Montando novamente o 1.3 16v
-
pior é que não lembro, acho que só pediu como niple pra turbina hahaha, mas você ve que o canal interno que passa o oleo é bem pequeno.
sobre a pressão de oleo continuar a mesma, não tem nada a ver hehehe. a pressão de óleo diminui (e consequentemente a vazão) e por isso não vaza pelos retentores
mas a contrapressão no mínimo continuaria a mesma não? a vazao sim eu sei que diminui…
se bem que estou usando as teorias de física né, rsrsrs
na pratica pode ser diferente, hehehe
se eu estiver falando besteira, desconsiderem pessoal...
sabe como é né, vivendo e aprendendo, rsrs
-
valeu o apoio pessoal
liguei la na hzl fui muito bem atendido mesmo sendo pra fazer perguntas e nao levar a turbina la.
se nao me engano foi heraldo quem atendeu.
entao, ele disse sobre restringir a entrada em 3mm, mas será que 3mm ja nao é a espessura interna do aeroquipo amanha vou medir e fazer alguns testes…
valeu mesmo pessoal vamo ve no que da
abraço
-
valeu o apoio pessoal
liguei la na hzl fui muito bem atendido mesmo sendo pra fazer perguntas e nao levar a turbina la.
se nao me engano foi heraldo quem atendeu.
entao, ele disse sobre restringir a entrada em 3mm, mas será que 3mm ja nao é a espessura interna do aeroquipo amanha vou medir e fazer alguns testes…
valeu mesmo pessoal vamo ve no que da
abraço
me lembro a milhoes de anos atras a carol falando que uma vez ela colocou um gigle dentro do aeroquip pra restringir a passagem de oleo, e fritou a turbina.
isso foi postado por ela em 2005, eu acho, e lembro dela dizendo que alguem quase arrancou as orelhas dela por ter feito isso.
mas, nao posso confiar tanto assim na minha memoria nao
e, lost, meus parabens novamente.
tu nao cansa de surpreender com a tua injecao
-
me lembro a milhoes de anos atras a carol falando que uma vez ela colocou um gigle dentro do aeroquip pra restringir a passagem de oleo, e fritou a turbina.
isso foi postado por ela em 2005, eu acho, e lembro dela dizendo que alguem quase arrancou as orelhas dela por ter feito isso.
mas, nao posso confiar tanto assim na minha memoria nao
e, lost, meus parabens novamente.
tu nao cansa de surpreender com a tua injecao
entao, mas é que é muito muito volume mesmo. será que alguem poderia me dizer quantos ml a bomba do carro da no aeroquip da turbina em marcha lenta e em algum intervalo de tempo?
a do palio da 200 ml em menos de 5s e no motor de arranque, nem sei depois de pegar quanto da, vou fazer uns testes amanha vamo ve…
a ideia é diminuir um pouco a passagem, por ex um pouco menor do que o furo interno da turbina... o cara da hzl disse que na aplicacao original a turbina da em torno de 20 mil km em marcha lenta, e tem bomba puxando o oleo no retorno, por isso da problema quando poe em carro.
quero fazer tipo se tiver 3,5mm na turbina, fazer uma resticao de 3mm, assim ja nao deve dar um jato de oleo muito forte dentro da turbina sei la.... se for 3mm, fazer a restricao com 2,5...
vou testar tb colocar um funil no retorno pra testar se pode ser o retorno que continua nao tendo vazao mesmo sendo direto no sub-bloco agora....
sobre a fuelbox, valeu ae o apoio recomendo ver pessoalmente, é muito melhor pode ter certeza
-
será que não dá pra usar essas válvulas reguladoras de fluxo ou pressão?
dei uma olhada rápida no google achei isso aqui : http://www.ecohydraulics.com.br/valvulas.htm
ahh, e parabéns pelo projeto hein estou acompanhando.
-
olha, pode parecer viagem, mais se ele pediu pra por uma restricao praticamente do tabalho do duto interno, eu tentaria sim.
se vc tiver duas restricoes ao londo d caminho do oleo tende a diminuir sim, veja um teste a dificudade de soprar um canudo londo e outro curto…
-
olha, pode parecer viagem, mais se ele pediu pra por uma restricao praticamente do tabalho do duto interno, eu tentaria sim.
se vc tiver duas restricoes ao londo d caminho do oleo tende a diminuir sim, veja um teste a dificudade de soprar um canudo londo e outro curto…
então, mas assim diminui a vazão, já a pressão vai continuar a mesma.
