Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro 1,6

Saveiro 1,6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
157 Posts 38 Posters 10.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por

:^^:  :d

pelo menos alguem me entende

[snapback]309919[/snapback]

ele entende sim e eu tb:

http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=309809

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides

tanto que as montadoras gastam dois anos calibrando cada ecu, se fossem auto ajustaveis eles não gastavam nada e instalariam a mesma ecu em todos os carros [snapback]309927[/snapback]

e vem vc com algumas horinhas no dino e arranca +15 hp dessa calibração que levou 2 anos pra ficar pronta… :d fala sório em..... que engenheiros idiotas estes que nao viram esses hp s escondidos la em 2 anos de trabalho né?:^^: :lol:

• L Offline
        L Offline
        Leo_Multi

nops,

vc confundiu ter segurança com 250cvs e ter redução de durabilidade com 1cv a mais do que o motor saiu de fábrica. seja com um chip de 300 reais ou com um de 4000 reais, aumentou a potência? então o motor (em se tratando de original) vai durar menos.

acreditava q o unichip era um pequeno computador (até o daniel, na época com o nick anonymus comparou o preão de um desk modelo top de linha, se não me engano um p4 com 512de ram, gravador de dvd, monitor de 20 polegadas em plasma e tal, o unichip era mais caro), e como sendo um computador eu achei q ele se encarregava de tomar decisões previamente programadas e literalemte se virar pra manter o carro com tudo certo não importando o que vc altere no motor, da mesma forma que vc coloca um pente de memória e o processador ja detecta a mudança (no caso de um computador), vc liga uma c?mera na porta usb e ele ja detecta, instala os drivers e vc não precisa esquentar a cabeça com nada.

[snapback]309932[/snapback]

se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.

se fizermos outras modificações (cabeçote, comando, taxa , etc..) já muda de figura.

o unichip continua sendo um computador, que permite varias funções e ajustes.

a diferença no que vc sitou é que vc necessita informar ao unichip o que fazer em cada situação.

no seu destop vc tambem tem que instalar programas, escolher qual forum entrar, escolher o que vai postar como resposta de alguma pergunta.

nenhum computador plug-n-play vai fazer isto por vc

• D Offline
          D Offline
          DecioBenevides

se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, [snapback]309951[/snapback]

se vc fizer isso vc é um artista

• L Offline
            L Offline
            Leo_Multi

e vem vc com algumas horinhas no dino e arranca +15 hp dessa calibração que levou 2 anos pra ficar pronta… :d  fala sório em.....  que engenheiros idiotas estes que nao viram esses hp s escondidos la em 2 anos de trabalho né?:^^:  :lol:

[snapback]309947[/snapback]

a? é que vc se engana

não acho que exista nenhum engenheiro idiota

toda engenharia de todas as montadoras não fazem o que passa pela cabeça de um ou outro engenheiro.

eles trabalham em cima de varios targets de marketing.

imagine se a engenharia da ferrari vai fazer uma calibração para a italia, outra para o brasil, outra para a india, que tal uma pra africa do sul ???

será que todos os componentes eletronicos e mecanicos são iguaiszinhos numa linha de produção ???

nem na ferrari da formula 1 conseguem fazer dois motores iguais

o que eu faão é uam sintonia fina do trabalho que a engenharia da montadora já fez.

com uma vantagem grande pois eu já estou trabalhando em cima de um modelo pronto com um determinado combustivel (que não é o padrão petrobras para labotatorios) e muitos outros parametros já definidos

• L Offline
              L Offline
              Leo_Multi

se vc fizer isso vc é um artista

[snapback]309953[/snapback]

corrigindo,

eu só não

qualquer um que tenha um dealer kit (dastek) + dyno + lambda meter + unichip faz tranquilo

trocar um pneu com chave de rodas e macaco é facil , sem os dois complica :^^:

• L Offline
                L Offline
                Leo_Multi

e ainda digo mais ….

esta semana contratamos um estagiario.

em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada

o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui

• F Offline
                  F Offline
                  fsobral86

a propria vw tem o mesmo motor com diferenças de potencia, como por exemplo um 1.8mi gasolina tem 99cv e um 1.8mi flex na gasolina tem 103cv com a mesma taxa de compressão.

• D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides

a propria vw tem o mesmo motor com diferenças de potencia, como por exemplo um 1.8mi gasolina tem 99cv e um 1.8mi flex na gasolina tem 103cv com a mesma taxa de compressão.

[snapback]309967[/snapback]

mas dai ja se modificou o sistema de alimenta?ao e o combustivel, dai vem os hp s, mas estamos falando de um mesmo motor sem nenhuma modificação em sua parte mecanica, apenas mechendo-se em sua calibra?ao….

• Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto

:d style

[snapback]309770[/snapback]

o :lol: ficou ofendido com essa comparação com preseparador boca de porco, ok?

:^^:

• Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto

ah, e os motores da turismo andam mais de 1 ano com motores rendendo cerca de 140 cv…nego quando muito olha como estão os casquilhos....e isso pq rodam ~com folga absurda e lavando no álcool...

• M Offline
                          M Offline
                          Mega

wrx… :^^:

se eu tivesse grana, teria com certeza. mas antes tentaria comprar o carro do meu avatar.

[snapback]309808[/snapback]

tem um martini edition desses aki em bh.

o dificil é convencer o dono a vender.

• M Offline
                            M Offline
                            Mega

ah, e os motores da turismo andam mais de 1 ano com motores rendendo cerca de 140 cv…nego quando muito olha como estão os casquilhos....e isso pq rodam ~com folga absurda e lavando no álcool...

[snapback]310002[/snapback]

eu juro q postei uns numeros dos carros de marcas aki no forum…

• Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto

eu juro q postei uns numeros dos carros de marcas aki no forum…

[snapback]310038[/snapback]

eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração

• M Offline
                                M Offline
                                Mega

eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração

[snapback]310043[/snapback]

http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528

• C Offline
                                  C Offline
                                  Caracol

e ainda digo mais ….

esta semana contratamos um estagiario.

em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada

o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui

[snapback]309964[/snapback]

na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…

15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...

leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...

o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...

[]?s

• Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto

http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528

[snapback]310053[/snapback]

ah ?…nem lembrava mais...hehehehehe

conversando com um amigo q está montando um motor 1.6 pra colocar num carro de turismo, ele me falou de um gm f1 preparado por esse cara pra um corsa de turismo q rendeu mais de 20 kgfm de torque (não lembro qual rpm) e por volta de 140 cv....tudo isso com configs e comando originais, só q andando com ie....motor todo acertado em dinam?metro de bancada e talz...

foda cara....se pagar a mo desse preparador pra montar um motor de rua assim, incluso retrabalho de cabeçote, sai mais barato q comprar um unichip....e olha q esse cara é careiro...

• C Offline
                                      C Offline
                                      Caracol

na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…

15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...

leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...

o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...

[]?s

[snapback]310198[/snapback]

claro ia me esquecendo…

? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

[]?s

• M Offline
                                        M Offline
                                        Mega

vinicius, poe o gas no seu gurgel br800 e nao encha o saco

• L Offline
                                          L Offline
                                          Leo_Multi

claro ia me esquecendo…

? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

[]?s

[snapback]310206[/snapback]

de certa forma vc está certo….

a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.

o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.

já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.

muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)

hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto

infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.

neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).

vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando... :^^:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários