Montando novamente o 1.3 16v
-
entao…
velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...
a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.
pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.
e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.
to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.
-
entao…
velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...
a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.
pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.
e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.
to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.
é que depende muito de ouvir e sentir o motor pra raciocinar o que pode ser. se a falha for sempre igualzinha, e aparentar ser 2 cilindros que falham, mais provavel que seja a bobina. se for meio sem padrao e der o problema com giro mesmo que vc nao pise mais no acelerador, ai pode sim ser bomba ou mesmo filtro entupido.
por desencargo,tente testar a pressao do combustivel, mesmo parado, pise fundo e veja se a pressao cai. se nao cair, pode trocar a bobina
-
carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…
-
legal o último video, não tinha visto.
não fumou mais mesmo? nem quando frio?
abraço
-
mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?
ou nao tem nada a ver?
logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…
se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs
-
mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?
ou nao tem nada a ver?
logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…
nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…
se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv
-
ou nao tem nada a ver?
nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…
se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv
entendi, faz sentido mesmo
flavio, vc arriscaria um palpite de diagnostico?
bomba? bobina?
valew galera pela ajuda…
lost, desculpa usar seu post pra tentar resolver meu problema... sabe como né, parceiros de fire, hahaha
-
bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?
-
bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?
ter tem né, so que os cara cobra 50 malandros so pra conectar o scanner e ver se tem alguma anomalia…
-
não é só conectar o scanner
o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...
50 malandros é bem pago por sinal
-
não é só conectar o scanner
o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...
50 malandros é bem pago por sinal
com certeza em vista da dor de cabeça,se torna barato sim… mas quando se resolve o problema
mas na hora q vc lembra da facilidade e que em menos de 1 minuto o cara te toma 50 conto e que nem sempre resolve o seu problema, automaticamente vemos como um custo alto pra algo tao simples .
coisa psicologica mesmo, mas que a maioria reclamaria ou reclama. até pq, penso no meu bolso e nao no bolso do dono da oficina.
ja cheguei a trocar sonda depois de passar pelo scanner, e quando coloquei a sonda zera e voltei pro scanner pra apagar o erro, continuava lá o problema, e muito depois descobri sem scanner que nao tinha nada a ver com a sonda que troquei a toa. ou seja, na época foram r$ 230,00 da sonda nova mais 50,00 da passada do scanner = r$ 280,00 gastos em vão, fora a raiva q passei
diante essa situação, passei a nao achar mais tao barato assim...
mas, essa é minha opiniao, respeito as demais.
-
esseé o problema… neguinho chega na oficina, onde o cara tira o pão e o leite das crianças... pede pra só dar uma passadinha no scanner e aparece sonda... paga o trocado da taxa do scaner, e vai na auto-peças comprar pra trocar em casa, afinal pra que pagar mão de obra pro mecânico né????? e dae fica o mecânico com cara de otário pq entregou a faca e o queijo pro malandro comer sozinho
mas fazer o que né... brasil, o pais do jeitinho esperar o que... pelo menos eu quando chega os mulekes só quero passar o scanner nem perco tempo... digo pra voltar no outro dia e deixar o carro o dia todo pra trabalhar e descobrir o defeito... curioso e fuçador não volta mais, que quer realmente arrumar volta e sai satisfeito
-
complicado mesmo.,.. eu ja gastei mais de 300 reais na minha injecao fic iv monoponto.. e meu carro é uma bosta pra se guiar… ja dava pra trer comprano uma 2e em estado de zero e acabar com meus stress...
o saldade do meu versailles, nunca me aperreou...
