[ajuda] acendendo a luz do oleo na lenta com o motor quente
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sugestão que dou é pra parar o carro antes que seja tarde. arruma um manometro pra medir a pressao de oleo. mede no cabeçote e no bloco. não sei onde ficam as tomadas nesse motor mas no ap é bem facil de fazer isso. deve ser a bomba que tá indo embora. dá pra trocar a bomba sem desmontar o motor inteiro??
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medi a preção quente na lenta 0.4 bars menos q isso acendia a luz e acelerando num passava de 3bar ai troquei a bomba ja era fico zero
abçs
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hj a maldita luz volto a acende soh q ta vazando oleo na cebolinha tbm acho q ai ta perdendo a preção e fazendo acende a luz amanha vo ve se resolvo isso
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verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...
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verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...
intaum hj tirei a tampa de valvulas no 16v são duas valvulas eh um parafuso com 2 furos segundo a retifica serve pra equaliza a preção do oleo para carregar os tuchos pois bem as duas estava com o furinho de cima entupido desentupi elas e montei novamento o comando correia etc.. funcionei com o relogio de oleo ligado e a preção na lenta enquen to frio 3bar acelerava ñ alterava em nd dps de quente abaixou pra 1 bar mais acelerava e num passava de 2.5 bar essa valvula de esfera bypass vai na bomba de oleo mais a bomba eh nova num sei mais oq fazer aki sera q pode ser o oleo.. to usando vs plus 20w50 filtro de oleo metal leve to quase metendo fogo nesse carro
abçs: jonathan
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jonathan outra possibilidade e o proprio vira que voce comprou.
se as folgas nos colos estiverem erradas a pressao de oleo vai ficar baixa mesmo.
e retifica vc ja viu neh. pra errar as medidas e um pulo.
abracao
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coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta
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coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta
fiquei preocupado, ml é tao ruim assim, ainda nao comprei a ximbika, mas até cotei a parte de baixo ml
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hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..
abçs: jonathan
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hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..
abçs: jonathan
era só trocar a marca do filtro já é o terceiro caso de gente usando filtro metal leve e a pressão indo a zero filtro é só fran