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[ajuda] acendendo a luz do oleo na lenta com o motor quente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _PiLoTo_De_FugA_
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    #3

    medi a preção quente na lenta 0.4 bars menos q isso acendia a luz e acelerando num passava de 3bar ai troquei a bomba ja era fico zero

    abçs

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      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #4

      hj a maldita luz volto a acende soh q ta vazando oleo na cebolinha tbm acho q ai ta perdendo a preção e fazendo acende a luz amanha vo ve se resolvo isso

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      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #5

        com a bomba nova, manda medir a pressão de óleo… se tiver ok manda um cebolinha novo

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
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          #6

          verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

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            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #7

            verifica a valvula de retorno que fica no cabeçote… não é minha praia, mas snme é uma esfera com uma mola ...se tiverem tirado na retifica ou quebrado acontece isso ai..coloca bomba nova e no começo ela consegue manter pressão... passa uns dias e o óleo afina uma merreca e começa de novo a putaria...

            intaum hj tirei a tampa de valvulas no 16v são duas valvulas eh um parafuso com 2 furos segundo a retifica serve pra equaliza a preção do oleo para carregar os tuchos pois bem as duas estava com o furinho de cima entupido desentupi elas e montei novamento o comando correia etc.. funcionei com o relogio de oleo ligado e a preção na lenta enquen to frio 3bar acelerava ñ alterava em nd dps de quente abaixou pra 1 bar mais acelerava e num passava de 2.5 bar essa valvula de esfera bypass vai na bomba de oleo mais a bomba eh nova num sei mais oq fazer aki sera q pode ser o oleo.. to usando vs plus 20w50 filtro de oleo metal leve to quase metendo fogo nesse carro

            abçs: jonathan

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            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
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              #8

              jonathan outra possibilidade e o proprio vira que voce comprou.

              se as folgas nos colos estiverem erradas a pressao de oleo vai ficar baixa mesmo.

              e retifica vc ja viu neh. pra errar as medidas e um pulo.

              abracao

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #9

                isso ai… se as valvulas estão ok, proximo passo é desconfiar do vira mesmo...

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    coloque um filtro de oleo de qualquer marca que não seja metal leve pra ver se a pressão volta

                    fiquei preocupado, ml é tao ruim assim, ainda nao comprei a ximbika, mas até cotei a parte de baixo ml

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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                      abçs: jonathan

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        é a pressão deve ta dentro do normal

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          hj foi pauleira desmonta isso troca isso e liga pra retifica.. mais no final acho q resolvi o poblema pelo menos ateh agora a solução foi coloca um filtro de oleo do gol mil at com valvula dentro pra isso prescisei trocar akele parafuso q rosqueia ele e passar o macho na bomba.. pq o filtro eh maior a rosca e assim fico como manda o catalago em 3mil rpm a preção foi pra 3.6bar e na lenta 1.5bar vai ficar assim si num der mais poblema..

                          abçs: jonathan

                          era só trocar a marca do filtro já é o terceiro caso de gente usando filtro metal leve e a pressão indo a zero filtro é só fran

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