-
então, mas assim diminui a vazão, já a pressão vai continuar a mesma.
mais a pressao nao vai ser tanta pos o retorno da vencimento…
-
claro que a pressão após o restritor vai ser menor… não é um sistema fechado para manter a pressão equalizada... após o restritor vai ter queda de pressão sim
vide o caso de medir a pressão no cavalete do filtro e no cabeçote. no cabeçote sempre dá menor, pois a perda de carga nos dutos até o cabeçote tiram pressão
-
claro que a pressão após o restritor vai ser menor… não é um sistema fechado para manter a pressão equalizada... após o restritor vai ter queda de pressão sim
vide o caso de medir a pressão no cavalete do filtro e no cabeçote. no cabeçote sempre dá menor, pois a perda de carga nos dutos até o cabeçote tiram pressão
isso mesmo
lost, depois conta aí o resultado
-
valeu a força aí galera
hoje medi a vazao no retorno da turbina. deu 2l / min com motor em marcha lenta e frio. 4,5 bar de pressao na cebolina. esqueci de medir depois com o motor quente, mas acredito que a vazao seja maior ainda. a pressao com o motor quente ficou em 2 bar em marcha lenta.
fiz rosca e tal por dentro do niple na turbina pra colocar um gicle de carburador. assim posso testar varios gigles (medidas)
com um gigle 110, a vazao no retorno ficou em 1 l / min. o carro usar 3 litros de oleo… logo, antes em 1:30 o volume de oleo do motor todo ja tinha passado pela turbina. agora sao 3 minutos. ainda acho muito, meio que no olhometro ou achometro .
vou medir a vazao com o motor quente e tambem vou colocar um tipo de funil entre a saida da turbina e o carter, pra ver se o retorno tem vazao pra quantidade de oleo que vem da turbina ou se vai encher o funil. se encher o funil é certeza que ta enchendo a mangueira do retorno até a turbina.
sempre tive esse tipo de problema, inclusive com a t2 que chegou a travar por excesso de carvao de oleo por tras do prato.
video do fluxo de oleo com o motor quente ( a partida demorou pois era a primeira do dia, partindo no alcool sem gasolina nem wd )
-
com o gicle, vazao diminuida pra 1l
-
primeiro acelerando livre, depois acelerando com o launch da fuelbox ativado (usei o switch original da embreagem pra ativar )
[media]http://www.youtube.com/watch?v=azb6ylhvtts[/media]
melhorou bem a meleca no compressor, e ficou só um pouquinho de fumação de vez em nunca no escape, mas ainda tem cheiro de oleo nao queimado saindo pelo escape, oleo quente escorrido
vou diminuir a vazao pra uns 0,7l / min
-
muito bom mesmo lost…
vc usou o gicle de 110, e vai baixa para quanto pra dar os 0,7?
vc adaptou o danadinho ja na tomada de oleo, ou na entrada do niple da turbina?
falando na foto acima aí, senti a ausencia do intercooler... vai usar qual? ou nao vai usar, rsrs
abraço e parabés pela dedicaçao.
-
muito bom mesmo lost…
vc usou o gicle de 110, e vai baixa para quanto pra dar os 0,7?
vc adaptou o danadinho ja na tomada de oleo, ou na entrada do niple da turbina?
falando na foto acima aí, senti a ausencia do intercooler... vai usar qual? ou nao vai usar, rsrs
abraço e parabés pela dedicaçao.
opa valeu ae
adaptei o giclê no niple de entrada da turbina, pois fica mais facil pra trocar. a tomada de oleo fica la embaixo… vou procurar gigles menores, se é que existem, e testar até conseguir os 0,7. o que achou da quantidade de oleo?
cara, eu usava intercooler nele desde que montei em 2003, mas meu intercooler ta meio detonado, meio velhao mesmo. pretendo montar um watercooler que é bem menor e funciona do mesmo jeito. assim vai simplificar a pressurizacao, que era meio complicada... por enquanto, até dar uma amaciada no motor, vou andar sem pressao e sem watercooler pois ainda temos que construí-lo.
para o watercooler, vou usar um radiador de ar condicionado, que é bem fininho, pra resfriar a agua, instalado na frente do radiador do motor, ou seja, fica praticamente original a montagem ali.
tambem falta instalar o radiador de oleo e tirar a mangueira de jardim
abraço
-
bem legal…
existem numeraçoes menores sim, tipo 60, 95... agora todas as medidas nao sei te falar, rsrs
realmente a vazão do retorno era grande mesmo, e como vc disse que praticamente paro de babar oleo, é tentar achar um que se adeque ate que nao cheire mais oleo como vc relatou... nao sei se tem gicle na medida de 100, mas de 95 eu tenho certeza que tem, o que ja deve adequar o volume entre os 0,7 e o atual 1,0.
de repente talvez pode-se aumentar a vazao do retorno do carter, mas é coisa de tentativa mesmo pra ver se tem resultado eficaz.
a ideia do watercooler é bem legal, e a de tirar a mangueira de jardim tbm, hehehehehehe
no mais, é isso ai meu caro, to gostando de ver a fuelbox em açao.
-
dei uma pesquisada pela internet e achei essas informações como sendo perfeitamente aceitavel para a maioria das turbinas em carros
min. pressão(psi) | min. fluxo(gal/min)
marcha lenta com carro quente | 5 psi (0,3 bar) | 0.1 gal (378ml) - no meu carro está com 1l / min, estava com 2l / min com motor frio, preciso testar com o motor quente…
carga máxima | 25 (1,7 bar) | 0.5 (1900ml)