Telemetria - sondas, sensores, etc
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fala
vi essa paradinha aqui no site da ancona…
achei bem interessante...
pelo q me parece ele grava os valores de sonda, pressao, temp, tps, dizendo em q rota?ao foram lidos... isso facilitaria demais da conta o acerto não??
? complicado acelerar olhando manometros... com isso creio q vc possa acelerar, depois para e le ele com calma, e trabalha só nas faixas deficientes...
? isso mesmo q eu imagino q seja?? alguem tem isso, ou sabe quanto custa??
uma curiosidade, essas sondas de banda larga, dão o valor de q forma? é em milivolts tbm, ou de outra maneira?
se não me engano, o ivo aqui do celta cadeira eletrica tem algo semelhante, não??
infos:
a ancona traz para você a telemetria de 6 canais da innovate. com sonda wideband (bandalarga) e memória para armazenar a leitura de 6 canais durante 44 minutos. os canais são sonda lámbda (mistura ar/comb), pir?metro (temperatura de escape), temperatura de água, pressão de turbo, aceler?metro (tps), rpm. a telemetria inovatte é a escolha certa para acertar o seu carro.
achei interessante… resta ver o preão disso...
abraços
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jah tem um gol aki com isso ha 2 meses.
trouxe de fora.
mto ducarai.
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tem ideia $$ ??
sei q comprar da ancona deve ser foda…
eles são mto sem noção de valores... me pediram 1500 reais em embreagem e plato, e 300 em filtro k&n comum...
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fala
vi essa paradinha aqui no site da ancona…
achei bem interessante...
pelo q me parece ele grava os valores de sonda, pressao, temp, tps, dizendo em q rota?ao foram lidos... isso facilitaria demais da conta o acerto não??
? complicado acelerar olhando manometros... com isso creio q vc possa acelerar, depois para e le ele com calma, e trabalha só nas faixas deficientes...
? isso mesmo q eu imagino q seja?? alguem tem isso, ou sabe quanto custa??
uma curiosidade, essas sondas de banda larga, dão o valor de q forma? é em milivolts tbm, ou de outra maneira?
se não me engano, o ivo aqui do celta cadeira eletrica tem algo semelhante, não??
infos:
a ancona traz para você a telemetria de 6 canais da innovate. com sonda wideband (bandalarga) e memória para armazenar a leitura de 6 canais durante 44 minutos. os canais são sonda lámbda (mistura ar/comb), pir?metro (temperatura de escape), temperatura de água, pressão de turbo, aceler?metro (tps), rpm. a telemetria inovatte é a escolha certa para acertar o seu carro.
achei interessante… resta ver o preão disso...
abraços
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ola amigo, esse sistema da inoovate é furado, ele não possui circuito de calibração da sonda wb, esse fio da sonda chega ao cumulo de vir solto dentro do modulo .
eu cogitei em importar esses sistemas , esse sistema é muito barato, chega de 1/3 do preão dos outros wb controler com telemetria, cheguei a levar folder dele para duas provas em ctba e distribui para todo mundo, mas desisti depois que descobri que não tem calibração.
muintos compraram direto dos eua mesmo assim, mas a precizão do mesmo não é boa devido a este fato.
eu uso um sistema de telemetria da fjo racing, ja tive um wb002 e agora estou com um novo wb003 , se quiser conhecer www.fjoracing.com , logo até duas sondas, dois pirometros , mais 5 sensores a mnha escolha, alem de rpm etc… , uso um palm como displey , e armazeno no palm até 150 horas de gravação em modo mais preciso com apenas 16 mb , o software tambem roda em notebook , e voce pote exportar dados do palm para o software principal do pc. onde é possivel cruzar graficos com melhor visualização ( o palm tambem permite )
porem , esta wb controler + telemetria custa nos usa ( completa menos o palm ) u$1200,00, não é um equipamento barato, e mesmo la não é muito usado em xxx, porem sua qualidade supera o wb controler da motec , tambem usa sonda ntk-1 ( uma das mais precisas ).
no aspecto pratico, é a melhor ferramenta , e um dos melhores investimentos que fiz, porem deixo aqui alguns aspectos do porque comprei uma telemetria fjo.
eu precisava comprar uma wb controler de qualquer forma para usar com minha injeção aem, a aem fabrica este controlador a preão de 600 dolares , mas tambem pode trabalhar com qualquer outro wb controler, então parti para a fjo que une wb controler com telemetria, pois tinha na cabeça que poderia usala como telemetria enquanto usasse outras injeções que não tem esse sistema embutido , porque a aem tem um sistema de telemetria muito mais avan?ado embutido nela , e so nessecita de uma sonda e controlador vendido a parte.
