Será q isso é serio??? vamos discutir
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biela de alumínio para vw ap com 144mm entre centro, alumínio de aviação 7075, parafusos arp, arruela de aão temperado em baixo da cabeça do parafuso para não arrastar material da biela quando o aperto do parafuso. encaixe serrilhado entre a capa e o corpo da biela e com bucha de bronze no di?metro do pino para dar mais vida a biela. essa biela suporta mais de 1000 hp no ap turbo.
alguém acredita nisso?? biela de alumínio aguentar + de 1000 cvó?
vamos discutir a respeito.
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sim marcos, aguentar aguenta… um empresa do porte da powertech nao ia por no mecado uma biela pra 1000cv no ap que quebra com menos do que 1000. ate ai é o que se espera...
a questão é o fato dela ser de aluminio .
uma biela quebra nao por pancada/pressao, mas por vibração. a explosao ou o tranco da mudança de sentido do pistao produz uma vibração que faz com que ela nao aguenta a tra?ao/pressao. ai quebra. se nao houvesse vibra?ao, o limite da peça seria mto maior.
uma biela de aluminio forjada aguenta mto mais do que uma de aão forjada pq o aluminio é mto mais maleavel, absorvendo as vibra?oes. tanto é que os topfuel americanos usam bielas de aluminio.
contanto, a teoria nos diz que não é uma peça pra rua em hipotesa alguma. justamente por ser mais maleavel , com o tempo de uso ela perde a geometria original. entorta, trocando em miudos. por isso os topfuel trocam bielas a cada duas ou tres corridas. mas desconsideremos esse exemplo, um v8 blower de 7mil cv queimando nitrometano não é algo comparavel a um ap turbo nem a um carro de rua.
diria que bielas de alumio forjadas, como essas, não são pra rua... nao seria viavel. pra rua, ou vc roda de aão 4340 forjado (o padrao), ou titanio, que é o top top top mesmo. mais leve que aão e mais resistente, considerando peças com a mesma geometria (normalmente em h, as bielas chamadas h-beam , que sao bem mais resistentes).
tão ai meus dois cents
abraão
martin
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certo… eu tava em dúvida pois tinha em mente que o alumínio não era tão resistente quanto o aío, mas mesmo assim essas bielas aguetam menos que as de aão 4340 (a ancona garante 700cv por liga, ou seja, 700 cv por biela) e essas são 1000cv para as 4 né.
valeu por tirarem minha dúvida.
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essas pode ser 250cv por biela, voltando ao assunto top fuel americano, sao cerca de 1000 cv por biela sim.
uma pergunta a respeito de bielas (sou meio analfabeto no assunto), as bielas forjadas 4340 quebram ou entortam??
ja vi um monte de bielas stock ficarem quase no formato de um l. teve uma que quebrou aonde prende o pino do pistao… e as forjadas?? quebram ou entortam??
[]s
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peso da massa rotante é tudo
quanto menos pesa um vira, um pistão, bielas, polias, e até mesmo quanto menor for a tensão na correia dentada, menor é a energia gasta pra girar tudo isso, portanto maior a potência láquida …
dae a vantagem de usar as bielas de alumínio, que são mais leves que um jogo forjado em aão 4340 ... pra rua eu não sei se rola, nunca vi e nem ouvi falar de povo rodando c/ essas bielas ... sei de 2 que tão pretendendo comprar um jogo delas pra montar em ap ... um inclusive tá c/ a bala na agulha p/ pegar um jogo ... mas isso não vem ao caso
pra mim eu ainda fico que quanto menor a massa rotante, melhor, até o ponto que a perda de massa significa perda de resist?ncia ..
abração
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essas pode ser 250cv por biela, voltando ao assunto top fuel americano, sao cerca de 1000 cv por biela sim.
uma pergunta a respeito de bielas (sou meio analfabeto no assunto), as bielas forjadas 4340 quebram ou entortam??
ja vi um monte de bielas stock ficarem quase no formato de um l. teve uma que quebrou aonde prende o pino do pistao… e as forjadas?? quebram ou entortam??
[]s [/quote]
já vi um motor (acho que era da lelo) que quebrou absolutamente, tudo, num sobrou naaaaaaada pra contar a história …. as bielas eram forjadas parece, e quebraram
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parece que o jogo da powertech saia por $ 1650,00
ah, quanto a uzina … segue o link
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galera, seguinte.
olhem esses pistões da uzina, os caras gravam o nome na cabeça do pistão. isso não influenciaria em algo, na taxa?
isso deve ser apenas nos pistões de demonstração. mas como os iapel, vamos ter que esperar o pessoal usar e ver se são realmente bons pra pegarmos confian?a.
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essa uzina saiu no anuncio bielas de titanium , parace que foi escrito pelo seu creyson. auheuheauheahua adamantium, diamantium..
bielas de adamantium ??
heheh
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titanium = titanio em ingles = metal nobre e dificilimo de ser trabalhado correspondente ao elemento ti da tabela peri?dica.
ate ai, nada demais.
abs..
martin
postou na minha frente
hehehehehehehehe
titanio ou titanium é somente maneiras diferentes de expressar metal nobre ti.
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titanium = titanio em ingles = metal nobre e dificilimo de ser trabalhado correspondente ao elemento ti da tabela peri?dica.
ate ai, nada demais.
abs..
martin
estamos no brasil, devemos falar portugu?s, se o cara fala isso parece que não conhe?e o material que trabalha ou a lingua no lugar que ele vende seus produtos.