Kit turbo no gol monoponto para carburado
-
meu carro em fase de acerto com 1 kilo e amarrando em alta por falta de comb….
-
poww flaviooo… legal cara \o/
vcs ja tão clareando bastante minha mente ^^
o fo** vai ser achar alguem q manje da parada to fazendo contatos com uns amigos que tem carro turbo pra ver se os preparadores deles mexem nessa injeção.
oww flavio, onde vc montou seu carro (ou vc mesmo montou?)??
-
olha cara….
se vc seguir a risca o que agente tecla aqui...
vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....
a pressurizacao sempre sera algo artezanal...
-
tenho um santana que ta com a mecanica do meu antigo voyage, 1.6 ap com injeção do mi original(sem bico arrombado sem chip papai noel hehe) e suplementar com digipulse, só alegria vai de suplementar, o acerto e que nem jogar videogame, vai girando o potenciometro do gerenciador e vendo no hallmeter se confere a mistura enquanto vc nao tiver de pé colado seu carro vai ter a economia de um motor aspirado normal no alcool, na faze turbo o suplementar esfria muito a pressurização(mais do que intercooler) meu tbi chega a ficar suado depois de um regasso, agora cuidado q tem gente q vai mandar vc abrir a vazão do bico seu original pra sustenar ele na faze aspirada e turbo, fuja dessa é fria vai ficar gastão na lenta trabalhando meio afogado, além do que bico original pode acontecer de travar, imagina um aberto seja na eletroerosão ou na broca, sai fora disso e se quiser abusar de pressão coloca gerenciador q atraze o ponto, eu judio do meu com 0,8 a 50,000km só nessa de injeção toda original mais digipulse, detalhe meu motor é taxado ficou esperto na fase aspirada e economico, e nao precisei abrir bico pra andar no alcool na fase aspirada o que teve de gente agorando e falando que eu ia quebrar meu motor num tava no gibi mais ta ai firme e forte com 50000km de turbo
-
acredito q seja o milagre do suplementar no meio da pressurização esfriando muito o ar da turbina
-
tenho um santana que ta com a mecanica do meu antigo voyage, 1.6 ap com injeção do mi original(sem bico arrombado sem chip papai noel hehe) e suplementar com digipulse, só alegria vai de suplementar, o acerto e que nem jogar videogame, vai girando o potenciometro do gerenciador e vendo no hallmeter se confere a mistura enquanto vc nao tiver de pé colado seu carro vai ter a economia de um motor aspirado normal no alcool, na faze turbo o suplementar esfria muito a pressurização(mais do que intercooler) meu tbi chega a ficar suado depois de um regasso, agora cuidado q tem gente q vai mandar vc abrir a vazão do bico seu original pra sustenar ele na faze aspirada e turbo, fuja dessa é fria vai ficar gastão na lenta trabalhando meio afogado, além do que bico original pode acontecer de travar, imagina um aberto seja na eletroerosão ou na broca, sai fora disso e se quiser abusar de pressão coloca gerenciador q atraze o ponto, eu judio do meu com 0,8 a 50,000km só nessa de injeção toda original mais digipulse, detalhe meu motor é taxado ficou esperto na fase aspirada e economico, e nao precisei abrir bico pra andar no alcool na fase aspirada o que teve de gente agorando e falando que eu ia quebrar meu motor num tava no gibi mais ta ai firme e forte com 50000km de turbo
legal cara \o/
mas o seu é o mi né…. aí fica no esquema
o meu é monoponto =(
gostaria q o meu ficasse igual o seu.... esperto e economico ^^
vlw
abrass
-
olha cara….
vc nao vai precisar de preparador.. e sim de um mecanido/eletrista pra fazer o que vc pede... o acerto de carro injetado é muito mais facil do que carburado... pendurar o coletor, turbina, fazer o retorno e instalar o escape qualquer mecanico faz....
aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu
um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s
ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?
a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila
ta caro, precisa disso mesmo ou é melhor eu ja procurar outro preparador ??
vlw
-
olha cara….
aee mano…fui num preparador ontem e ele falou q turbina na monoponto sem problema nenhum só que ele falou em abrir o bico original, pq ele falou q mesmo usando um bico extra provavelmente vai dar falta e eu não to afim de mexer no bico original pq ele vai beber até quando estiver desligado hauahu
um bico extra da conta ou não ?? vou usar o bico do monza 2.0 e um gerenciador, a turbina vai ser a 42/48 mesmo, pq a .50 é mais cara e eu vou ter q dar uma economizada pra pegar um gerenciador, só não sei o rotor =s
ele tbm falou que talvez tenha que retrabalhar o módulo (acho q é isso) fazer um chip ou mexer no chip, sei la.... isso procede ?
