Saveiro 1,6
-
no inicio, qdo soube do unichip eu até conversei com o leo em off, eu achava q o aparelho dele se auto-ajustava ?s variações que eu fizesse no motor, tipo aumentar/baixar pressão do turbo, trocar turbina, trocar comando e tal, e nisso o aparelho se ajustasse ou permitisse que eu mesmo o fizesse em casa por meio de laptop.
mas não era assim que funcionava.
procurei saber essas coisas antes de fzr o chip no vectra q eu tinha, se fosse como eu pensava ser, até faria um esforão na época e compraria o aparelho.
[snapback]309823[/snapback]
ka,
mas acho que vc não entedeu direito a filosofia de ajustes
se vc calibra um motor com boost maximo de x,0 bar?.
abaixo deste boost o motor está calibrado também , caso contrario o motor só seria bom com po no fundo
isto que vc chama de autoajuste ??
não existe nenhum sistema que faça regulagens para vc , tanto que as montadoras gastam dois anos calibrando cada ecu, se fossem auto ajustaveis eles néi gastavam nada e instalariam a mesma ecu em todos os carros
-
tah legal
então deixa eu te fazer uma perguntinha simples :
vamos montar um revenda de vw-motorsports
e comercializar gol 1,6t com 250hp e tres anos de garantia sem limite de km
quanto vai custar o carrinho ?
[snapback]309918[/snapback]
não monto uma revenda, porem conheco o suficiente de vw turbo bem feito e sei o que aguenta e o que não aguenta.
e 3 anos de garantia nem a vw da pros seus carros.
tb leia o que eu disse sobre os carros da copa shell. somente com aquele post meu esse papo de que motor vw ap não suporta grandes aumentos de potência sem riscos vai pelo ralo.
pera?
vc está se contradizendo
um motor de 92 hp aguenta 250 hp e não aguenta 1 hp
vc tem que aceitar (por que é um fato ) que a grande maioria das pessoas que compram carro zero (mais de 90%) não fazem nenhum tipo de modificação radical como instalação de turbo etc… e a razão não é só preço.
[snapback]309923[/snapback]
nops,
leia novamente o q eu disse, eu falei que a durabilidade cai até mesmo com somente 1 cv a mais.
vc confundiu ter segurança com 250cvs e ter redução de durabilidade com 1cv a mais do que o motor saiu de fábrica. seja com um chip de 300 reais ou com um de 4000 reais, aumentou a potência? então o motor (em se tratando de original) vai durar menos.
ka,
mas acho que vc não entedeu direito a filosofia de ajustes
se vc calibra um motor com boost maximo de x,0 bar?.
abaixo deste boost o motor está calibrado também , caso contrario o motor só seria bom com po no fundo
isto que vc chama de autoajuste ??
não existe nenhum sistema que faça regulagens para vc , tanto que as montadoras gastam dois anos calibrando cada ecu, se fossem auto ajustaveis eles néi gastavam nada e instalariam a mesma ecu em todos os carros
[snapback]309927[/snapback]
acreditava q o unichip era um pequeno computador (até o daniel, na época com o nick anonymus comparou o preão de um desk modelo top de linha, se não me engano um p4 com 512de ram, gravador de dvd, monitor de 20 polegadas em plasma e tal, o unichip era mais caro), e como sendo um computador eu achei q ele se encarregava de tomar decisões previamente programadas e literalemte se virar pra manter o carro com tudo certo não importando o que vc altere no motor, da mesma forma que vc coloca um pente de memória e o processador ja detecta a mudança (no caso de um computador), vc liga uma c?mera na porta usb e ele ja detecta, instala os drivers e vc não precisa esquentar a cabeça com nada.
-
pelo menos alguem me entende
[snapback]309919[/snapback]
ele entende sim e eu tb:
-
tanto que as montadoras gastam dois anos calibrando cada ecu, se fossem auto ajustaveis eles não gastavam nada e instalariam a mesma ecu em todos os carros [snapback]309927[/snapback]
e vem vc com algumas horinhas no dino e arranca +15 hp dessa calibração que levou 2 anos pra ficar pronta… fala sório em..... que engenheiros idiotas estes que nao viram esses hp s escondidos la em 2 anos de trabalho né?
