Medicoes com sonda
-
motor dando falta causa falhas
motor com ignição cortando tb causa falhas
tente descrever como são as falhas, se apenas o carro chacoalha pra frente e pra tras, se o carro esvazia , se o motor solta estouros pelo escape e tal.
vc ta usando manometro de pressão de combustivel? notou se qdo o motor falha, a pressão na linha tb cai?
-
motor dando falta causa falhas
motor com ignição cortando tb causa falhas
tente descrever como são as falhas, se apenas o carro chacoalha pra frente e pra tras, se o carro esvazia , se o motor solta estouros pelo escape e tal.
vc ta usando manometro de pressão de combustivel? notou se qdo o motor falha, a pressão na linha tb cai?
[snapback]307636[/snapback]
nao ka, pressao de comb. normal 0,9~1,0kg.
o carro apenas da umas rapidas, mas rapidas mesmo cabecadinhas, tipo chega nas 5100 rpm, e comeca a amarrar e dar uns soquinhos bem rapidos, nao tem aquela subida de giro linear, fica indo com soquinhos, ai desisto de acelerar e troco de marcha. vem pressao de novo e o carro vai de novo no mesmo esquema. troco de marcha (3) e o carro vai no mesmo esquema ate 5200 rpm e la vem soquinhos.
o carro nao da estouro no escape,nao
abracos
wagner luis
-
nao ka, pressao de comb. normal 0,9~1,0kg.
o carro apenas da umas rapidas, mas rapidas mesmo cabecadinhas, tipo chega nas 5100 rpm, e comeca a amarrar e dar uns soquinhos bem rapidos, nao tem aquela subida de giro linear, fica indo com soquinhos, ai desisto de acelerar e troco de marcha. vem pressao de novo e o carro vai de novo no mesmo esquema. troco de marcha (3) e o carro vai no mesmo esquema ate 5200 rpm e la vem soquinhos.
o carro nao da estouro no escape,nao
abracos
wagner luis
[snapback]307641[/snapback]
o meu tava exatamente assim, dei mais alcool no bixinho e ficou liso liso…
tava com uns 820 de sonda... dps q mandei mais alcool, deu uns 970... fico bão agora
-
mas ta com os econostatos
abracos
wagner luis
[snapback]307680[/snapback]
hum, foi mal. é que no outro tópico seu, eu achei ter lido que vc havia tirado eles. mas tudo bem.
mas então, na atual circunst?ncia e pelos problemas apresentados, acho a idéia de um bico extra bem vêlida. da uma diminu?da na alimentação pelo bura e deixa o resto por conta de um bico mono, deve resolver.
abraços.
-
hum, foi mal. é que no outro tópico seu, eu achei ter lido que vc havia tirado eles. mas tudo bem.
mas então, na atual circunst?ncia e pelos problemas apresentados, acho a idéia de um bico extra bem vêlida. da uma diminu?da na alimentação pelo bura e deixa o resto por conta de um bico mono, deve resolver.
abraços.
[snapback]307683[/snapback]
se ta certo, antes eu tinha tirado, depois coloquei de novo e baixei o bura como vc disse.
vou diminuir o venturi e fechar um pouco as velas pra ver se melhora e que resultado vai apresentar, e principalmente providenciar uma bobina de mi o mais rapido possivel.
abracos
wagner luis
-
amanha de manha vou pra sampa resolver uns assuntos
vou levar a camera e vou fazer uns videos de 0a100 e filmar o contagiros
abracos
wagner luis
[snapback]307662[/snapback]
e melhor vc regular o carro direito antes de fazer esses 0 a 100, pq se for falta pode minar seus pistões…......
tenta acertar ele, com a ajuda do pessoal daqui do forun não e tão dificil não.....
abraços
-
se ta certo, antes eu tinha tirado, depois coloquei de novo e baixei o bura como vc disse.
vou diminuir o venturi e fechar um pouco as velas pra ver se melhora e que resultado vai apresentar, e principalmente providenciar uma bobina de mi o mais rapido possivel.
abracos
wagner luis
[snapback]307686[/snapback]
sinceramente eu não acho que essa seja a melhor solução.
seu carro está rico em baixa e pobre em alta aparentemente. veja, não estou analisando nesse momento o valor da sonda, apenas a sua sensação ao volante.
portanto, se vc empobrecer ainda mais a mistura, vai acertar o carro em baixa mas em alta vai fundir pistão.
esse é o grande mal do carburador. é mto difácil acertar um turbo apenas com carburador. ou da excesso em baixa ou falta em alta. por isso se não conseguir se acertar com os econostatos, vê direto comprar um bico mono.
e quanto a ignição, deve ta havendo algum problema nas velas com tanto excesso e tanta falta. tenta regular o melhor possível a alimentação e ve como o carro se comporta. se ainda assim ocorrer esse corte, ai vc começa a fu?ar na ignição. e a troca de bobina por uma de mi não vai te resolver nada.
