Agora vai agora vai agora foi. hehehe
-
e ai pessoal
hehehe, agora ta turbo, viva
bom, deu tudo certo, ta funcionando legal, a turba nao ta fumando nadinha,
so acho que o carro ta meio gordo demais, nao to conseguindo fazer funfar a sonda lambda, ou ela esta com defeito, alguem sabe como liga o multimetro na sonda? qual escala usar?
primeira marcha vai legal, 5500 rpm facil,
segunda marcha da uma embolada acima das 5000
terceira num cheguei a puxar.
a pressao ta vindo com 3000 rpm, do jeito que eu queria.
digam ai como faco pra acertar o motor, algumas dicas e manhas serao bem vindas
amanha posto fotos
e talvez um videozim
abracos
wagner luis
-
sua sonda é uma bosch de 4 fios?
vamos la:
-
fio preto = liga no positivo do multi
-
fio branco = liga num 12v pos ignição
-
fio branco q sobrou = terra
-
fio cinza = negativo da bateria
use escala de 0 a 2 volts
quanto ficou de ponto incial e final?
quais velas esta usando? qto de abertura? que cor as velas ficam após uma esticada de segunda? qual bobina vc ta usando? os cabos de vela nem preciso perguntar se são novos né? hehehehe
-
-
sua sonda é uma bosch de 4 fios?
vamos la:
-
fio preto = liga no positivo do multi
-
fio branco = liga num 12v pos ignição
-
fio branco q sobrou = terra
-
fio cinza = negativo da bateria
use escala de 0 a 2 volts
quanto ficou de ponto incial e final?
quais velas esta usando? qto de abertura? que cor as velas ficam após uma esticada de segunda? qual bobina vc ta usando? os cabos de vela nem preciso perguntar se são novos né? hehehehe
[snapback]305859[/snapback]
e ai ka,
o ponto nao sei, nao fui eu que regulei, pedi pra um mecanico amigo do meu cunhado pra regular, ele fechou um pouco os batentes e mediu com a lampada. num sei se ele fez legal.
achei o carro meio amarrado antes da turbina, quando tava aspirado o giro subia mais dipressa.
velas bp9 acho que e egv aquela que tem um corte no eletrodo, comprei do edsonmassao aqui do forum. abertura ta com 0,8, nao ta pipocando nao.
bobina original de carro com ignicao aquela asfaltica cilindrica.
abracos
wagner luis
-
-
vc esta usando qto de pressão e de taxa?
sistema de ignição original dificilmente funciona legal com velas @ 0,8 mm de abertura, só se tiver com pressão beeem baixinha.
[snapback]305865[/snapback]
pressao de 0,5kg mesmo, montei o kit sem retificar o motor.
a taxa ta de 9,5/10:1 a original do vw a ar alcool
abracos
wagner luis
pra abrir um pouco mais as velas tenho que usar qual bobina? do mi ja da pra abrir mais um pouco?
abracos
wagner luis
-
motor a ar turbo deve ser uma delicia… já tive um fusca 1300 q fiz umas coisas nele ( acerto de carburação, ponto e escape ) q era uma delicia de surrar outros 1.0... esse guardo na lembran?a com saudades...
-
pressao de 0,5kg mesmo, montei o kit sem retificar o motor.
a taxa ta de 9,5/10:1 a original do vw a ar alcool
abracos
wagner luis
pra abrir um pouco mais as velas tenho que usar qual bobina? do mi ja da pra abrir mais um pouco?
abracos
wagner luis
[snapback]305867[/snapback]
nao consegui entender vc usa ignição eletronica ou platinado?
-
parabéns wagner
mas posta fotos ae… a curiosidade tá grande
-
e ai pessoal .
algumas fotos do motor, vejam que foi uma instalacao caseira e ainda nao limpei nada. totalmente bricolagem.
tirei os econostatos, tava embrulhando o motor em alta (5000rpm) e coloquei uns gigles enormes que tinha aqui (+/- 210), ta embaralhando entre 2500 e 3000 rpm antes de vir pressao, mas depois ela vai que e uma maravilha e nao embrulha mais em alta.
domingo eu posto um videozim.
ta vindo 0,6 kg de pressao de turbo e 0,9 kg de pressao de combustivel.
to muito contente, o primeiro turbo a gente nunca esquece
abracos
wagner luis
-
blz … se conseguiu acerto legal em media/alta é o que importa ...
... alias , to correndo atras dessas borboletas de 34 mm ... onde vc as encontrou ???
-
grande wagner, qdo veio buscar as velas aqui me falou dos planos q tinha pra brasilia fico feliz de ver q já está com ela montada e mandando pressão positiva pro motor
se for possível colocar no seu carro, a bobina de mi é um upgrade natural, pelo menos o pessoal q usou por aqui aprovou e eu tb…
parabéns e bola pra frente pq sempre se pode extrair um pouquinho mais, vc vai ver
-
e ai pessoal .
algumas fotos do motor, vejam que foi uma instalacao caseira e ainda nao limpei nada. totalmente bricolagem.
tirei os econostatos, tava embrulhando o motor em alta (5000rpm) e coloquei uns gigles enormes que tinha aqui (+/- 210), ta embaralhando entre 2500 e 3000 rpm antes de vir pressao, mas depois ela vai que e uma maravilha e nao embrulha mais em alta.
[snapback]306094[/snapback]
não tira os econostatos, e sim regule eles wagner.
ta dando excesso? então vai levantando os caninhos até o motor ficar limpo de giro.
giglagem muito alta aumenta muito o consumo e deixa o motor pesado.
-
e ai pessoal .
**tirei os econostatos, tava embrulhando o motor em alta (5000rpm) e coloquei uns gigles enormes que tinha aqui (+/- 210), ta embaralhando entre 2500 e 3000 rpm antes de vir pressao, mas depois ela vai que e uma maravilha e nao embrulha mais em alta.**domingo eu posto um videozim.
ta vindo 0,6 kg de pressao de turbo e 0,9 kg de pressao de combustivel.
to muito contente, o primeiro turbo a gente nunca esquece
abracos
wagner luis
[snapback]306094[/snapback]
fala wagner
uma coisa q certamente eu faria se fosse cmg, nao sei se esse carbura troca gicle de ar, mas procuraria reduzir ele ate ficar um excesso em td. dae ia diminuindo o principal entedeu? ou colocava um econostato como o ka falow.
ps: se esse solex 32 for no mesmo esquema do mew solex 35, vai ir gicle grde msm. lembro q no gol na epoca q tv fussando com o solex 35 duplo, no aspro, andava de 240/240 de gicle principal e 60 nos respiros.
-
a proposito, ele comprou de mim velas ngk v-power grau 9
-
eu andava no 1600 + w-110 + turbo @ 0,5kg com gicle 75 no ar e 230 no principal, sem econostat. alimentava certinho.
vc ta usando tcs-20 nao ta??
essa turbina é aquele pequeninha da sprinter?? .35/.48?? ela nao presta para mais de 0,6kg. se vc quiser mais até pode, mas ela vai berrar logo.
respondendo a indagacao de alguem ai de cima…. sim motor a ar fucado turbo é uma delicia.
wagner, eu lembrei de outra coisa, se vc ta usando tcs-20, esse motor tem que virar, pelo menos 7000 rpm.
[]s
-