-
-
opa…
lost, desculpa ai ter usado seu topico pra tentar solucionar meu problema, como era uma pergunta simples e vc tem muito conhecimento deste motor, me levou a pedir sua ajuda.
menegoto, logo de cara percebi q vc seria ou dono de oficina ou mecanico. mas seguinte cara, nem sempre vc s donos de oficina ou mecanicos conseguem resolver problemas de nossos carros, ainda mais sendo carros preparados, e mesmo assim ainda têem a coragem de cobrar por isso. outras vezes, é um detalhe simples e vc s engrandecem o problema e fala pro cliente que solucionaram só pra poder rancar mais dinheiro do cliente, pq isso seria rancar e nao ganhar o dinheiro do cliente. exemplo esse, o da sonda que dei anteriormente, e posteriormente, o que vc falou.
oficina mecanica nao é revenda de peças... o cliente tem a obrigação de pagar pela identificação e resolução (troca da peça) do problema em questao, agora a obrigação de comprar a peça da oficina, isso nao tem.
outro detalhe, é que quem tem carro como hobbie, normalmente gosta de meter a mao na graxa, sendo assim vai procurar a aprender cada vez mais pra praticar seu hobbie e depender cada vez menos de oficinas mecanicas que enrolam ou que cobram caro ou que nem sempre sao honestas, e para isso, conversa-se entre amigos e conhecidos, participam de foruns como este, e ate conversam com mecanicos e preparadores que compartilham informações sem terem que cobrar por isso, pq isso no final leva ao crescimento ate mesmo do nivel de mecanica e preparação do brasil a fora. quem nao quer aprender e/ou compartilhar informações de mecanica e preparação, nao tem o pq participar de foruns como esse.
se o ramo de mecanica pra vc está tao ruim a ponto de ter que tirar o leitinho das crianças e fazer malabarismos pra iludir seus clientes, tem algum problema ai neguinho ... ou muda de ramo ou melhora o nivel de serviços e da sua oficina, ou compra uma franquia da mercedes.
pq neguinho quando quer, trabalha bem, nao precisa ficar inventando coisa pra cliente, é honesto ao falar direto o problema, resolve o problema, e ganha dinheiro sem precisar tirar o leitinho das crianças.
apesar de respeitar sua opiniao, tenho a minha, e espero que respeite a minha e das demais pessoas.
lost, mais uma vez, desculpa ai.
pra quem tentou ajudar (e nao atrapalhar) muito obrigado.
-
não mano ao contrário, hoje mesmo tem mais de 10 carros dentro do pátio da oficina… somente não suporto neguinho malandro que acha que mecânico não é gente, que tem que trabalhar de noite e fim de semana pq não pode ficar sem carro pra ir pra praia ou então cobrar pouquinho pq o defeito era simples, foi só 5 min
o que muitos de porcos miseraveis reclamões pedintes de esmola como desconto não avaliam, é que existe mão de obra e conhecimento.
pra trocar um sensor, a mão de obra custa 10. o conhecimento custa 75 afinal ninguém nasce sabendo, e quem sabe tem que se valorizar.
veja seu caso próprio. se tivesse conhecimento resolvia a charada. fácil. não precisava pedir em forum. ou então paga pelo conhecimento de algum mecânico.
mecânico é gente tb cara mecânico tb tem o direito de ganhar pra ter uma boa vida mecânico tb estudou cara mecânico tb tem que pagar faculdade cara mecânico além de tudo isso sobrevive disso gostaria de uma empresa que só te contrataria por um salário minimo?????
quando vc faz uma entrevista de emprego, gosta de ser contratado por ser o melhor da seleção ou por ter a menor pretensão salarial????? o mesmo pro mecânico velho
-
sem mais.
mecânico tb é gente pensem nisso
ok menegoto, nao falei momento algum que mecanico nao tem que estudar, nem ganhar salario digno, que nao é gente, nem nada… vc ta falando isso por si só
tanto é, que nao importo de pagar mais caro pelos serviços do meu preparador, afinal, o cara é um dos melhores da região. mas eu gosto e quero aprender, e por isso eu desmereço os conhecimentos dele? só se for na sua imaginação
ao fazer o comentario, falei apenas q cobram 50 reais pra passar o scanner e isso nao significa falar que é roubo... mas, se a carapuça serviu, fazer o q.
menegoto, vc tem sua opiniao, e a torcida do flamengo tem a dela. momento algum te desrespeitei, entao pq ta tao atacado assim? tem q ser mais cabeça aberta neguinho.