-
nops,
vc confundiu ter segurança com 250cvs e ter redução de durabilidade com 1cv a mais do que o motor saiu de fábrica. seja com um chip de 300 reais ou com um de 4000 reais, aumentou a potência? então o motor (em se tratando de original) vai durar menos.
acreditava q o unichip era um pequeno computador (até o daniel, na época com o nick anonymus comparou o preão de um desk modelo top de linha, se não me engano um p4 com 512de ram, gravador de dvd, monitor de 20 polegadas em plasma e tal, o unichip era mais caro), e como sendo um computador eu achei q ele se encarregava de tomar decisões previamente programadas e literalemte se virar pra manter o carro com tudo certo não importando o que vc altere no motor, da mesma forma que vc coloca um pente de memória e o processador ja detecta a mudança (no caso de um computador), vc liga uma c?mera na porta usb e ele ja detecta, instala os drivers e vc não precisa esquentar a cabeça com nada.
[snapback]309932[/snapback]
se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.
se fizermos outras modificações (cabeçote, comando, taxa , etc..) já muda de figura.
o unichip continua sendo um computador, que permite varias funções e ajustes.
a diferença no que vc sitou é que vc necessita informar ao unichip o que fazer em cada situação.
no seu destop vc tambem tem que instalar programas, escolher qual forum entrar, escolher o que vai postar como resposta de alguma pergunta.
nenhum computador plug-n-play vai fazer isto por vc
-
se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, [snapback]309951[/snapback]
se vc fizer isso vc é um artista
-
e vem vc com algumas horinhas no dino e arranca +15 hp dessa calibração que levou 2 anos pra ficar pronta… fala sório em..... que engenheiros idiotas estes que nao viram esses hp s escondidos la em 2 anos de trabalho né?
[snapback]309947[/snapback]
a? é que vc se engana
não acho que exista nenhum engenheiro idiota
toda engenharia de todas as montadoras não fazem o que passa pela cabeça de um ou outro engenheiro.
eles trabalham em cima de varios targets de marketing.
imagine se a engenharia da ferrari vai fazer uma calibração para a italia, outra para o brasil, outra para a india, que tal uma pra africa do sul ???
será que todos os componentes eletronicos e mecanicos são iguaiszinhos numa linha de produção ???
nem na ferrari da formula 1 conseguem fazer dois motores iguais
o que eu faão é uam sintonia fina do trabalho que a engenharia da montadora já fez.
com uma vantagem grande pois eu já estou trabalhando em cima de um modelo pronto com um determinado combustivel (que não é o padrão petrobras para labotatorios) e muitos outros parametros já definidos
-
se vc fizer isso vc é um artista
[snapback]309953[/snapback]
corrigindo,
eu só não
qualquer um que tenha um dealer kit (dastek) + dyno + lambda meter + unichip faz tranquilo
trocar um pneu com chave de rodas e macaco é facil , sem os dois complica
-
e ainda digo mais ….
esta semana contratamos um estagiario.
em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada
o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui
-
a propria vw tem o mesmo motor com diferenças de potencia, como por exemplo um 1.8mi gasolina tem 99cv e um 1.8mi flex na gasolina tem 103cv com a mesma taxa de compressão.
[snapback]309967[/snapback]
mas dai ja se modificou o sistema de alimenta?ao e o combustivel, dai vem os hp s, mas estamos falando de um mesmo motor sem nenhuma modificação em sua parte mecanica, apenas mechendo-se em sua calibra?ao….
-
ah, e os motores da turismo andam mais de 1 ano com motores rendendo cerca de 140 cv…nego quando muito olha como estão os casquilhos....e isso pq rodam ~com folga absurda e lavando no álcool...
[snapback]310002[/snapback]
eu juro q postei uns numeros dos carros de marcas aki no forum…
-
eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração
[snapback]310043[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528
-
e ainda digo mais ….
esta semana contratamos um estagiario.
em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada
o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui
[snapback]309964[/snapback]
na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…
15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...
leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...
o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...
[]?s
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528
[snapback]310053[/snapback]
ah ?…nem lembrava mais...hehehehehe
conversando com um amigo q está montando um motor 1.6 pra colocar num carro de turismo, ele me falou de um gm f1 preparado por esse cara pra um corsa de turismo q rendeu mais de 20 kgfm de torque (não lembro qual rpm) e por volta de 140 cv....tudo isso com configs e comando originais, só q andando com ie....motor todo acertado em dinam?metro de bancada e talz...
foda cara....se pagar a mo desse preparador pra montar um motor de rua assim, incluso retrabalho de cabeçote, sai mais barato q comprar um unichip....e olha q esse cara é careiro...
-
na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…
15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...
leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...
o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...
[]?s
[snapback]310198[/snapback]
claro ia me esquecendo…
? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...
depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.
ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...
[]?s