Gol gti aspirado
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então amigo, mexi em tudo, menos cambio ainda.
motor todo forjado porque vai receber nitro (essa é a ideia) mas como ta dificil o acerto, essa ideia foi afastada por enquanto.
outra coisa que nao me agrada é essa gambiarra de fios em cima da flauta, to querendo achar aquela capa do bicos do ford focus, ela encaixa certinho e fica a coisa mais linda, e mudar de lugar a mangueira de combustivel que nao rola ficaar ali perto do cabo do acelerador. com isso ele vai ficar com um visual limpo mesmo.
cabeçote foi todo retrabalhado, mas as valvulas continuaram as mesmas 40x33, feito angulos etc… cabeçote tucho hidraulico pq a haste da valvula é mais estreita, senao me engano é 7mm. foi retrabalhado os dutos, e travado os tuchos.
taxa 14:1 nem precisou rebaixar nada, pq o pistão iapel aspirado ele já vem um pouco mais alto que o bloco, ficou perfeito.
motor 1.8mi mesmo, mantive a cilindrada porque é carro pra rua, dia a dia e nao quisemos arriscar em aumentar demais o cilindro, então foi colocado o pistão com 81,5mm
embreagem de ceramica 780lb ff embreagens
diisco nas quatro rodas
coletor 4x1 tubos de 41mm propria pra pista e escape com 2,5 até o final com 2 abafadores, um de alfa romeo no meio e outro da binho labirinto no final pra ficar tipo original.
é isso
teu carro ta dando aproximadamente quantos cvó??
isso não sei, mas aproximadamente, algo de 170cv, aqui na cidade nao tem dinamometro pra dizer com precisão.
teu cabeçote é de 2.0 neh, sem abrir nada soh dando uma polida nele, melhorou bacana? ?
isso, cabeçote 2.0 hidraulico. foi feito trabalho completo, incluindo abertura e melhora do fluxo nos dutos, simplesmente uma obra de arte.
teu carro roda com alcool ou gasolina? ?
100% alcool
axei as itbs da gsx 750 40mm quanto tu axa que da p pagar nela? ? ta completa, soh vai faltar a flange p adaptar no ap
cara, ja vi esse tipo de adaptação em motores no exteior, o preço em média desses corpos comprado no ebay é de us$350 a 450, so que pelo que ja vi, tem que adaptar muita coisa, sem contar o probleminha do coletor de admissão que sirva no ap e nas borboletas. ou seja, na minha opinião, não mexa com isso.
um colega meu comprou as borboletas da carlini, ela vem completinha com coletor, corneta e tudo mais, fácil instalação, so precisa dar um grau nela porque vem muito bruta, mas nao tem dor de cabeça. ou então procure pela fabripower, ja vi motores com ela e é deboa também. todas elas são diferentes das que vc viu no meu motor. se quiser igual o meu, entre em contato com o godÃo (godonesmotorsports) aqui do forum, mas elas são canseiras pra montar viu.
se tiver uma boa graninha, aconsleho importar direto da europa na dellorto so que sai caro, elas custam em média 850,00 libras o par, algo de r$1900,00 reais
qual comando tu usa, essa tua embreagem é muito dura, com o escape direto com um abafador de inox no final tu axa que o barulho vai ficar muuuuuuuito alto? ?
comando samscams 308ºx296º 112 de lob center.
embreagem é meio durinha, pelo fato de ser gol, sempre foi ruim, mas não é nada de insuportável não, e com o tempo de uso ela vai amaciando e fica deboa.
escape direto com 1 abafador vai ficar muito barulhento, dependendo do comando que usar, pelo visto quer um 310º né, se for carro de rua não faça isso, berra demais e chama muita atenção. coloque um abafador intermediario e no final coloque um da binho ou de audi/golf e mesmo assim fica um barulho grave gostoso, mostrando que tem motor embaixo do capo, tipo bmw/mercedes acelerando, e fica com um uso mais civilizado na rua.
vlws man
cara, respondi suas perguntas em vermelho, beleza
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vlws zorlac muito obrigado mesmo
tem como descrever com riquesa de detalhes oq foi feito no teu cabeçote e quantos baroes foram gastos nele? ? foi vc mesmo que fez ou mandou fazer???
abrs
foi tudo o mecanico que fez. o cabeçote comprei de um membro daqui do forum, comprei comando, molas ancona, so nisso foi uns r$1100,00, a mão de obra de preparação do cabeçote fiz uma permuta com ele do site da empresa.
mas deve ter saido algo em torno de 700 a 800 pau pra fazer isso.
retifica do motor todo, troquei tudo, zero bala, igual 0km, foi uma paulada de 2400.
vou achar umas fotos dele e posto pra vc ver o que foi feito nele pro comando poder girar.
