Fista supercharcher c/ pandoo ou fueltech
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arranca o charger e coloca uma turbina
hehehe esta nos planos tb zorlac, tenho um amigo que colocou uma polia menor no charger dele para aumentar a pressão mas ficou um zunido muito forte, para preparação mesmo acho que a turbina mais negocio.
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porque não pensa em compressor + turbina ?
se meu fiesta fosse 1.6 nao pensava duas vezes para para 1.0 nao acho muito viavel não.
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fiesta sc nem tem maf…..
vamos ajudar o colega pessoal... dar palpite furado não ajuda em nada....
quanto a megasquirt, to rodando com a minha a 1 ano já e nunca deu pau de firmware... isso só acontece com que tem problema de ruído, ou seja, chicote mal feito.
graças a deus não conheço esse carro. respondi oq ele havia dito. e diga-se de passagem a resposta foi pra ele, ele tem que dizer se foi valida ou não, beber gasolina pra mijar na fogueira dos outros é facil.
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…
eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…
eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...
vou pensar nessa sua solução leonardo valew pela dica
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ta pensando q com fueltech q bico pulsa de um jeito diferente vai fazer milagre:? acho que vai tirar originalidade do carro… e sobre o m24 ele pressuriza desde os primeiros rpm sim, porem existem by pass pra ir controlando a subida de pressão, como disse tem algo errado com teu carro, seja combustivel sonda maf, ar vazando na pressurização, arranca esse modulo flex poe ele redondo, tem q dar 10 na cidade com pé de mocinha e sem ar... com ar é normal cair pra 8,5 a 9 pois é um 1.0 destaxado, e na estrada 9 a 10 no maximo pcausa do cambio curto...
meu gol 16v turbo de fabrica dava 11 na cidade com ar, e 14 na estrada até 110 com ar... e empurrava praticamente todos os 2.0 do mercado e algums 2.2 atrevidos tb, pico de overboost original de 1,5 bar... por ser 1.0 arrancada terrivel abaixo de 2k rpm vvt ajudava d+++ mas era xoxo, depois de 2,500 vinha a porrada q durava até 5,200 rpm... e pra ser sincero, eu nunca vi um fiesta supercharger empurrando carro grande a geladeira do meu chegado tomava sufoco até de pug 1.4 frex, como disse deixa tudo original arredonda, se ja tiver confere, passa no rasther verifica valor por valor, carbonização valvulas compressão olhe tudo tem algo errado
leonardo eu do me danando para originalidade, milagre sei que fultech nao faz quem faz é engenheiro da ford que lança um carro 1.0 sobrealimentado com 95 cavalos que gasta mais que o gol 16v de 125cv, o meu projeto é colocar os bicos do 1.0 original visando consumo, e na bancada b um bico suplementar na hora que a pressorisação começar a subir, pq na minha concepção os bicos do 1.0 como o charger começa a pressurisar desde baixas rotações ja em baixa teria uma taxa proxima do 1.0 original 9,5:1 correto ai seria para ele ser economico como o 1.0 aspro conforme a pressurização começasse a subir acionaria o bico suplementar ai sim consumiria mais gasolina. seria como eu tivesse instalado um turmo em um fiesta 1.0 aspro com bico suplementar, estou pesando tb na megasquirt menegotto, para poder trabalhar ponto essas coisas, lembrando estou visando um misto de economia no dia a dia e podendo ser gastão mas gostaria de ter a escolha. menegotto estive vendo a megasquirt da msracing do rio não tenho saco para ficar montando uma não prefiro comprar pronta, rix por por causa do ponto e que estou pensando em trocar de ecu, nao comprei modulo da tury pq ai ja parto para uma ecu programavel ai coloco o ponto como eu quero, se o meu fosso o fiesta 1.0 aspro ja tinha colocado o kit m24 ou um turbo convencinal com um gerenciador de bico suplementar e tava feliz como muitos daki do forum.
só para ilustrar tenho um amigo da minha cidade que tem um celta 1.4 turbo com his e bico suplementar, meu é incrivel quando ele quer economia ele e economico como o original quando ele quer pisar pisa o carro anda como deve andar. desculpe o pessoal do forum se nao estou agradando com esse assunto.