e eu gosto muito de eletronica embarcada , e testo varias injeções onde a utilizo, no caso agora faão todo a telemetria de meu carro usando a motronic + fueltech, pois ainda não coloquei a aem no meu carro, outro motivo forte que me levou a comprar a fjo , foi pra mim ter um custo baixissimo de importação, coisa que poucos tem o sorte de poder comprar um sistema desses por menos de 1600 dolares colocado no brasil, por ja precisar importar um controler que não iria sair por menos de 900 dolares , como ja mencionei, e por um motivo que não se manisfetou como esperado, que era alugar esta telemetria para acertar outros carros, por incrivel que pareça , um equipamento mais tão ou mais eficiente que um dino , e embora eu ter ofere?ido até de gra?a para acertar carros em outras ofinas com ela , ninguem nunca se intere?ou, na verdade eles pouco sabem do tremento potencia de um equipamento desses, acbei usando somente para acertar carros de amigos ou que patrocino.
se restou alguma duvida , ou não foi muito claro , e so perguntar
abraço
copy
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ow ivo estranho eh o pessoal lah fora ter comparado ela a techedge e ter sido igual tanto de precisao quanto velocidade e aqui temos uma techedge e uma controladora da motec e foram testadas lado a lado, conclusao é 95% parecidas em velocidade e precisao
nao sei se uma empresa americana de nome grande faria isso sendo q ainda lah no grupo do megasquirt tem uma galera q usa tanto a lm-1 quanto a lc-1 da innovate e nunca reclamaram quando a esse problema que vc citou, ateh falei pro pessoal a respeito disso e desconheceram tal problema
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não existe nenhum software que faça a leitura/aquisição de dados pelo conector de diagnóstico da ecu? assim, como se fosse um scanner, mas com possibilidade de gravação de dados??
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meu scanner c/ laptop faz data logging , mas nao dá pra gravar …
de qualquer forma, dá pra vc ir acompanhando no gr?fico...
axo que dá pra colocar 4 valores (se nao me engano, nao uso muito) a escolher... tps, sonda, pressão, rpm, temperatura da agua .. bla bla bla
[]s
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ae ivo, valeu mesmo pelo post… foi mto explicativo...
mas seus brinquedinhos ai são de gente grande, muito grande heheeh
meu carro é simplezinho, apesar de usarmos praticamente o mesmo motor...
a minha maior dificuldade é ler o hallmeter e o rpm ao mesmo tempo, enqto eu dirijo... é td mto rapido... não dá pra sacar em q giro tem deficiencia ou sobra...
o q mais me impressionou nesses sistemas é q fica gravado na memoria né? ? imagino q pra cada rpm fala qto veio de sonda... seria perfeito... vc da umas esticadas aleatorias e tal... dai encosta pra ler td... dps acerta... deve ficar mto facil assim...
não tem como eu criar um sistema bem simples, q leia apenas sonda e rpm? já seria de grande valia... se pudesse então ler a pressao do turbo, já pro meu caso era perfeito...
o q eu preciso fazer pra q o palm leia os sinais da sonda, rpm e pressao de turbo??
esse innovate achei bem legal... até q o valor dele não é táçãooo alto assim... se eu vender meu alfano poderia pegar um desses...
e realmente, deve ser melhor q dino pra acertar o carro... pq vc anda com o carro nas situações reais de transito, e rua, etc...
fiquei bem empolgado com isso...
abraços a todos q ajudaram ai... valeu mesmo
continuem debatendo o assunto q é muito interessante
e vamos ver se não da pra fazer o q eu falei... apenas gravar os dados com a rpm...
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o site da innovate ?:
http://www.innovatemotorsports.com/ ou
esse sistema apesar de tudo que foi dito, já é um grande avanço para acertar os carros e quem nao tem os 1600 usd para comprar outros esse ai é uma ótima opção.
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ow ivo estranho eh o pessoal lah fora ter comparado ela a techedge e ter sido igual tanto de precisao quanto velocidade e aqui temos uma techedge e uma controladora da motec e foram testadas lado a lado, conclusao é 95% parecidas em velocidade e precisao
nao sei se uma empresa americana de nome grande faria isso sendo q ainda lah no grupo do megasquirt tem uma galera q usa tanto a lm-1 quanto a lc-1 da innovate e nunca reclamaram quando a esse problema que vc citou, ateh falei pro pessoal a respeito disso e desconheceram tal problema
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ale, ja discutimos isto trocentas veses …....
não vejo o porque se gastar dinheiro com um wb controler que funciona como uma sonda narrow band comum
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ae ivo, valeu mesmo pelo post… foi mto explicativo...
mas seus brinquedinhos ai são de gente grande, muito grande heheeh
meu carro é simplezinho, apesar de usarmos praticamente o mesmo motor...
a minha maior dificuldade é ler o hallmeter e o rpm ao mesmo tempo, enqto eu dirijo... é td mto rapido... não dá pra sacar em q giro tem deficiencia ou sobra...
o q mais me impressionou nesses sistemas é q fica gravado na memoria né? ? imagino q pra cada rpm fala qto veio de sonda... seria perfeito... vc da umas esticadas aleatorias e tal... dai encosta pra ler td... dps acerta... deve ficar mto facil assim...
