Tldz pra ie
-
galera, seguinte, tenho uma parati 1.8 carburada andando na gasolina, e estava com umas idéias de passar pra injeção e no alcool…
nisso esses dias me surgiu uma oportunidade, mas não manjo muito de mecânica...um cara me ofereceu o seguinte:
injeção eletronica ap 1.6 mi
admissão completa com flauta e bicos e chicotes;
corpo de borboleta completo com todos os sensores;
distribuidor eletronico;
bomba de combustivel;
chicote original;
modulo original;
r$800
e um segundo me ofereceu:
vendo injeção completa do golf 2.0 antigo
cabeçote
flauta
coletor
4 bicos
chicote
modulo
r$1500
no caso, eu queria saber se as duas injeções estão completas mesmo?se vou precisar comprar algo mais…
e mais, a injeção é do 1.6 e meu carro é 1.8, vou ter que por bicos de maior vaz?o? oque vou ter que fazer pra rodar no alcool com ela?
frisando, eu tenho uma parati 1.8 no tldz a gasolina e penso em fazer o seguinte conjunto:
-pistões alcool 82,5 ou 83,5 a alcool
-uma das duas injeções acima
-comando 49g ou algum outro que indiquem...
sera que com esse conjunto acima vai virar legal ?
qualquer sugestao é bem vinda
e desculpe pela minha falta de sabedoria..ehhehee
-
so acho que no caso da 1.6 alem do aumento da vazão do bico, tem que mexer no chip, por causa justamente da cilindrada maior do teu motor.
só acertando vazão de bico já resolve, não precisa remapear não.
mas: onde você vai prender o knock sensor? seu bloco não tem suporte pra ele..
-
falta sonda lambda, knock sensor, e no caso do modulo ser o avp falta o mobilizador.
tem lugar para prender o knock sensor no bloco sim. ate nos md tem lugar pra ele.
os bicos tem q ter vazao maior sim. senao nao alimenta 1.8 no alcool. na gasolina alimenta ehehhee.
-
eh um sensor de detonacao. a funcao dele eh escutar a explosao nos cilindros.
-
falta sonda lambda, knock sensor, e no caso do modulo ser o avp falta o mobilizador.
tem lugar para prender o knock sensor no bloco sim. ate nos md tem lugar pra ele.
os bicos tem q ter vazao maior sim. senao nao alimenta 1.8 no alcool. na gasolina alimenta ehehhee.
[snapback]307696[/snapback]
entao no caso, a injeção do golf ainda é a melhor opção ?
e o custo beneficio, sera bom ?
-
particularmente eu prefiro a injencao dos ap.
olha, acho q o nuvo ta vendendo um cabecote do golf por 400 reais. coletor nao eh dificil de achar. eu nao pagaria 1500 reias.
-
particularmente eu prefiro a injencao dos ap.
olha, acho q o nuvo ta vendendo um cabecote do golf por 400 reais. coletor nao eh dificil de achar. eu nao pagaria 1500 reias.
[snapback]307725[/snapback]
entao vira pegar a injeção do ap 1.6, retrabalhar os bicos, pegar um cabeçote e um coletor pra injetado ?gastaria menos que 1500 ?
-
olha cara, o cabecote nao precisa troca da para usar o seu mesmo. so precisa tampar a passagem de agua q fica entreo o cabecote e o coletor.
os bicos se vc procurar acha do 1.8 alcool-