Fista supercharcher c/ pandoo ou fueltech
-
pensei que queria economizar combustivel, com isso tudo que ta falando so vai conseguir fazer beber mais.
fsobral86, quero economizar combustivel sim, na hora que eu estiver andando na boa, so que este fiesta não e economico andando leve, por isso estou pensando nessa preparação, para poder optar por economia e desempenho quando for conveniente
-
vai na fé mano… meu bolão vai pra 5km com litro de alcool na fueltreco... isso se o preparador for dos bom... o zorlac tirou o gol dele da oficina fazendo 1x1
quer economia????
-
encurta a haste do alivio
-
troca a polia
-
aprende a dirigir. de boa, fazer 10 na estrada com gasolina vc nao sabe tocar o carro pra economizar. legitimo pé de chumbo
minha opnião é claro... se nao quiser avalia-la, boa sorte com a fueltreco, turbão 2 kilão e alegria... dos mecanicos é claro...
-
-
mas de todas as aberrações preparadianas que eu li aqui, tem uma que foi a pior…
1.0 turbo destachado no alcool... (enquanto o dono do carro quer economia na fase aspirada)
puta merda ein???? motorista tem que entrar na dieta, se for gordinho o carro não sobe lomba...
-
dicas pra economia:
-
mantenha a velocidade do fluxo. se o fluxo está em 80km, não adianta querer andar a 120… vai passar toda hora freiando e pisando forte pra retomar
-
mantenha o acelerador fixo, como se fosse um piloto automático. tá no meio da lomba, deixa o carro perder velocidade, mas não pisa mais forte pra manter.
-
atingiu a velocidade do fluxo, vá soltando levemente o pedal... um pentelhinho... até perceber que o carro começa a perder velocidade.... nesse ponto vc volta um pentelho e mantém.
-
se tiver hallmetter melhor ainda, monitore a mistura. um manovacuometro seria ideal. quanto mais vacuo na admissão mais economia.
-
calibragem dos pneus. 30 pra cima.
-
ande de vidros fechados. andar com vidro aberto ou ar ligado da na mesma lerda com relação a consumo.
-
tá na estrada pra economizar ou brincar de velozes e furiososó opção um mantenha atrás de uma carreta. garante um bom vácuo.
-
atenção no combustível. 5 centavos a menos no litro pode resultar em 10 reais a mais de consumo por gasolina adulterada.
-
válvula termostática. motor tem que manter 90º na estrada ou adeus consumo.
-
sonda lambda. não venha com essas nabas da mte
-
velas e filtro de ar. em motor 1.0 faz toda a diferença
-
catalisador. larga de ser eco-chato e diga adeus pra ele. o pó dele rende 15-20 lulas, serve pra comprar as skol pra tomar enquanto retira ele.
-
-
problema de tirar catalisador é o controle de emissão de poluentes, hoje é só em sampa, mas vai chegar nas outras cidades.
eu também discordo que vá conseguir economia, um motor original sempre vai ser o mais economico que ele pode ser.
mas tem teorias que talvez funcionem,
eu pensaria em aumentar a taxa de compressão e usar um amplificador de faisca, penso que seria a unica coisa que traria alguma economia.
e claro o principal: modo de dirigir.
-
fabio vale lembrar que gt de fabrica turbinado com ft tava dando 7 no alcool andando de boa com ar na cidade com quase 2,9 bar…
chipado 155cv dava entorno de 8 na cidade e 9.5 na estrada, acho eu que seu caso será semelhante, por ser 1.0 e destachado da pra afinar a ft e fazer beber menos na fase aspirada, e quando vier a pancada ai não tem jeito né? cavalo anda cavalo come...
edit... catalisador, evite retirar no meu caso aumentou o consumo, barulho e poluentes... *dono da verdade provavelmente nao tem no dele... acha q devemos tirar tambem, afinal é um ford não um fiat turbo, q nunca vi andando...
abs
-
como o menegotto disse, se quiser arriscar na fueltech, certifique antes que quem for instalar tenha plenos conhecimentos de instalação e configuração da injeção, o meu carro, por conta propria e enchendo o saco da galera do forum pra dicas, consegui melhorar um pouco e hoje ele faz em torno de 3,5km/l deboa.
até hoje não encontrei ninguém que acerte a fueltech pra rua. estou tentando outro contato que me passaram aqui na cidade, disseram que a ft pra esse cara é igual minigame. ele, talvez seja minha salvação, senão é melhor encostar o carro e deixar so pra final de semana e rodar de busão durante a semana ou desmontar e mandar tudo a merda. porque a raiva que passa é grande.
então antes de qualquer deciso que vá tomar, tenha plena consciencia que seja aquilo mesmo, veja outros carros com o sistema, senão vai passar mais raiva ainda.
-
como o menegotto disse, se quiser arriscar na fueltech, certifique antes que quem for instalar tenha plenos conhecimentos de instalação e configuração da injeção, o meu carro, por conta propria e enchendo o saco da galera do forum pra dicas, consegui melhorar um pouco e hoje ele faz em torno de 3,5km/l deboa.
até hoje não encontrei ninguém que acerte a fueltech pra rua. estou tentando outro contato que me passaram aqui na cidade, disseram que a ft pra esse cara é igual minigame. ele, talvez seja minha salvação, senão é melhor encostar o carro e deixar so pra final de semana e rodar de busão durante a semana ou desmontar e mandar tudo a merda. porque a raiva que passa é grande.
então antes de qualquer deciso que vá tomar, tenha plena consciencia que seja aquilo mesmo, veja outros carros com o sistema, senão vai passar mais raiva ainda.