-
sinceramente eu não acho que essa seja a melhor solução.
esse é o grande mal do carburador. é mto difácil acertar um turbo apenas com carburador. ou da excesso em baixa ou falta em alta. por isso se não conseguir se acertar com os econostatos, vê direto comprar um bico mono.
[snapback]307693[/snapback]
não concordo com isso, afinal antigamente quando não existia bicos injetores os motores eram acertados somente no carburador e não dava falta. e questão apenas de saber trabalhar com o carburador.
-
não concordo com isso, afinal antigamente quando não existia bicos injetores os motores eram acertados somente no carburador e não dava falta. e questão apenas de saber trabalhar com o carburador.
[snapback]308335[/snapback]
fazer com que simplesmente não de falta é fácil. o problema é vc alimentar em vêrias situações de maneira correta. usar um bico injetor lhe dá mais possibilidades de acerto do que qqr carburador. sem falar que carburador é uma peça complexa e não é qqr um que acerta legal.
bico injetor é a maneira mais eficaz e fácil de acertar um motor como este. não concorda?
-
bico injetor é a maneira mais eficaz e fácil de acertar um motor como este. não concorda?
em 100%. deus me livre do pau que já tomei dos 2e/3e de um outro carro meu.
e outra, desce a bota, pora de sopet?o, ranca a vela fervendo pra ver a cor…
gostava muito disso não, prefiro 1000 vezes virar trim-pot e ver a leitura de sonda crescer/diminuir...
-
cuidado q tem q acertar igualzinho os dois econostatos pra 1 nao alimentar + q outro hem…
e outra, nao sei c alguem aki jah leu isso, mas os motores a ar tem a carburação do lado esquerdo mais rica, para esfriar mais as camaras dakele lado, uma vez q o ar soprado pela ventuinha, no lado esquerdo, passa pelo radiador de oleo e chaga + quente ao kbe?ote...
-
cuidado q tem q acertar igualzinho os dois econostatos pra 1 nao alimentar + q outro hem…
e outra, nao sei c alguem aki jah leu isso, mas os motores a ar tem a carburação do lado esquerdo mais rica, para esfriar mais as camaras dakele lado, uma vez q o ar soprado pela ventuinha, no lado esquerdo, passa pelo radiador de oleo e chaga + quente ao kbe?ote...
[snapback]308510[/snapback]
no meu ja uso radiador deslocado, meu motor e de kombi moderna.
? normal quando se tira o po ou mantem ele muito pouco pressionado numa leve descida a sonda descer pra 200~300 mvó???????????
depois quando aperto de novo volta a subir normal.
abracos
wagner luis
-
no meu ja uso radiador deslocado, meu motor e de kombi moderna.
? normal quando se tira o po ou mantem ele muito pouco pressionado numa leve descida a sonda descer pra 200~300 mvó???????????
depois quando aperto de novo volta a subir normal.
abracos
wagner luis
[snapback]308814[/snapback]
vc ta com mistura pobre demais na lenta.
isso entre outras coisas, atrapalha a pegada.
-
fazer com que simplesmente não de falta é fácil. o problema é vc alimentar em vêrias situações de maneira correta. usar um bico injetor lhe dá mais possibilidades de acerto do que qqr carburador. sem falar que carburador é uma peça complexa e não é qqr um que acerta legal.
[snapback]308351[/snapback]
concordo plenamente, mas o problema é o custo disso tudo: bicos,controlador,dosador,bomba, suporte é uma pauladinha boa.
-
vai precisar de uma linha só pro bico devido ao fato que bico injetor precisa de muito mais pressão do que um carburador.
se tivesse uma bomba de gti, ai daria pra fzr um esquema com dois dosadores em serie: um hpi pro bico, ai no retorno do hpi vc ligaria a entrada do hp mandando alcool pro carburador.