e vc tem razao, eu nao sou mecanico, e nao sei tudo, se fosse nao estaria aqui tentando aprender e compartilhando informações e experiências... afinal, ninguem sabe de tudo né, ou vc sabe? se sim, ta desperdiçado neguinho
agora, se nao percebeu, com essa discussão inutil iniciada por vc, estamos desrespeitando o topico do colega lost,e nao é esse o intuito.
ja falei, respeito sua opiniao, e pra expressa-la nao preciso te desrespeitar nem te criticar.
nao sabia que pedir ajuda dos colegas aqui era tamanho pecado.
vc quer é ter razao em tudo que fala ou pensa? pronto menegoto, a razao é toda sua, e faça bom proveito dela.
mas respeitar a opiniao alheia é sempre bom e todo mundo gosta.
afinal, eu so quis pedir ajuda. desculpa se te ofendi com isso.
se precisar de qlq coisa, pode falar, nao sou hipocrita nem ignorante nao
sei ajudar sem atrapalhar e criticar.
por mim, discussão encerrada.
lost, mais uma vez, desculpa ai.
-
rodrigo, no caso nao é necessario um conhecimento especifico em motor fire 16v. o problema que voce relatou é relacionado ao sistema de ignicao, e esse é bem parecido na maioria dos motores a gasolina (alcool e gnv, vulgo motor de ciclo otto), pelo menos no que diz respeito ao problema que voce está tendo.
minha opiniao sobre esse assunto é que nao se pode generalizar. se voce (rodrigo) teve má experiencia com um ou alguns mecanicos, nao deve generalizar pois eu mesmo conheço ótimos mecanicos, apesar de tratar do meu carro eu mesmo porque gosto, mesmo nao sendo mecanico, adquiri algum conhecimento e faço o que ele me permite fazer.
pra tentar resolver um problema, um mecanico usa os ouvidos, nariz, tato (vibracao), maneira de acelerar o carro e fazer testes, resumindo, usa seu conhecimento. infelizmente nao é possivel fazer isso pelo forum, e querendo ou nao, se paga sim pelo conhecimento do mecanico, e eu acho isso justo. (o que se paga para uma pessoa apertar um parafuso é muito menor do que se paga para uma que diz qual parafuso apertar)
o problema é quando se paga e o problema nao é resolvido. mas dai o ideal a se fazer é filtrar, procurar, até achar um mecanico bom de verdade (eles existem sim, apesar de existirem muitos trocadores de peças tambem)
conhecimento e capacidade nao se compra, se adquire ao longo do tempo, investindo tempo, paciencia e muitas vezes dinheiro tambem em pecas erradas em solucoes que nao eram necessarias. ou vc parte pra isso, trocando vc mesmo o que vc acha que é o problema e vai trocando até resolver, e tenta entender e aprender com isso, para em uma proxima vez ir direto ao problema, ou leva pra um mecanico
é igualzinho ao pessoal de manutenção de computadores. igualzinho.
mas nao precisam discutir por isso. sao posicoes diferentes mesmo. normal. o dono do carro gostaria de comprar o carro e usa-lo sem gastar 1 centavo, se fosse possivel, nem colocar combustivel, quanto mais trocar oleo, pastilhas de freio, discos, quanto mais ainda trocar uma bobina , em resumo dono de carro nunca tem dinheiro pra gastar com o mecanico, quer gastar só com a peça, mas isso é impossível se vc nao for o seu proprio mecanico.
ja o mecanico ta ai pra salvar o cara que nao sabe qual é o problema do carro , ou seja, nao é mecanico.
muitas vezes tem mais de um problema, e um atrapalha a identificar e resolver o outro, entao tem que ir por partes. é praticamente um jogo de xadrez as vezes o cara nao faz de proposito de trocar uma coisa e nao resolver o problema.
-
moderadores:
tinha ficado na duvida se ja tinha postado um video, mas hoje tenho certeza que postei.
por acaso o post foi excluído? se foi, poderiam avisar? me sinto um idiota tendo certeza que postei e nao encontrando o post, pior que acho que foram duas vezes mas a primeira nao tenho nem certeza.
se for o caso, favor avisar que foi excluido, pode colocar no lugar exlcuido por conteúdo improprio , ja ajudaria bastante.
obrigado.