menegotto o fiesta super charger nao tem maf ele uma map qual a diferença de um para o outro?
map é uma especie de sensor que trabalha por pressão, maf mede o fluxo do ar atraves de uma resistencia submetida a uma certa temperatura…
eu leonardo, no seu caso meteria um kit turbo e ja que quer uma injeção programavel iria de kit turbo + ft + destachado *pistão sc vai poder andar virado na pressão = alegria...
vou pensar nessa sua solução leonardo valew pela dica
fala meu amigo disponha… e te dou mais uma dica, sendo 1.0 com uma ft destachadinho pcausa do pistão do original seu dá pra dispensar o sc e rodar turbinado com uma pressão bacana... o gol 16v turbo eu sei que roda original com até 2,2 bar, forjando miolo e biela 3bar+ e vira o capeta e com certa economia ai vc teria q verificar se seus pistões e bielas suportam x pressão com folga, por ex os do gt original são forjados e grafitados na lateral, e tb igual ao seu destachados, por isso aguentam desaforo... e de quebra tu vende facil esse m24, existem muitas pessoas que preparam motores com esse sc... e claro não deixe de postar aqui os progressos do carro toda info é valida
abs
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leonardoz, fou fazer por partes, primeiro vou instalar a ft/pandoo/megasquirt ainda nao descidi, tenho um amigo que esta fazedo umas polias menores para o m24 com a medida certa para que não passe dos 18k rpm com isso, o antigo dono da polia atingia 1.2 bar ja melhora um poco, ai acerto o by pas dele para fechar um poco antes para ficar mais esperto na saida, com isso arrumo um kit turbo para o fiesta, ou coloco um charger m45
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leonardoz, fou fazer por partes, primeiro vou instalar a ft/pandoo/megasquirt ainda nao descidi, tenho um amigo que esta fazedo umas polias menores para o m24 com a medida certa para que não passe dos 18k rpm com isso, o antigo dono da polia atingia 1.2 bar ja melhora um poco, ai acerto o by pas dele para fechar um poco antes para ficar mais esperto na saida, com isso arrumo um kit turbo para o fiesta, ou coloco um charger m45
boa companheiro… faça tudo, e nos mantenha informados
abs
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pensei que queria economizar combustivel, com isso tudo que ta falando so vai conseguir fazer beber mais.
fsobral86, quero economizar combustivel sim, na hora que eu estiver andando na boa, so que este fiesta não e economico andando leve, por isso estou pensando nessa preparação, para poder optar por economia e desempenho quando for conveniente
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vai na fé mano… meu bolão vai pra 5km com litro de alcool na fueltreco... isso se o preparador for dos bom... o zorlac tirou o gol dele da oficina fazendo 1x1
quer economia????
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encurta a haste do alivio
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troca a polia
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aprende a dirigir. de boa, fazer 10 na estrada com gasolina vc nao sabe tocar o carro pra economizar. legitimo pé de chumbo
minha opnião é claro... se nao quiser avalia-la, boa sorte com a fueltreco, turbão 2 kilão e alegria... dos mecanicos é claro...
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mas de todas as aberrações preparadianas que eu li aqui, tem uma que foi a pior…
1.0 turbo destachado no alcool... (enquanto o dono do carro quer economia na fase aspirada)
puta merda ein???? motorista tem que entrar na dieta, se for gordinho o carro não sobe lomba...
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dicas pra economia:
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mantenha a velocidade do fluxo. se o fluxo está em 80km, não adianta querer andar a 120… vai passar toda hora freiando e pisando forte pra retomar
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mantenha o acelerador fixo, como se fosse um piloto automático. tá no meio da lomba, deixa o carro perder velocidade, mas não pisa mais forte pra manter.
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atingiu a velocidade do fluxo, vá soltando levemente o pedal... um pentelhinho... até perceber que o carro começa a perder velocidade.... nesse ponto vc volta um pentelho e mantém.
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se tiver hallmetter melhor ainda, monitore a mistura. um manovacuometro seria ideal. quanto mais vacuo na admissão mais economia.
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calibragem dos pneus. 30 pra cima.
