Duvido se alguem aqui se juntaria a eles…
-
eu não me juntaria nunca. preferia ser governado por um protetorado americano do que um ditador sanguinário como sadam.
a desgraça do iraque se chamava uday hussein, seu filho bastardo, mas tinha o outro qusay hussein, disciplinado e preocupado com o pais.
saddam cometeu um erro, foi assasinado por esse erro, os ataques aos curdos, como os eua manipulam tudo inclusive a imprensa mostraram somente as crianças e mulheres mortas, não mostraram os combatentes curdos, com misseis terra ar, que derrubaram algums helicopteros, e armados até os dentes, queriam os eua q saddam enviasse flores ??? porra, sanguinario são eles olhe os numeros da segunda guerra, e hiroshima e nagasaki, 17% da população do vietnam foi exterminada, quem são os reais sanguinários hipocritas ?
não existe ninguém bonzinho no mundo. os japoneses antes de ganhar duas bombas nucleares fizeram atrocidades por toda a ásia. aliás, tem sim um povo que não é bonzinho, mas trouxa e ele é o brasileiro.
com relação aos japas concordo, apesar de sua politica expansionista era justificada por territorio… mas ai vem alemanha com versailles e todo bla bla bla... mas quer saber quem é alguem de verdade? de poder e dinheiro ao filho duma kenga, afirmo que os japas poderiam ter sido piores, e não foram... ja os eua ....
-
o iraque foi invadido porque saddam mijou fora do pinico e todas as potencias mundiais querem um pé no oriente médio . no mundo das relações internacionais não existe espaço para afinidades e ideologias . a rússia quer um pé no om , a china quer um pé no om , todos querem um pé no om por sua importancia logística e economica , além de histórica .
me admira que num fórum como esse exista gente que consiga relacionar esse tipo de evento com simpatias , antipatias e até mesmo crenças religiosas . é de uma infantilidade espantosa tal entendimento .
o extremismo islâmico tem como motor única e exclusivamente o uso político de massas de manobra . religião nada tem a ver com isso , pelo contrário . agradçam à religião a viabilização da civilização neste planeta . o ateísmo materialista marxista foi usado politicamente para explorar massas de esfomeados na urss e china . o uso político de ideologias e crenças depende de sua deturpação e não é diferente com o islam .
a ortodoxia religiosa , muito mais do que um problema , é um antídoto contra esse mal .
mijou nada… o bilau dele tava lá mirando no penico, forças misteriosas fizeram mijar fora... até armas de destruição em um pais fudido cheio de sansões foram criadas como pretexto pra essa palhaçada...
aderir a religiosidade isso ou aquilo... como disse mal mal partiria pro afeganistão e sua jihad, os camaradas no iraque simplesmente tão tentando e conseguiram expulsar os calhordas filhos da puta.
saddam mijou sim . aliás , fez uma atrás da outra . era amigo dos eua até 1988 , depois fez aquela cagada no kuwait , onde tentou tomar poços de petróleo na mão grande e abriu a brecha que o sistema queria para ser aproveitada . teve sorte que a guerra fria havia acabado , isso postergou a ação dos eua em muito .
-
o problema de todo déspota sanguinário como saddam é que ele é tão bajulado com mentiras por puxa-sacos que uma hora acredita que é genio . aí perde a noção do bom-senso .
esses idiotas só estão postergando a restauração do país , lutando contra um inimigo que só existe na cabeça deles . os eua estão malucos pra sair de lá porque deram o tiro errado , mas esses imbecis não deixam . nasceram para ser cauda pela burrice . é natural nos identificarmos com eles , pois temos a mesma cabecinha limitada .