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vlws zorlac muito obrigado mesmo
tem como descrever com riquesa de detalhes oq foi feito no teu cabeçote e quantos baroes foram gastos nele? ? foi vc mesmo que fez ou mandou fazer???
abrs
foi tudo o mecanico que fez. o cabeçote comprei de um membro daqui do forum, comprei comando, molas ancona, so nisso foi uns r$1100,00, a mão de obra de preparação do cabeçote fiz uma permuta com ele do site da empresa.
mas deve ter saido algo em torno de 700 a 800 pau pra fazer isso.
retifica do motor todo, troquei tudo, zero bala, igual 0km, foi uma paulada de 2400.
vou achar umas fotos dele e posto pra vc ver o que foi feito nele pro comando poder girar.
mandei baixar meu cabeçote 1mm e alisar o maximo as sedes e dutos e to pensandooooo em comprar ums pistoes cabeça reta
tanta coisa p se fazer que ja to ficando sem grana no pensamento tbm aushuashduahsudhsu
abrs
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vlws zorlac muito obrigado mesmo
tem como descrever com riquesa de detalhes oq foi feito no teu cabeçote e quantos baroes foram gastos nele? ? foi vc mesmo que fez ou mandou fazer???
abrs
foi tudo o mecanico que fez. o cabeçote comprei de um membro daqui do forum, comprei comando, molas ancona, so nisso foi uns r$1100,00, a mão de obra de preparação do cabeçote fiz uma permuta com ele do site da empresa.
mas deve ter saido algo em torno de 700 a 800 pau pra fazer isso.
retifica do motor todo, troquei tudo, zero bala, igual 0km, foi uma paulada de 2400.
vou achar umas fotos dele e posto pra vc ver o que foi feito nele pro comando poder girar.
mandei baixar meu cabeçote 1mm e alisar o maximo as sedes e dutos e to pensandooooo em comprar ums pistoes cabeça reta
tanta coisa p se fazer que ja to ficando sem grana no pensamento tbm aushuashduahsudhsu
abrs
cara, se comprar iapel, o proprio pistão fica mais alto que o bloco, dando uma ótima taxa pra aspirado.
mas aspirado, ou qualquer outra preparação é assim mesmo, é bom ter uma boa reserva financeira porque sempre aparece imprevistos.
e tem a questão de bicos injetores, ja vai pensando nisso.
o meu mecanico disse que bicos de 60lb ficariam bons, agora todo mundo, inclusive outros preparadores, me disseram que fui doido de comprar bicos de 60lb de vazão, que é exageradamente muita coisa pra aspirado, mesmo com nitro no futuro.
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vlws zorlac muito obrigado mesmo
tem como descrever com riquesa de detalhes oq foi feito no teu cabeçote e quantos baroes foram gastos nele? ? foi vc mesmo que fez ou mandou fazer???
abrs
foi tudo o mecanico que fez. o cabeçote comprei de um membro daqui do forum, comprei comando, molas ancona, so nisso foi uns r$1100,00, a mão de obra de preparação do cabeçote fiz uma permuta com ele do site da empresa.
mas deve ter saido algo em torno de 700 a 800 pau pra fazer isso.
retifica do motor todo, troquei tudo, zero bala, igual 0km, foi uma paulada de 2400.
vou achar umas fotos dele e posto pra vc ver o que foi feito nele pro comando poder girar.
mandei baixar meu cabeçote 1mm e alisar o maximo as sedes e dutos e to pensandooooo em comprar ums pistoes cabeça reta
tanta coisa p se fazer que ja to ficando sem grana no pensamento tbm aushuashduahsudhsu
abrs
cara, se comprar iapel, o proprio pistão fica mais alto que o bloco, dando uma ótima taxa pra aspirado.
mas aspirado, ou qualquer outra preparação é assim mesmo, é bom ter uma boa reserva financeira porque sempre aparece imprevistos.
e tem a questão de bicos injetores, ja vai pensando nisso.
o meu mecanico disse que bicos de 60lb ficariam bons, agora todo mundo, inclusive outros preparadores, me disseram que fui doido de comprar bicos de 60lb de vazão, que é exageradamente muita coisa pra aspirado, mesmo com nitro no futuro.
60lbs é bico pra carro turbo. já testou bicos menores?? acho que os de 42lbs ainda ficarão grandes pro seu setup.
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fernando, ja testamos bicos de astra flez sem retrabalho, ele tem essa média de vazão na casa dos 40lb e deu falta em alta. ja os retrabalhados astra flex para 69lb do mecanico conseguiu alimentar, mas gotejava em lenta, ai como deu pra alimentar ele decidiu pelos 60lb que ainda seriam menores que os 69lv dele reaberto.
os originais do 1.8mi gasosa, em media e alta da falta, so roda em baixa.
estranho ne não. hoje meu amigo do gts t veio mostrar a ft+datalooger instalados no carro, e ele usa 4 bicos mi retrabalhados pra 40lb e mais 2 bicos extras de gti retrabalhados e alimenta o turbo dele numa boa. inclusive amanha to indo nesse mecanico dele, será que a saga regulagem ft vai chegar ao fim? tomara que sim.
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amigo, so uma correção, descobri isso hoje.
se colocar o pistão forjado iapel igual eu coloquei, 1.8 aspirado/nitro, o pistão fica acima do bloco mas não chega nem perto de dar 14:1 de taxa, vai ficar na casa dos 11:1, ou seja, tem que rebaixar cabeçote e bloco (bloco tb pq evita de baixar muito o cabeçote e destruir o desenho das camaras) nisso vc chega nos 14:1 de taxa.
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pra cima do bloco? ele vada aonde, na junta? posi o cabecote ap fica parte de ferro rente a junta…
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pois é, passando do bloco vc fica contando com a espessura da junta né?
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pois é, passando do bloco vc fica contando com a espessura da junta né?
então, + a espessura do junta que deve, tipo, encobrir esse valor que fica acima do bloco. por isso é impossivel dar 14:1 de taxa so trocando o pistão e colocando um flat no ap 1.8mi.