Troca de pastilha de freio + abs
-
amigos, estava lendo uma reportagem e no meio dizia que um erro cometido por alguns mecanicos e que na hora da troca das patilhas de freio num carro com abs, os mecanicos empurrão o pistão com a chave de fenda, o que ocasionaria uma falha no abs.
sempre troquei as pastilhas dos meus carros nesse sistemas, afastava o pistão do freio com uma chave de fenda grande (apesar que a pastilha de freio trazeira do meu 306 não voltam no empurrão e sim girando, como se fosse um parafuso) nunca tive um carro com abs, mas como estou em vias de me desfazer do 306 (venho dizendo isso a um bom tempo ) e talvez meu proximo carro tenha abs, gostaria de saber como faz, pra que quando for necessario, não cometa esse erro.
abraços.
-
o erro é empurrar o pistão com a sangria fechada.
o certo é abrir a sangria e empurrar o pistão com um sargento ou com a chave na mão grande mesmo… assim a sujeira sai pela sangria e nao volta pelo tubo, nem causa fluxo reverso na bomba do abs
isso é o certo para qualquer sistema de freio, com ou sem abs... porém no abs pode danificar a bomba