Novo elite: o lotus mais potente (e pesado) de todos os tempos
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este é o lotus elite, o novo gt compacto conversível que se esperava da marca com nome de flor. o que não estávamos esperando? teto rígido dobrável, transmissão de sete velocidades com embreagem dupla e um peso nunca visto em um lotus. um filé.
a dez dias do salão de paris, onde a lotus planeja revelar o alvorecer de uma nova era, eles revelaram a primeira amostra do que há por vir - o novíssimo lotus elite 2014.
a lotus divulga o elite como um gt conversível chique e elegante - ainda que compacto - com teto retrátil. embora ainda não haja fotos do interior, você pode notar os bancos traseiros deste 2+2 na foto da traseira, junto com um imenso console central, que aparentemente não tem uma alavanca de câmbio.
e aí está a novidade para a lotus - não haverá opção de câmbio manual. em vez disso, você terá como opções a transmissão de sete velocidades e dupla embreagem ou comprar uma ferrari 599. por que uma ferrari 599? por que é a concorrente em desempenho. sério.
apesar da falta de alavancagem , parece que esse lotus será rápido. ele tem um v8 de cinco litros dianteiro-central produzindo 542 cv ou 611 na versão r. combinados aos 73,3 kgfm de torque, a lotus prevê que o elite chegará aos 100 km/h em cerca de 3,6 segundos. isso é mais rápido que o lotus 2-eleven e de longe o lotus mais potente já produzido. fala-se em um sistema híbrido tipo kers para providenciar rajadas curtas de 50 cv.
isso é bom. porque aparentemente o novo alvorecer da lotus, liderado pela proton, está pronto para participar de_[quem perde, ganha](quem perde, ganha)_, já que pesa 1630 kg - quase dois lotus elise
mas você deve receber o que paga. essa máquina vai ser cara mesmo para um lotus - cerca de 180.000 dólares - mas ainda é 30.000 dólares mais barato que uma ferrari california. e você leva a potência da 599. não é tão caro, se nos perguntarem.
a proton vai supervisionar um plano de desenvolvimento de dez anos altamente ambicioso a um custo de 1,2 bilhão de dólares, que tentará colocar a lotus como concorrente direta de aston martin, maserati e outras. a lotus pode sobreviver como marca de nicho , disse o ceo dany bahar. ela precisa ter mais apelo e deve superar seus rivais com melhor qualidade, emissões e desempenho, a um preço melhor.
ainda assim lamentamos a falta de câmbio manual, e ficaremos muito preocupados caso esses caras deixem de lado a filosofia pura e sensível dos pequenos elise e exige. mas ei, mais potência nunca é ruim, certo?
fico um pouco preocupado com o que querem fazer com a lotus.
se bem que se mantiverem o elise e exige em linha do jeito que são podem fabricar até suv.