ali?s o caput do vectra do meu irmão chega a queimar a mão de tão quente que fica, rodando no gnv
[]s
-
ar mais frio quer dizer q tem mais massa de ar em um menor espaço…
tipo...o ar frio ocupa menos espaço..
entao se o ar eh frio...tem mais ar lah dentro..
ou seja...tem mais oxigenio...
tendo mais oxigenio vc pode injetar mais combustivel q resultaria em maior potencia..
esse eh o principio do turbos...
mas como o pix falow...
o ar vai entrar quente no motor...aih tem o gnv junto que vai frio ...
num sei o q daria disso...
[snapback]305010[/snapback]
pode trabalhar com o gnv sem o aquecimento do mesmo, existe uma parada (esqueci o nome) que alem de diminuir a pressão do gnv jogado pra dentro do motor tambem recebe agua do radiador pra esquentar o gnv, a pressão da turbina faria o trabalho de aquecimento do gnv pra melhor queima.
-
…podemos ver que mesmo bebendo mais o gnv ainda se mostra superior ao alcool, nos termos de economia, sendo que e evidente que uma pessoa que turbina um carro no gnv nao pode esperar um top em performance e sim recuperar o que perdeu com a conversao para o combustivel gasoso.
minha opiniao e essa. e um projeto que eu arriscaria. pois acho a ideia interessante.
[snapback]306767[/snapback]
acho que trabalhando com um motor mais aspro no gnv conseguiria um melhor resultado em termos de custo x performance, e ainda conseguiria ser mais economico.
-
particularmente eu faria um gnv aspro, cabeçote mais trabalhado, comando mais girador e uma taxa bem maior.
eu ia fazer isso, tava com ideia de fazer numa royale ap… mais vou ter que esperar um pouco.
[snapback]344358[/snapback]
pow cara mais ai é que está eu tenho medo de mecher e o carro ficar muito beberam , consumir gnv pra caramba, pra vc ver eu faão na cidade com um botisão de gnv 150 km e né estrada uns 185km
e tambem ninguem sabe me informar um comando legal pra quem tem carro gnv com pistões a alcool,levando em conta que a taxa do santana a alcool original é 12:1, e alem do comando qual taxa eu usso pra rodar legal tanto no gnv quanto no alcool , não quero nenhuma taxa absurda, quanto maior a taxa mais vai forçar o motor de arranque. o carro é para o dia a dia
abraço