-
só na nossa mente lisarbista é que existe espaço para afinidades ideológicas e simpatias no que tange à relações internacionais .
assim , entregamos refinarias para a bolívia , aceitamos embargo de obra no equador , calote do paraguai , e falamos grosso com os eua , de quem deveríamos ser amigos e parceiros caso tivéssemos neuronios em nossas caixas cranianas . ao invés de projetar nosso poder economico e consolidar nosso domínio no sub-continente , ficamos fazendo pirracinha para a maior potencia mundial , atraindo os olhares desconfiados de um monstro que pode nos desintegrar em questão de meses .
bom , do país onde existe o ministerio da igualdade racial e agora da pequena e media empresa , se pode esperar tudo .
parceiros dos eua é com protecionismo economico, sansões a produtos brasileiros… pensamentos assim q fodem com tudo, abaixar a cabeça pra carniceiros ordinarios como eles... eu acho que nos desintegrariam pq o povo brasileiro não é patriota e não tem culhões a ponto de fazer oq esses iraquianos estão fazendo. e o ponto abordado de nada tem a ver com esse governinho populista passivo q deu a bunda pro evo morales, hugo chavez e poe uma retardada com amnesia q adora brincar de lider no poder, em função do seu povo... o povo ali aborda uma invasão em março de 2003 que ja dura anos e eles simplesmente não aceitam e to com eles caras guerreiros com bombas de 300 dolares destroem e desarticulam um tank norte americano de milhoes de dolares, fora apaches derrubados soldados mutilados, pelo visto eua não aprendeu com vietnam, por sorte acharam esse povo forte e guerreiro... independente de visão politica, de religião que é o caso do afeganistão. talvez agora, depois dessa derrota no iraque os yankees comecem a escolher povos para atacar iguais ao brasil, burros acomodados...
como ainda há vida inteligente na terra , há gente capaz de entender o que é o verdadeiro patriotismo . salve alemães e japoneses
-
esses idiotas só estão postergando a restauração do país , lutando contra um inimigo que só existe na cabeça deles . os eua estão malucos pra sair de lá porque deram o tiro errado , mas esses imbecis não deixam . nasceram para ser cauda pela burrice . é natural nos identificarmos com eles , pois temos a mesma cabecinha limitada .
como a maioria das pessoas, se fodem por não conseguir enxergar a realidade cegados por ideologias e crenças.
-
o problema de todo déspota sanguinário como saddam é que ele é tão bajulado com mentiras por puxa-sacos que uma hora acredita que é genio . aí perde a noção do bom-senso .
isso eu concordo em genero numero e grau… o kuwait, ainda vai, pq por poços subterraneos estavam roubando oleo iraquiano em territorio iraquiano, isso é fato tanto que saddam temia a ação norte americana porem não acreditava de fato q viriam. kuwait é uma base americana há tempos, não satisfeitos entraram em 2003 e tomaram na bunda literalmente saddam descobriu o erro, e que fora traido pelo proprio general hussein, deserdou o filho do proprio irmão pra casar o calhorda, quando foi ver a merda q tinha feito ja era tarde, deu valor muito tarde aos fieis familiares incluindo o potencial do filho qusay muito centrado e inteligente... não confunda com a desgraça do uday q era um sanguinario drogado retardado de merda, que manchou e muito o governo iraquiano.
-
isso eu concordo em genero numero e grau… o kuwait, ainda vai, pq por poços subterraneos estavam roubando oleo iraquiano em territorio iraquiano, isso é fato tanto que saddam temia a ação norte americana porem não acreditava de fato q viriam. kuwait é uma base americana há tempos, não satisfeitos entraram em 2003 e tomaram na bunda literalmente saddam descobriu o erro, e que fora traido pelo proprio general hussein, deserdou o filho do proprio irmão pra casar o calhorda, quando foi ver a merda q tinha feito ja era tarde, deu valor muito tarde aos fieis familiares incluindo o potencial do filho qusay muito centrado e inteligente... não confunda com a desgraça do uday q era um sanguinario drogado retardado de merda, que manchou e muito o governo iraquiano.
ah leonardo , saddam era um animal e também um idiota . não acredito que você o consiga defender . até o fim da década de 80 , se limitou a ser um ditadorzinho qualquer a serviço dos eua na região que apesar de contar com todo o suporte tecnológico deste no confronto contra o irã , conseguiu não mais que um empate tecnico com sabor de amarga derrota pela superioridade tecnica que dispunha a favor .
