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Motor ap dificil para pegar com fueltech

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    KIKO
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai galera, blz??

    to com um problema no meu carro que ta dificil de resolver.

    durante a partida do motor, é quase que impossivel ele pegar, maioria das vezes pega quando estou voltando a chave. de cara imaginei que seria o comutador da chave, mas acionando o motor de partida ligando seu acionamento direto na bateria, o problema persiste.

    ja testei deixar o tempo de partida na fueltech de todas as formas possiveis e nada, inclusive aumentei o dell time da bobina.

    refiz o toda a parte eletrica do pos chave da bobina, ligando-a atraves de rele.

    fazendo uns testes com um amigo meu neste final de semana, reparei que maioria das vezes, quando estou acionando o motor de partida, não tenho centelha nos cabos de vela, nem mesmo na saida da bobina, ja quando volto a chave salta uma centelha enorme. testei uma bobina blaster ss no lugar da minha do mi, aparentemente melhorou bem pouco o problema na partida, mas nada que comprovasse que a causa disso é a bobina.

    quando o motor liga, a centenha fica normal. andando com o carro, não sinto falha nenhuma por problema de ignição, mesmo com pressao de turbo alta e giro alto.

    liguei juntamente a minha bateria uma outra bateria para aumentar a demanda consumida pelo sistema eletrico (bombas, ignição e motor de partida), achando que o problema pudesse ser capacidade baixa para suprir o consumo instantaneo durante a partida do meu motor, e nada

    resumo do motor: ap 2.0 turbo com fueltech 1fi + bobina mi + spark pro

    mandei minha injeção para atualizar recentemente, mas o problema ja existia.

    alguem tem alguma dica ai pra me dar??

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PedroBuchabqui
      escreveu em última edição por
      #2

      e ai galera, blz??

      to com um problema no meu carro que ta dificil de resolver.

      durante a partida do motor, é quase que impossivel ele pegar, maioria das vezes pega quando estou voltando a chave. de cara imaginei que seria o comutador da chave, mas acionando o motor de partida ligando seu acionamento direto na bateria, o problema persiste.

      ja testei deixar o tempo de partida na fueltech de todas as formas possiveis e nada, inclusive aumentei o dell time da bobina.

      refiz o toda a parte eletrica do pos chave da bobina, ligando-a atraves de rele.

      fazendo uns testes com um amigo meu neste final de semana, reparei que maioria das vezes, quando estou acionando o motor de partida, não tenho centelha nos cabos de vela, nem mesmo na saida da bobina, ja quando volto a chave salta uma centelha enorme. testei uma bobina blaster ss no lugar da minha do mi, aparentemente melhorou bem pouco o problema na partida, mas nada que comprovasse que a causa disso é a bobina.

      quando o motor liga, a centenha fica normal. andando com o carro, não sinto falha nenhuma por problema de ignição, mesmo com pressao de turbo alta e giro alto.

      liguei juntamente a minha bateria uma outra bateria para aumentar a demanda consumida pelo sistema eletrico (bombas, ignição e motor de partida), achando que o problema pudesse ser capacidade baixa para suprir o consumo instantaneo durante a partida do meu motor, e nada

      resumo do motor: ap 2.0 turbo com fueltech 1fi + bobina mi + spark pro

      mandei minha injeção para atualizar recentemente, mas o problema ja existia.

      alguem tem alguma dica ai pra me dar??

      verifica o estado do alternador e principalmente da bateria. se a voltagem cair mto na partida a fueltech nem manda centelha ou pulsa bico. coloca o pulso de partida no maximo também.

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      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #3

        se for altenador de carro carburado(45a) realmente não aguenta, tem que um de 70 ou 90a.

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        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #4

          pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.

          acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.

          o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #5

            pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.

            acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.

            o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.

            pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.

            ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)

            abraco

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.

              acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.

              o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.

              pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.

              ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)

              abraco

              nesse final de semana vo trocar o comutador de partida, espero q resolva

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #7

                pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.

                acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.

                o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.

                pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.

                ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)

                abraco

                nesse final de semana vo trocar o comutador de partida, espero q resolva

                onde voce ligou o negativo do sensor hall e o negativo da fueltech?

                se estiverem separados, ligue-os junto, normalmente é melhor em questao de interferencias do sistema de ignicao liga-los no bloco do motor.

                pode ser que se liga-los separado, principalmente a fueltech na bateria e o negativo do hall no motor, durante a partida a queda de tensao no motor faça com que a fueltech nao perceba o sinal do sensor hall.

                ligue os 2 na bateria ou os 2 no bloco mas nao separados, se ja nao for o caso né :pix:

                verifique tambem pra quantos volts está caindo a alimentação da fueltech durante o acionamento do motor de arranque. nao deveria cair pra menos que 10v se a bateria estiver bem.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pessoal, ta dificil achar o problema, minha bateria é de 55a, mas ela ta segurando carga normalmente, inclusive coloquei uma bateria em paralelo com a minha para testar e não resolveu o problema.

                  acreditando que meu carro tenha algum problema de eletrica, fiz diversos testes, trocando bobina, spark pro, puxando os sinais de alimentacao e negativo direto da bateria para a injecao, e spark pro e nada resolveu, jampeei o alarme e resgate para verificar se pudesse ser algum problema com ele e tudo na mesma.

                  o que é mais estranho, é q assim q o motor pega, naum da falha alguma. lembrando que o que esta acontecendo é que durante a partida do motor, naum tenho centelha nenhuma nos cabo, o motor as vezes pega quando volto a chave.

                  pode parecer escroto, mas, o comutador da chave pode estar com defeito.

                  ja tentou soltar o conector que pega no miolo da chave e tentar fazer ligacao direta nos fios, pra ver se o problema persiste é (solta a tomada que pega no comutador da chave, faz uma ponte nos conectores para acender o painel e depois liga o do motor de arranque.)

                  abraco

                  nesse final de semana vo trocar o comutador de partida, espero q resolva

                  onde voce ligou o negativo do sensor hall e o negativo da fueltech?

                  se estiverem separados, ligue-os junto, normalmente é melhor em questao de interferencias do sistema de ignicao liga-los no bloco do motor.

                  pode ser que se liga-los separado, principalmente a fueltech na bateria e o negativo do hall no motor, durante a partida a queda de tensao no motor faça com que a fueltech nao perceba o sinal do sensor hall.

                  ligue os 2 na bateria ou os 2 no bloco mas nao separados, se ja nao for o caso né :pix:

                  verifique tambem pra quantos volts está caindo a alimentação da fueltech durante o acionamento do motor de arranque. nao deveria cair pra menos que 10v se a bateria estiver bem.

                  o negativo do sensor hall não sei te informar exatamente, mas no chicote da fueltech saem 2 fios preto, um deles, consta no manual para ser ligado no negativo da bateria e o outro no chassi do carro, ambos estavam ligados na bateria, ligueio-os de acordo com o q pede no manual e o problema continuou. o ideal seria liga-los no chassi do carro juntamente com o negativo do hall? detalhe: quando do partida o modulo informa o tempo de injeção e os bicos pulsam.

                  na partida, a tensao cai para pouco mais de 10v, mas mesmo eu ligando uma bateria de caminhao em paralelo, não houve centelha.

                  att.

                  kiko

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