Retirica vs turbo
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se for pra gastar o minimo, eu iria de vira std…
agora, veja se tem diferenca na compra das bronzinas std versus as 0,25... as vezes nao mais baratas... pois vira nitratado é bem mais resistente... entao o cara fica dividido entre usar 0.25 + vira nitratado versus tudo std... agora se seu vira foi pro vinagre ao ponto de nao pegar passe 0.25, esquece.. via de std mesmo...
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mas nao tem pistao gm 2.0 com 87mm, e 3mm mais baixo, o contra seria o diametro do pino, acho q o gm é 21mm e da fiat 22 ou 23 né?
teria q ver o qnt tirar da cabeca do pistao, ainda mais por ser 16v, tanto pela taxa como pra nao atropelar as valvulas
bom estudar a questao de ovalizacao
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mas nao tem pistao gm 2.0 com 87mm, e 3mm mais baixo, o contra seria o diametro do pino, acho q o gm é 21mm e da fiat 22 ou 23 né?
teria q ver o qnt tirar da cabeca do pistao, ainda mais por ser 16v, tanto pela taxa como pra nao atropelar as valvulas
bom estudar a questao de ovalizacao
snme o pistão gm 2.2 16v é 86,4mm , e 3mm mais baixo. o pino é 22mm, e o fiat é 24mm.
mas já abortei a idéia já. vou manter o 1.6 16v mesmo.
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a altura de compressão é 5mm menor, e o curso do vira do brava é 11mm maior. o pistão sai 0,5mm do bloco.
o pino gm é menor, tem que embuchar a biela pro pino gm
no bloco, tem que fazer um retrabalho se não o parafuso da biela pega na parede… coisa pouca...
como vai por forjado, a iapel faz um especifio pra 1.9... já vem prontinho no pino certo e altura exata, e com a vantagem de ser destaxado.
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em ultimo caso vai na fiat e pega um virabrequim de linea…. deve custar uns 2 mil lulas...
ou revira os desmanches atrás de um motor de brava pós 2003... não é dificil não...
pós 2001. 2003 ele saiu de linha.
pode ser o do marea 1.6 16v tbm. é o mesmo do brava, talvez ajude na busca.