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ande de vidros fechados. andar com vidro aberto ou ar ligado da na mesma lerda com relação a consumo.
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tá na estrada pra economizar ou brincar de velozes e furiososó opção um mantenha atrás de uma carreta. garante um bom vácuo.
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atenção no combustível. 5 centavos a menos no litro pode resultar em 10 reais a mais de consumo por gasolina adulterada.
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válvula termostática. motor tem que manter 90º na estrada ou adeus consumo.
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sonda lambda. não venha com essas nabas da mte
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velas e filtro de ar. em motor 1.0 faz toda a diferença
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catalisador. larga de ser eco-chato e diga adeus pra ele. o pó dele rende 15-20 lulas, serve pra comprar as skol pra tomar enquanto retira ele.
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problema de tirar catalisador é o controle de emissão de poluentes, hoje é só em sampa, mas vai chegar nas outras cidades.
eu também discordo que vá conseguir economia, um motor original sempre vai ser o mais economico que ele pode ser.
mas tem teorias que talvez funcionem,
eu pensaria em aumentar a taxa de compressão e usar um amplificador de faisca, penso que seria a unica coisa que traria alguma economia.
e claro o principal: modo de dirigir.
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fabio vale lembrar que gt de fabrica turbinado com ft tava dando 7 no alcool andando de boa com ar na cidade com quase 2,9 bar…
chipado 155cv dava entorno de 8 na cidade e 9.5 na estrada, acho eu que seu caso será semelhante, por ser 1.0 e destachado da pra afinar a ft e fazer beber menos na fase aspirada, e quando vier a pancada ai não tem jeito né? cavalo anda cavalo come...
edit... catalisador, evite retirar no meu caso aumentou o consumo, barulho e poluentes... *dono da verdade provavelmente nao tem no dele... acha q devemos tirar tambem, afinal é um ford não um fiat turbo, q nunca vi andando...
abs
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como o menegotto disse, se quiser arriscar na fueltech, certifique antes que quem for instalar tenha plenos conhecimentos de instalação e configuração da injeção, o meu carro, por conta propria e enchendo o saco da galera do forum pra dicas, consegui melhorar um pouco e hoje ele faz em torno de 3,5km/l deboa.
até hoje não encontrei ninguém que acerte a fueltech pra rua. estou tentando outro contato que me passaram aqui na cidade, disseram que a ft pra esse cara é igual minigame. ele, talvez seja minha salvação, senão é melhor encostar o carro e deixar so pra final de semana e rodar de busão durante a semana ou desmontar e mandar tudo a merda. porque a raiva que passa é grande.
então antes de qualquer deciso que vá tomar, tenha plena consciencia que seja aquilo mesmo, veja outros carros com o sistema, senão vai passar mais raiva ainda.
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como o menegotto disse, se quiser arriscar na fueltech, certifique antes que quem for instalar tenha plenos conhecimentos de instalação e configuração da injeção, o meu carro, por conta propria e enchendo o saco da galera do forum pra dicas, consegui melhorar um pouco e hoje ele faz em torno de 3,5km/l deboa.
até hoje não encontrei ninguém que acerte a fueltech pra rua. estou tentando outro contato que me passaram aqui na cidade, disseram que a ft pra esse cara é igual minigame. ele, talvez seja minha salvação, senão é melhor encostar o carro e deixar so pra final de semana e rodar de busão durante a semana ou desmontar e mandar tudo a merda. porque a raiva que passa é grande.
então antes de qualquer deciso que vá tomar, tenha plena consciencia que seja aquilo mesmo, veja outros carros com o sistema, senão vai passar mais raiva ainda.
valew pelas dicas pessoal vou pensar com calma o melhor, caminho aki
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como o menegotto disse, se quiser arriscar na fueltech, certifique antes que quem for instalar tenha plenos conhecimentos de instalação e configuração da injeção, o meu carro, por conta propria e enchendo o saco da galera do forum pra dicas, consegui melhorar um pouco e hoje ele faz em torno de 3,5km/l deboa.