a mão de obra pra montagem do turbo e acerto ele pediu 500 pila e caso tenha q fazer o chip acrescenta 250 pila
vlw
arrombar bico é uma cilada bino
nao tem nada que abrir bico.
deixa o original e poe o branco como suplementar
-
falei que nego ia mandar ele arrombar bico ahaeiuhaeuieahiueaheaiueah,fica frio o meu é mi mais nao vai ser tao diferente do seu , vc mantendo ele original e colocando so o suplementar a mais, ele continua original na fase aspirada vai continuar no consumo que ele tem hoje em dia ,baixando so um tekinho a mais por usar alcool isso tudo andando normal sem turbina pressurizando, vai depender de como vc vai sentar o pé, se vai ficar com pé em baixo toda hora se vai ficar por muito tempo, pq quando enquanto tiver com pressão na turbina ele vai beber dobrado…
eu costumo dizer que gerenciador mais bico mono suplementar é um arroz com feijão, casa bem com qualquer carro q vc queira deixar a ie original.
testa seu carro agora como está original tacando alcool e ve como ele se comporta se vai ficar muito xoxo pra andar, se vc sentir ele com umas demoras pra acelerar quando voce pisar no acelerador lag , tipo na hora q vc para em uma ladeira, na hora de sair denovo ter q levantar mais o giro pra sair ele vai estar com falta, ja fica enchendo o saco no transito bem desconfortavel, ai voce arruma um bico mono de monza a alcool( e o bico delphi branco) e coloca nele que provavelmente vai ficar numa boa e vai continuar tudo original, e guarda o seu pra colocar como suplemenar na hora q vc turbinar, nao tem necessidade de arrombar bico, vc encontra bico de outros carros na vazão que voce precisa como exemplo o do monza/kadet, sem falar q a bosh se nao me engano e outras marcas fabricam bicos acima da vazão dos originais e na hora de testar ele ai com alcool antes de vc turbinar, não esqueça q se vc andar muito tempo com alcool puro sua bomba de combustivel vai pras cucuia entao compra logo uma pra rodar com alcool
-
ah , meu bico suplementar é o verde de gol monoponto 1.8 creio q seja o mesmo do seu, e o cara que me vendeu esse bico rodava só com ele como suplementar usando 1,5k de turbo e o potenciometro do digipulse nem estava no final ainda
-
olha cara….
vlw
não precisa abrir bico nenhum… os bicos para injeção monoponto são do tipo agulha, ou seja, aumentando-se a pressão na linha de combustível eles aumentam a vazão...simples assim
chipar esquece, se for andar no álcool adianta o ponto de ignição em cerca de 6 graus...
-
olha cara….
vlw
arrombar bico é uma cilada bino
nao tem nada que abrir bico.
deixa o original e poe o branco como suplementar
huauhauh…. então cara, o preparador falou que não tem como me garantir q só com um bico vai alimentar, e tbm não tem como garantir que vai precisar fazer um chip de potência ou não =s
ele falou que só na fase de acerto que vai poder me falar =/
isso é verdade ou ele só quer garantir que eu faça o trampo com ele ??
vlw
-
falei que nego ia mandar ele arrombar bico ahaeiuhaeuieahiueaheaiueah,fica frio o meu é mi mais nao vai ser tao diferente do seu , vc mantendo ele original e colocando so o suplementar a mais, ele continua original na fase aspirada vai continuar no consumo que ele tem hoje em dia ,baixando so um tekinho a mais por usar alcool isso tudo andando normal sem turbina pressurizando, vai depender de como vc vai sentar o pé, se vai ficar com pé em baixo toda hora se vai ficar por muito tempo, pq quando enquanto tiver com pressão na turbina ele vai beber dobrado…
eu costumo dizer que gerenciador mais bico mono suplementar é um arroz com feijão, casa bem com qualquer carro q vc queira deixar a ie original.
testa seu carro agora como está original tacando alcool e ve como ele se comporta se vai ficar muito xoxo pra andar, se vc sentir ele com umas demoras pra acelerar quando voce pisar no acelerador lag , tipo na hora q vc para em uma ladeira, na hora de sair denovo ter q levantar mais o giro pra sair ele vai estar com falta, ja fica enchendo o saco no transito bem desconfortavel, ai voce arruma um bico mono de monza a alcool( e o bico delphi branco) e coloca nele que provavelmente vai ficar numa boa e vai continuar tudo original, e guarda o seu pra colocar como suplemenar na hora q vc turbinar, nao tem necessidade de arrombar bico, vc encontra bico de outros carros na vazão que voce precisa como exemplo o do monza/kadet, sem falar q a bosh se nao me engano e outras marcas fabricam bicos acima da vazão dos originais e na hora de testar ele ai com alcool antes de vc turbinar, não esqueça q se vc andar muito tempo com alcool puro sua bomba de combustivel vai pras cucuia entao compra logo uma pra rodar com alcool
pow manoo…. huaahua, foi a primeira coisa q ele falou =p
- pa... a gente arromba o bico, vai ficar canhão, blablabla....
