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[ajuda] acendendo a luz do oleo na lenta com o motor quente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #1

    intaum galera semana passada desmontei o motor do vectra para fazer uma troca de anel pois estava fumaçeando um pouco ai desmontando o motor tive uma surpresa ñ muito agradavel o vira estava com folga lateral no mancal e bem desgastado o vira sendo ja 0,50, ai decedi comprar um vira retificado na medida 0,25 troquei as bronzinas de biela mancal, anel etc menos a bomba de oleo pois nunca acendeu a luz ai terminei de montar o motor hj funcionei ele funciono lindo carrego os tuchos ai sai dps de anda bastante na cidade começo a acende a luz do oleo na lenta , visando q a lenta do vectra eh de 700/750rpm da uma triscadinha no acelerador sobe a lenta pra 900rpm a luz apaga.. sera q eh a bomba q ta com pau .. antes q alguem pergunte ñ tem nenhuma folga no motor fazendo perde preção do oleo.. cabeçote e mancais dele zeros sem nenhum risco, bronzinas de mancal ajustada certinho como manda o figurino.. i ae oq pode ser si eu aumentar a aceleração sera vira ou vo esta tampando o sol com a peneira.. vo tentar troca a cebolinha amanha pra ver

    abçs: jonathan

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      Fernando_221
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      #2

      sugestão que dou é pra parar o carro antes que seja tarde. arruma um manometro pra medir a pressao de oleo. mede no cabeçote e no bloco. não sei onde ficam as tomadas nesse motor mas no ap é bem facil de fazer isso. deve ser a bomba que tá indo embora. dá pra trocar a bomba sem desmontar o motor inteiro??

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #3

        medi a preção quente na lenta 0.4 bars menos q isso acendia a luz e acelerando num passava de 3bar ai troquei a bomba ja era fico zero

        abçs

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          _PiLoTo_De_FugA_
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          #4

          hj a maldita luz volto a acende soh q ta vazando oleo na cebolinha tbm acho q ai ta perdendo a preção e fazendo acende a luz amanha vo ve se resolvo isso

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            LeonardoZ
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            #5

            com a bomba nova, manda medir a pressão de óleo… se tiver ok manda um cebolinha novo

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              overspeed
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              #6

              verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #7

                verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

                intaum hj tirei a tampa de valvulas no 16v são duas valvulas eh um parafuso com 2 furos segundo a retifica serve pra equaliza a preção do oleo para carregar os tuchos pois bem as duas estava com o furinho de cima entupido desentupi elas e montei novamento o comando correia etc.. funcionei com o relogio de oleo ligado e a preção na lenta enquen to frio 3bar acelerava ñ alterava em nd dps de quente abaixou pra 1 bar mais acelerava e num passava de 2.5 bar essa valvula de esfera bypass vai na bomba de oleo mais a bomba eh nova num sei mais oq fazer aki sera q pode ser o oleo.. to usando vs plus 20w50 filtro de oleo metal leve to quase metendo fogo nesse carro

                abçs: jonathan

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                  Inssurection
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                  #8

                  jonathan outra possibilidade e o proprio vira que voce comprou.

                  se as folgas nos colos estiverem erradas a pressao de oleo vai ficar baixa mesmo.

                  e retifica vc ja viu neh. pra errar as medidas e um pulo.

                  abracao

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
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                    #9

                    isso ai… se as valvulas estão ok, proximo passo é desconfiar do vira mesmo...

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                    • O Offline
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                      O Esmerilhador
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                      #10

                      coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

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                      • S Offline
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                        SemControle
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                        #11

                        coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

                        fiquei preocupado, ml é tao ruim assim, ainda nao comprei a ximbika, mas até cotei a parte de baixo ml

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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                          abçs: jonathan

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                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            é a pressão deve ta dentro do normal

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                              abçs: jonathan

                              era só trocar a marca do filtro já é o terceiro caso de gente usando filtro metal leve e a pressão indo a zero filtro é só fran

                              1 Resposta Última resposta

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