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sim é exatamente isso que fa?o, é realmente muito facil assertar o carro com telemetria, alem de servir como displey e alerta para varias parametros.
não tem como eu criar um sistema bem simples, q leia apenas sonda e rpm? já seria de grande valia… se pudesse então ler a pressao do turbo, já pro meu caso era perfeito...
o q eu preciso fazer pra q o palm leia os sinais da sonda, rpm e pressao de turbo??
esse innovate achei bem legal... até q o valor dele não é táçãooo alto assim... se eu vender meu alfano poderia pegar um desses...
e realmente, deve ser melhor q dino pra acertar o carro... pq vc anda com o carro nas situações reais de transito, e rua, etc...
fiquei bem empolgado com isso...
abraços a todos q ajudaram ai... valeu mesmo
continuem debatendo o assunto q é muito interessante
e vamos ver se não da pra fazer o q eu falei... apenas gravar os dados com a rpm...
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olha , existe algum conversores dipo raster ( odb2 ) com software incluso, que é possivel visualizar e gravar com um notebook e em algumas ocasions , com palm , as informações que alguma ie conseguem exportar
vou ver se acho o link destes equipamentos e posto aqui pra voce, o custo fica em torno de 190 dolares com software se não me engano
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fala galera
recentemente, nés adquirimos 2 sistemas de telemetria innovate modelo lm-1 wide band air/fuel ratio por usd 430,00 mais a caixa auxiliar onde ficam todos os sensores da telemetria, como rpm, pir?metro, pressão de turbo, sonda e etc, por mais usd 250,00…........conforme foto abaixo:
só discordando de alguns pontos apresentados:
1- sim, tem sistema de calibração da sonda, feito pelo ar atmosf?rico, e sendo recomendado calibrar antes de cada medição.
2- a sonda é wide-band bosch deste modelo:
oxygen sensor, bosch lsu 4.2, uego, 0.0 to 5.0 v, wide band.
3- o sistema é excelente, grava os dados e depois baixa para o computador, em graficos que vc pode sobrepor um em cima do outro, possibilitando vc achar aquela falha que ocorreu em 4000rpm com 1,2kg de pressão e dando 700?c de escape ….......realmente tão bom quanto um dino, mas pra mim que não tenho nenhum por aqui..........até melhor, hehehehe........ ; )
3- parece que o da ancona custa r$ 3.000,00
espero ter colaborado.
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sim é exatamente isso que fa?o, é realmente muito facil assertar o carro com telemetria, alem de servir como displey e alerta para varias parametros.
olha , existe algum conversores dipo raster ( odb2 ) com software incluso, que é possivel visualizar e gravar com um notebook e em algumas ocasions , com palm , as informações que alguma ie conseguem exportar
vou ver se acho o link destes equipamentos e posto aqui pra voce, o custo fica em torno de 190 dolares com software se não me engano
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blzzz to no aguardo então
poxa… to empolgadão com esse negocio...
não entendi mto bem pq esse innovate não presta..
abraços
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fala galera
recentemente, nés adquirimos 2 sistemas de telemetria innovate modelo lm-1 wide band air/fuel ratio por usd 430,00 mais a caixa auxiliar onde ficam todos os sensores da telemetria, como rpm, pir?metro, pressão de turbo, sonda e etc, por mais usd 250,00…........conforme foto abaixo:
só discordando de alguns pontos apresentados:
1- sim, tem sistema de calibração da sonda, feito pelo ar atmosf?rico, e sendo recomendado calibrar antes de cada medição.
2- a sonda é wide-band bosch deste modelo:
oxygen sensor, bosch lsu 4.2, uego, 0.0 to 5.0 v, wide band.
3- o sistema é excelente, grava os dados e depois baixa para o computador, em graficos que vc pode sobrepor um em cima do outro, possibilitando vc achar aquela falha que ocorreu em 4000rpm com 1,2kg de pressão e dando 700?c de escape ..........realmente tão bom quanto um dino, mas pra mim que não tenho nenhum por aqui..........até melhor, hehehehe........ ; )
3- parece que o da ancona custa r$ 3.000,00
espero ter colaborado.
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vi semelhantes a esse no ebay…
comprando por la, não chega a 3 mil não.. a ancona viaja um pouco...
realmente o sistema parece ser mto bom... queria entender qual a falha dele afinal..
abraços
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sim é exatamente isso que fa?o, é realmente muito facil assertar o carro com telemetria, alem de servir como displey e alerta para varias parametros.
olha , existe algum conversores dipo raster ( odb2 ) com software incluso, que é possivel visualizar e gravar com um notebook e em algumas ocasions , com palm , as informações que alguma ie conseguem exportar
vou ver se acho o link destes equipamentos e posto aqui pra voce, o custo fica em torno de 190 dolares com software se não me engano
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isso sim pode ser muito útil a um preão bem mais acessivel, um programa desse viria muito bem a calhar, axo q o principal pra um ajuste legal é um programinha q consegui-se ler a sonda, rpm e pressão da turbina…
será q consegui isso por 190 dolletas???
abra