depois disso , tornou-se um megalomaníaco , como é o fim de todo déspota que se preze . ordenou massacres contra seu povo , promoveu limpeza etnica contra os curdos do norte , instalou um severo controle de informações , a tv estatal do país , a única aliás , não podia iniciar nenhuma transmissão sem que a imagem do tirano aparecesse antes , todas as cidades deveriam ter uma estátua do maluco em sua entrada , nem eleições fantoches eram mais permitidas . saddam não era o presidente , mas o imperador do iraque … não era muito diferente desse louco da coréia do norte hoje , só era mais carismático .
o golpe do kuwait foi uma trapalhada homérica e o primeiro indício de que a insanidade havia dominado a mente do tirano . evidentemente , os eua estavam interessados em fincar um pé na região , e aquela agressão idiota que nada teve a ver com roubo de óleo ou coisa que o valha (em termos , porque saddam queria sim roubar o óleo e todo o território kuwaitiano) foi o pretexto perfeito para tal empreitada . ele já havia visto o exemplo do afeganistão com a urss , e ele próprio havia participado ao lado dos eua quando o assunto foi o irã , e deu justamente o passo errado .
no xadrez , o passo em falso representa a eliminação da pedra , e ele teve sorte , porque sua eliminação foi tardia . com o fim da guerra fria não havia mais assim tanta urgencia em manobras como essa .
-
a imagem do governo iraquiano foi manchada pelo próprio saddam com seus massacres . haja visto que os xiitas e curdos iraquianos não fizeram esforço algum para ajudá-lo . no confronto convencional , o baixo moral do exército foi de espantar e essa animosidade foi explorada pelos americanos para desintegrar o país em poucas semanas . ninguém , por mais superioridade tencica que tenha , consegue invadir e ocupar território inimigo desértico como o iraquiano em semanas .
agora os mesmos loucos que ajudaram os eua a depor saddam , matam os americanos e matam-se entre sí . o motivo é religião , ideologia é que nada , são idiotas . só isso . amanhã estarão procurando outro cavalo de batalha para justificar violencia sem sentido .
no brasil eu engrossaria as fileiras do exército , e uma vez sendo derrotado , se sobrevivesse , me empenharia na reconstrução do país . jamais me juntaria a imbecis como esses que não estão fazendo nada útil .
-
o iraque , dentre muitos , deveria servir de exemplo para o brasil . e mais ainda , porque não temos qualquer tipo de capacidade bélica para defesa de nossas riquezas em caso de agressão . o brasil só é potencia mundial na cabeça dos idiotas ideologizados que acreditam nas besteiras do pt . não existe potencia mundial que antes não seja uma potencia militar .
no mundo da política de verdade não existe espaço para legitimidade , soberania , auto-determinação de povos e besteiras que o valha . na hora que o calo aperta só os interesses são importantes e a tal comunidade internacional fecha os olhos para o que for conveniente . e isso não é mau nem bom , sempre foi assim , portanto quem tem cérebro , que pense e tome as contra-medidas necessárias .
-
do meu ponto de vista, o texto e o posicionamento é perfeito.
e a discussão sobre religião, termina aqui p/ mim, no meu ponto de vista. cada um tem o seu e a sua crença.
mas eu não sei de onde saiu religião no caso dos caras é uma luta justa, por liberdade, exercito intruso, querem o pais de volta só isso… religião, mesmo q injustificavel seria mais pro lado afegão, que nem prefiro discutir, aquilo lá ta uma zona generalizada... pakistão idem *e com ogivas nucleares .... quero mais q os eua se fodam em todas as incursões militares pelo mundo afora e continuem torrando 360 mil dolares por minuto igual foi no iraque
em relação ao último video.
até porque a posição do fiasa é indiscutível. foi isso o que eu quis dizer, e normalmente é o que eu mantenho sempre, porque o considero muito inteligente, esclarecido e admiro as opiniões.
tenho p/ mim que só pode lidar com religião as pessoas inteligentes e esclarecidas e que querem o bem, porque na mão de pessoas que só pensam em si próprio x ignorantes, é uma arma.
em relação aos cablocos do primeiro video, continuo com a mesma posição… uns cabecinhas. guerreirosó nunca.