valew pelas dicas pessoal vou pensar com calma o melhor, caminho aki
-
po zorac fico chateado ao ler isso, tem muita gente rodando com consumo aceitavel, com toda certeza tem algo de errado, e evita rodar com o carro até achar algum preparador de verdade, pra afinar a ft, 3,5 por litro seja prejudicial para seu motor, mto excesso, fica de olho no oleo pq o excesso pode contaminar…ha tempos tava querendo ver a criança rodando forte, não desanima não força ai... acho q tem algo mto errado, as vezes simples q possa ser revertido e dpois disso tomando umas breja tu vai é dar risada... analisa ai, o gt q mencionei dava pra rodar com a injeção original de boa o dono por gosto preferiu a ft programavel e o carro ta afinado e com consumo aceitavel olha isso ai desiste não
abraços
-
po zorac fico chateado ao ler isso, tem muita gente rodando com consumo aceitavel, com toda certeza tem algo de errado, e evita rodar com o carro até achar algum preparador de verdade, pra afinar a ft, 3,5 por litro seja prejudicial para seu motor, mto excesso, fica de olho no oleo pq o excesso pode contaminar…ha tempos tava querendo ver a criança rodando forte, não desanima não força ai... acho q tem algo mto errado, as vezes simples q possa ser revertido e dpois disso tomando umas breja tu vai é dar risada... analisa ai, o gt q mencionei dava pra rodar com a injeção original de boa o dono por gosto preferiu a ft programavel e o carro ta afinado e com consumo aceitavel olha isso ai desiste não
abraços
então leo, eu não tenho noções de injeção, tudo o que fiz foi com base no manual da ft e ajuda daqui. a injeção dos bicos já to chegando em valores bons de ms mas tem muita coisa que eu não sei, não tenho conhecimentos para tal.
como o probleminha que estou tendo ao sair com o carro ou com o carro em movimento se dou um toque no acelerador ele acusa falta com 0% de tps. no mapa do preparador isso não acontece, então to quebrando a cabeça e comparando o padrão ft com o mapa dele pra ver onde posso mudar, e infelizmente não deu certo, já mudei ponto, injeção na faixa de rotação, etc…
o problema é que não estou achando ninguém para acertar o carro. um cara que me indicaram ta sem celular, so da desligado ou fora de área. o preparador que pensei que poderia ajudar, não mexe mais com ft e indicou esse rapaz que nao consigo encontrar.
então hoje em goiania, posso dizer que quem usa ft tem que ter plenos conhecimentos de como funciona o acerto, senão ta fudido. o meu preparador nem ta dando conta de acertar outro aspro com cabeçote e comando original na ft e 4 borboletas.
o duro é ver o carro todo dia na garagem, parado, e eu precisando usar.
vou tentar até final do ano, pq sinceramente já penso em voltar tudo original, vender e num futuro turbinar com aquele arroz e feijão que o povo faz aqui.
foi um desabafo, so isso, maiores infos so entrar no meu topico, pra naoa trapalhar o topico do amigo.
-
quer ver meu carro andando vem aqui pro sul seu chupa rola
e como disse, jah montei um fiesta 1.0 supercharger do zero… acertei e deixei dando pau em civic si originebas que papai compra... não to falando as coisas com base de internet, to falando do que eu jah fiz e não li que fizeram
mas convenhamos... 1.0 turbo destachado pra ser economico na fase aspirada... foi piada né???? ou pelo visto vc manja muitoooooooooooooo leonardo
-
reafirmando **gt de fabrica taxa 8,5:1 fase aspro cidade 7,5 no alcool com ar ligado e direção, não igual a ratoeiras por ai… e claro rodando a 2,9 bar canhãozinho
peço ao amigo do fiesta supercharger que verifique experiencias semelhantes... e cuidado com a aula de direção do menos esgoto... ai manja champz
quer ver meu carro andando vem aqui pro sul seu chupa rola
e como disse, jah montei um fiesta 1.0 supercharger do zero… acertei e deixei dando pau em civic si originebas que papai compra... não to falando as coisas com base de internet, to falando do que eu jah fiz e não li que fizeram
mas convenhamos... 1.0 turbo destachado pra ser economico na fase aspirada... foi piada né???? ou pelo visto vc manja muitoooooooooooooo leonardo
quem disse que eu manjo? quem manja e manda aqui é vc imbecil… como disse ja montou o sc do zero, deve ter ficado o lixo que todo mundo conhece hehehehe
e no mais manjador poe a ratoeira pra andar, alias ratoeira essa que ninguem viu e os civic´s si, com um cai e escape ja deixa esse lixo que respira por aparelhos no chinelo huhuhuhuhu...
qndo virar homem vou ai pro sul, muleque igual a vc trato na palmada, qndo ficar crescidinha agente conversa de homem pra homem, isso se nao der ré no kibe
mas ae bom da boca, poe video do supercharger ulta mega power foda dando tanga em qlqer civic si (de ré) seu paga lanche... no mais, fique na sua babaca...
-
calma pessoal, menegotto pensei aki e vou acabar comprado uma megasquirt mesmo,vou trocar a polia para aumentar a pressão, e usar a mega para poder trabalhar injeção e ignição, ja que cavalo anda cavalo come, pelo menos vai ter que andar pelo que come.
-
e cade a ratoeira andando? cade o sc dando pau em si? hahahahaha tem q rir dum fdp desse…
daqui a pouco os 2 vão ser banidos.
favor continuar a briga em outro lugar.
é uma puta falta de sacanagem… mulecagem não... afinal, os ideais brigam mas os homens não, pena q tamo falando de homens, coisa q nego ai não é... mas, vamo deixar pra lá... to super curioso em relação ao projeto do amigo.