hauhauah, hoje em dia é tenso confiar em tudo que mecânico fala
eu falei pra ele q iria usar gerenciador e o bico do monza.... aí ele falou dessa de não saber se só um bico extra vai dar conta do recado =s
-
olha cara….
vlw
não precisa abrir bico nenhum… os bicos para injeção monoponto são do tipo agulha, ou seja, aumentando-se a pressão na linha de combustível eles aumentam a vazão...simples assim
chipar esquece, se for andar no álcool adianta o ponto de ignição em cerca de 6 graus...
legal cara…. mas adiantando muito o ponto não da pau não ?? =s
tem uma margem de segurança ?? não sei como funfa (deu pra perceber né huahaua)
vlw
-
carro com taxa baixa convertido pra alcool tem que adiantar o ponto senao fica uma bosta…
seu preparador nao tme nada que afirmar que com um bico verde atuando como extra nao alimente, claro que vai alimentar, agora o quanto de pessao vai chegar so acertando...
injecao monoponto dificilmente se trabalha chip ou retravalho de bico.. o que normalmente de faz é a troca do bico por um maior (do verde pro branco) e adianta o ponto na mao (de 9 pra uns 12/13), depos disso o gerenciador atraza. na fase turbo.
a mao de obra pra montagem e acerto pro 500 ta de bom tamanho.
-
como disse flavio cruz, trocar seu bico pelo branco do monza alcool, e usar o seu verde como suplementar, tem uma saveiro 1.8 e dois voyages 1.9 que são de amigos meus, os dois voyages com injeção original mi com gerenciador tecrace http://www.techrace.com.br/gerenciador_de_bico_suplementar.htm os dois com bico verde o mesmo q esta na injeção original do seu carro, um voyage anda com 1,4 de pressão o outro com 0,9 , a saveiro e monoponto ele só trocou o bico original pelo bico branco adiantou o ponto e colocou um digipulse tocando o bico verde q ele substituiu pelo branco, roda com 1,5 e se abrir o potenciometro todo do digipulse chega a dar exesso. aumentar a pressão na linha de combustivel eu nao recomendo, pq esses bicos monoponto gostam de travar quando anda com a pressão de combustivel acima do normal que é 1,3 á 1,7 , e troque de preparador, se ele já quer arrombar bico, imagina depois o que ele vai querer fazer quando vc ja estiver preso a ele
-
o ponto vc tem q adiantar pra rodar no alcool, mais nao existe uma receita pronta, isso e particular de cada carro, tem q ir testando, pq varia de acordo com a taxa do motor, desgaste, qualidade de combustivel de onde voce coloca e uma porrada de outros fatores …
-
concordo com tudo que falam…. menos na historia de que nao pode andar com 3 bar.. pode sim, eu rodei 2 anos e seis.... o farelo roda a 5 com 2 brancos na linha a 3.0 bar...
o que nao pode é dar os picos de 5 ou 8 que vemos por ai carro montado com hpi
oque nao pode é vacilar com filtro de comb, das duas vezes que travou comigo, foi bagarço de cana preso no bico
-
entendi galera \o/
mas ae…. o bico branco que vai ficar no lugar do original e o original vai virar suplementar ??? fazendo isso o carro não vai beber muiiiito na fase aspirada ??
o certo não é usar o bico do monza como suplementar ??? =s
galera... qual bomba de combustivel eu vou ter q comprar ?? (marca e de qual carro?)
o que ja ta nos planos aqui é:
kit turbo para ap 1.6 monoponto, 42/48, turbina biaggio
bico suplementar de monza 2.0
gerenciador digipulse pressure
preciso saber exatamente qual bomba de combustivel comprar
-
tasca logo 2 branco de monza, um no principal e mais um como suplementar, sobe a pressão pra 2 bar corrigindo 1:1 (tem dosador do tempra com regulagem) qq bomba pra carro flex vai dar conta, e é claro o gerenciador de suplementar com controle de ponto, me corrijam aqui, mas acredito q a ecu original vai ter q levar um trato tb. com isso vc sustenta uns 200 pocotós com folga, eu chuto q um 1.6 com 0.6 deva alcançar uns bons 150.