até hoje não encontrei ninguém que acerte a fueltech pra rua. estou tentando outro contato que me passaram aqui na cidade, disseram que a ft pra esse cara é igual minigame. ele, talvez seja minha salvação, senão é melhor encostar o carro e deixar so pra final de semana e rodar de busão durante a semana ou desmontar e mandar tudo a merda. porque a raiva que passa é grande.
então antes de qualquer deciso que vá tomar, tenha plena consciencia que seja aquilo mesmo, veja outros carros com o sistema, senão vai passar mais raiva ainda.
po zorac fico chateado ao ler isso, tem muita gente rodando com consumo aceitavel, com toda certeza tem algo de errado, e evita rodar com o carro até achar algum preparador de verdade, pra afinar a ft, 3,5 por litro seja prejudicial para seu motor, mto excesso, fica de olho no oleo pq o excesso pode contaminar…ha tempos tava querendo ver a criança rodando forte, não desanima não força ai... acho q tem algo mto errado, as vezes simples q possa ser revertido e dpois disso tomando umas breja tu vai é dar risada... analisa ai, o gt q mencionei dava pra rodar com a injeção original de boa o dono por gosto preferiu a ft programavel e o carro ta afinado e com consumo aceitavel olha isso ai desiste não
abraços
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como o menegotto disse, se quiser arriscar na fueltech, certifique antes que quem for instalar tenha plenos conhecimentos de instalação e configuração da injeção, o meu carro, por conta propria e enchendo o saco da galera do forum pra dicas, consegui melhorar um pouco e hoje ele faz em torno de 3,5km/l deboa.
até hoje não encontrei ninguém que acerte a fueltech pra rua. estou tentando outro contato que me passaram aqui na cidade, disseram que a ft pra esse cara é igual minigame. ele, talvez seja minha salvação, senão é melhor encostar o carro e deixar so pra final de semana e rodar de busão durante a semana ou desmontar e mandar tudo a merda. porque a raiva que passa é grande.
então antes de qualquer deciso que vá tomar, tenha plena consciencia que seja aquilo mesmo, veja outros carros com o sistema, senão vai passar mais raiva ainda.
po zorac fico chateado ao ler isso, tem muita gente rodando com consumo aceitavel, com toda certeza tem algo de errado, e evita rodar com o carro até achar algum preparador de verdade, pra afinar a ft, 3,5 por litro seja prejudicial para seu motor, mto excesso, fica de olho no oleo pq o excesso pode contaminar…ha tempos tava querendo ver a criança rodando forte, não desanima não força ai... acho q tem algo mto errado, as vezes simples q possa ser revertido e dpois disso tomando umas breja tu vai é dar risada... analisa ai, o gt q mencionei dava pra rodar com a injeção original de boa o dono por gosto preferiu a ft programavel e o carro ta afinado e com consumo aceitavel olha isso ai desiste não
abraços
então leo, eu não tenho noções de injeção, tudo o que fiz foi com base no manual da ft e ajuda daqui. a injeção dos bicos já to chegando em valores bons de ms mas tem muita coisa que eu não sei, não tenho conhecimentos para tal.
como o probleminha que estou tendo ao sair com o carro ou com o carro em movimento se dou um toque no acelerador ele acusa falta com 0% de tps. no mapa do preparador isso não acontece, então to quebrando a cabeça e comparando o padrão ft com o mapa dele pra ver onde posso mudar, e infelizmente não deu certo, já mudei ponto, injeção na faixa de rotação, etc…
o problema é que não estou achando ninguém para acertar o carro. um cara que me indicaram ta sem celular, so da desligado ou fora de área. o preparador que pensei que poderia ajudar, não mexe mais com ft e indicou esse rapaz que nao consigo encontrar.
então hoje em goiania, posso dizer que quem usa ft tem que ter plenos conhecimentos de como funciona o acerto, senão ta fudido. o meu preparador nem ta dando conta de acertar outro aspro com cabeçote e comando original na ft e 4 borboletas.
o duro é ver o carro todo dia na garagem, parado, e eu precisando usar.
vou tentar até final do ano, pq sinceramente já penso em voltar tudo original, vender e num futuro turbinar com aquele arroz e feijão que o povo faz aqui.
foi um desabafo, so isso, maiores infos so entrar no meu topico, pra naoa trapalhar o topico do amigo.