Sintoma de flutuação de valvulas
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alguem sabe explicar o que ocorre quando o motor flutua valvula?? para de render na hora?? quebra de imediato?? muda alguma coisa no barulho??
[]s
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bom, essa semana tirei a prova.
o meu duratec flutuou valvula a mais ou menos 7800rpm com os comandos crower stage 1. molas de valvula originais. não houve dano ao motor, pelo menos não há nenhum indicio, nenhum barulho anormal e o desempenho continua o mesmo de sempre. acabei descobrindo isso depois de andar com o corte em 8mil. agora vou baixar o corte pra uns 7500. já ouvi muita gente dizer que passar de 7000rpm nesse motor original faz atropelar valvulas. lenda.
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sempre tive uma dúvida: e quando vai acelerando e o barulho do motor parece que começa a zunir, como se fosse uma furadeira elétrica, ou uma micro-retífica dremel? não é válvula flutuando?
foi esse barulho mesmo que fez hehehe bem feio por sinal, deu medo.
menegotto, o comando é pra girar 7k segundo o fabricante. em primeira marcha o carro rende bem até 7500 e trocando nessa rotação a segunda entra acima de 5k, então compensa deixar ir até 7500 em primeira. nas outras vai bem até 7k.
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hehehe… meu clio começa a fazer esse barulho já a 5500rpm... porém não tem perda sensível de desempenho...
certamente usam molas de válvulas muito moles, para tentar ganhar algum torque em baixa rotação e/ou economia de combustível.
se eu pudesse, tacaria molas do fiasinha... mas não tenho planos de abrir meu motor.
abs