-
e a discussão sobre religião, termina aqui p/ mim, no meu ponto de vista. cada um tem o seu e a sua crença.
mas eu não sei de onde saiu religião no caso dos caras é uma luta justa, por liberdade, exercito intruso, querem o pais de volta só isso… religião, mesmo q injustificavel seria mais pro lado afegão, que nem prefiro discutir, aquilo lá ta uma zona generalizada... pakistão idem *e com ogivas nucleares .... quero mais q os eua se fodam em todas as incursões militares pelo mundo afora e continuem torrando 360 mil dolares por minuto igual foi no iraque
até porque a posição do fiasa é indiscutível. foi isso o que eu quis dizer, e normalmente é o que eu mantenho sempre, porque o considero muito inteligente, esclarecido e admiro as opiniões.
tenho p/ mim que só pode lidar com religião as pessoas inteligentes e esclarecidas e que querem o bem, porque na mão de pessoas que só pensam em si próprio x ignorantes, é uma arma.
em relação aos cablocos do primeiro video, continuo com a mesma posição… uns cabecinhas. guerreirosó nunca.
desnecessário dizer que a recíproca é verdadeira . aliás , estou com saudades de uma tarde de petiscos gordurosos e bom-papo . vamos marcar uma coisa aí pietro
-
não vi todos os videos nem li todos os posts, mas, apesar de ser anti-usa, não sou afavor do radicalismo
falamos mau do brasil, mas aqui ainda é pais laico, professamos a religião que quisermos, protestante, catolico, umbandista…. cada um pensa o que quiser e faz o que quiser, desde que não interfira no direito alheio, mulçumano faz papel de bonzinho, mas não é, ele tolera as outras religiões nos paises laicos porque é minoria, dentro de sua terra natal é mulçumano ou morte.
esses caras estão guerreando dentro da casa deles, tudo bem, guerra é guerra, vence o mais preparado ou o mais corajoso, mas ir na casa do marimbondo e dar uma paulada nele e achar que não vai ter resposta é ser idiota demais, não é a primeira vez que paises mulçumanos culpam os eua pelo seu fracasso economico e desgraças internas, culpam quando eles retiram seu apoio, como foi o bin laden, quando os eua ajudaram o afeganistão contra a invasão russa, depois que a guerra acabou, mais que corretamente o eua retirou a ajuda armamentista e isso enfureceu alguns lideres afegãos, dentre eles, bin laden que foi o que fez a ligação entre os eua e a liderança do afeganistão. o que mais eles queriam é que os eua erguessem o afeganistão é com que proposito é eles sabem que os eua tem uma economia capitalista, visa o retorno lucrativo, no que se lucraria com o afeganistão é a ajuda americana se deu pelo simples fato de derrotar o seu principal inimigo, a russia. foi uma vitoria na guerra sem guerrear, mostrando que os equipamentos americanos são melhores que os russos mesmo sendo usados por soldados sem nenhuma treinamento para usa-los.
você vai na casa do chuck noia, quebra tudo, deixa um recado avisando que tu é o cara, acha mesmo que ele não vai lhe partir a cara com um roundhouse kick ?
como diria a grande filosofa sharon acyoli arcoverde, cada um no seu quadrado .
-
os muçulmanos serem assim é pior para eles . o problema é que as democracias ocidentais , com a ditadura das minorias , promovem a projeção cultural islâmica .
deveriam fazer como na suíça , onde a construção de minaretes foi proibida . eles têm liberdade de culto , mas sem afetar a rotina tradicional local .
