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[ajuda] acendendo a luz do oleo na lenta com o motor quente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
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    #2

    sugestão que dou é pra parar o carro antes que seja tarde. arruma um manometro pra medir a pressao de oleo. mede no cabeçote e no bloco. não sei onde ficam as tomadas nesse motor mas no ap é bem facil de fazer isso. deve ser a bomba que tá indo embora. dá pra trocar a bomba sem desmontar o motor inteiro??

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      _PiLoTo_De_FugA_
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      #3

      medi a preção quente na lenta 0.4 bars menos q isso acendia a luz e acelerando num passava de 3bar ai troquei a bomba ja era fico zero

      abçs

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        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #4

        hj a maldita luz volto a acende soh q ta vazando oleo na cebolinha tbm acho q ai ta perdendo a preção e fazendo acende a luz amanha vo ve se resolvo isso

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        • L Offline
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          LeonardoZ
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          #5

          com a bomba nova, manda medir a pressão de óleo… se tiver ok manda um cebolinha novo

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          • O Offline
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            overspeed
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            #6

            verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #7

              verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

              intaum hj tirei a tampa de valvulas no 16v são duas valvulas eh um parafuso com 2 furos segundo a retifica serve pra equaliza a preção do oleo para carregar os tuchos pois bem as duas estava com o furinho de cima entupido desentupi elas e montei novamento o comando correia etc.. funcionei com o relogio de oleo ligado e a preção na lenta enquen to frio 3bar acelerava ñ alterava em nd dps de quente abaixou pra 1 bar mais acelerava e num passava de 2.5 bar essa valvula de esfera bypass vai na bomba de oleo mais a bomba eh nova num sei mais oq fazer aki sera q pode ser o oleo.. to usando vs plus 20w50 filtro de oleo metal leve to quase metendo fogo nesse carro

              abçs: jonathan

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              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #8

                jonathan outra possibilidade e o proprio vira que voce comprou.

                se as folgas nos colos estiverem erradas a pressao de oleo vai ficar baixa mesmo.

                e retifica vc ja viu neh. pra errar as medidas e um pulo.

                abracao

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  isso ai… se as valvulas estão ok, proximo passo é desconfiar do vira mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

                      fiquei preocupado, ml é tao ruim assim, ainda nao comprei a ximbika, mas até cotei a parte de baixo ml

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                      • _ Offline
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                        _PiLoTo_De_FugA_
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                        abçs: jonathan

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                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          é a pressão deve ta dentro do normal

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                            abçs: jonathan

                            era só trocar a marca do filtro já é o terceiro caso de gente usando filtro metal leve e a pressão indo a zero filtro é só fran

                            1 Resposta Última resposta

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