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Ap 600 e cht1300

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #1

    a inten?ao do tópico, é unicamente ilustrar aonde se pode chegar na prepara?ao de um motor. os dados fornecidos vieram da apostila de prepara?ao de motores de competi?ao de pedro jose nunez barja. o motor em questao era o utilizado pelo voyage 1600 e escort do brasileiro de marcas da decada de 80. dae vc jah imagina com os recursos adquiridos nesses 20 anos depois, o q se pode fazer. espero q tenha utilidade para alguem, msm q seja apenas uma curiosidade.

    carro: vw voyage

    motor: ap 600

    cilindros: l4

    comb.: alcool

    diam cilindro: 79.5

    curso: 80

    rel diam/curso: 0,99

    cilindrada: 1588

    valvulas por cilindro: 2

    taxa: 14,5:1

    alimenta?ao: 1 solex 36 :d

    potencia: 168 cvs :d

    rpm: 7200

    pme: 13,22

    peso na biela: 656,25

    vel media do pistao: 19,20

    potencia especifica: 105,76 cvs/l :hauhau:

    carro: ford escort

    motor: cht 1300 :(

    cilindros: l4

    comb.: alcool

    diam cilindro: 77

    curso: 69

    rel diam/curso: 1,12

    cilindrada: 1285

    valvulas por cilindro: 2

    taxa: 13,8:1

    alimenta?ao: 1 solex 36

    potencia: 130 cvs :d

    rpm: 8250

    pme: 11,03

    peso na biela: 513,83

    vel media do pistao: 18,98

    potencia especifica: 101,15 cvs/l

    abs.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #2

      caramba…. esse cht tah do caramba...

      quais varetas de válvulas que eles usam? é muito difácil de se achar?

      tenho um primo q tem um cht e acho que ele se interessaria...

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #3

        isso aí num é ap, é md, medida mínima de pistão do ap é 81mm, salvo se for encamisado.

        esse cht usa varetas do greco, ele fazia essas varetas pra f?rmula ford, duro é achar, pois a autosport greco fechou.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #4

          bons tempos do campeonato de marcas e pilotos….

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            maaaaaaassa… até q enfim consegui os pesos das bielas originais, mas claro q elas devem ser aliviadas, não?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              maaaaaaassa… até q enfim consegui os pesos das bielas originais, mas claro q elas devem ser aliviadas, não?

              [snapback]306705[/snapback]

              não são bielas de ap…são de md...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                mas as de ap são masi pesadas ou leves???

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o importante é o resultado .

                  1 Resposta Última resposta

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