-
a ajuda americana se deu pelo simples fato de derrotar o seu principal inimigo, a russia. foi uma vitoria na guerra sem guerrear, mostrando que os equipamentos americanos são melhores que os russos mesmo sendo usados por soldados sem nenhuma treinamento para usa-los.
só discordo aí , andré . o fato de os afegãos terem derrotado a urss teve muito pouco a ver com julgamento de merito sobre os equipamentos . os vietnamitas derrotaram os eua usando macacos treinados para explodir tanques , isso não significa que um macaco com um cinto de c4 seja melhor que um ar-15 grenade launcher ou um m5 .
na verdade , ambas invasões se mostraram inviaveis economicamente . não houve derrota no campo militar .
em termos de tecnologia bélica , não havia nada melhor que o que era produzido na urss e em alguns casos até hoje na rússia como os sistemas de mísseis interncontinentais topol-m e iskander .
-
desnecessário dizer que a recíproca é verdadeira . aliás , estou com saudades de uma tarde de petiscos gordurosos e bom-papo . vamos marcar uma coisa aí pietro
precisamos… junto com o maran. acredito que os sábados ficarão mais calmos a partir de janeiro, aí vamos marcar sem dúvida.
-
postei o video do bill maher apenas como contraponto, longe de questionar a crença de ninguém. e mesmo o video é de um humorista que usa do exagero como escada pro seu trabalho.
no entanto, fica claro que a questão principal é o domínio dos menos esclarecidos como massa de manobra, tanto pelo uso da religião (desde a origem desta, em todo o mundo, não sendo privilégio dos árabes), passando pelos regimes totalitários de apelo nacionalista/patriota/xenófobo, e mesmo nas chamadas democracias em construção onde a distribuição de renda disforme dá margem ao panis et circenses , ou na nossa versão local, iogurte e futebol .
-
precisamos… junto com o maran. acredito que os sábados ficarão mais calmos a partir de janeiro, aí vamos marcar sem dúvida.
ok . fico ansioso no aguardo .
-
pra certos tipos de coisa, não sei se seria percepção ou interpretação e até visão… pix, na sua visão de hoje do hoje oq seria ser um guerreiro então? culhões de adamantium lutando por algo que sintam que seja um objetivo é oq estão fazendo, dai não vale.... pq pra mim mediocridade são esses traficas correndo que revidam tiro de pm mal preparado, mas q ao ver o exercito corre... enfim ... cada um é cada um, mas existem coisas obvias apesar da divergencias de pensamentos, coisa q é absolutamente normal.
-
pra certos tipos de coisa, não sei se seria percepção ou interpretação e até visão… pix, na sua visão de hoje do hoje oq seria ser um guerreiro então? culhões de adamantium lutando por algo que sintam que seja um objetivo é oq estão fazendo, dai não vale.... pq pra mim mediocridade são esses traficas correndo que revidam tiro de pm mal preparado, mas q ao ver o exercito corre... enfim … cada um é cada um, mas existem coisas obvias apesar da divergencias de pensamentos, coisa q é absolutamente normal.
acho que você mesmo respondeu.
somente lutar pelo o que acredita é ser guerreiro? se for, até os traficas são.
-
pra certos tipos de coisa, não sei se seria percepção ou interpretação e até visão… pix, na sua visão de hoje do hoje oq seria ser um guerreiro então? culhões de adamantium lutando por algo que sintam que seja um objetivo é oq estão fazendo, dai não vale.... pq pra mim mediocridade são esses traficas correndo que revidam tiro de pm mal preparado, mas q ao ver o exercito corre... enfim … cada um é cada um, mas existem coisas obvias apesar da divergencias de pensamentos, coisa q é absolutamente normal.
acho que você mesmo respondeu.
somente lutar pelo o que acredita é ser guerreiro? se for, até os traficas são.
guerreiros são a ultima coisa que aqueles marginais filhos da puta são, pra comecar nem culhões pra tentar segurar o exército tiveram, se for analisar, as farc seriam guerreiros?
ponto de vista varia muito nesse quesito… mas viva a divergencia saudavel de opiniões, vc não acha os iraquianos eu acho, o outro pode achar, outro não e assim vai... mas isso como disseram, seria bacana debater em uma mesa com muitas originais e petiscos gordurosos...