Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
estou com uma dúvida, acho que vou ter que por bicos menores, pois não to conseguindo uma lenta muito lisa, estou deixando 1,4k de pressao no comb. e o ti em marcha lenta fica 1.49 1.47 fica quase no dead time do injetor, alguem tem uma dica? tentei mudar o modo de injeção mas com a firepro conectada a fueltech não deixa mecher no modo de injeção. existe uma pressão mínima de combustivel para o leque do bico não ser prejudicado é pergunto pois o que to fazendo é liguei o dosador no coletor de admissão , então em marcha lenta +/- -0,79 bar de pressão no coletor, a pressão de combustível fica em 1,4bar, quando acelera forte e diminui o vacuo, a pressão de combustível sobe para 2,8bar, mas ai já não consegui mais fazer uma aceleração plana, ou da falta que dou uma acelerada forte ou da excesso, quando estava utilizando pressão de combustível estática havia consegui deixar muito liso essa parte, em compensação em baixa com 3k de combustível sem chance os bicos ficam com abertura muito próximas do dead time , se puderem me mandar alguma dica de como equalizar isso, agradeço.
quando tiver tudo 100% vou levar para o dino, acertar tudo, e no final testar qual a diferença com o atuador do comando acionado e não acionado, segundo vwvortex pode dar uma diferença de até uns 10cv … com ele acionado ele da uma leve avançada no comando de admissão o que propicia melhor torque e potencia em mais baixas rotações.. eles utilizam o acionador até aproximadamente 6000rpms depois disso desliga, com isso consegue uma curva mais suave na entrega da potencia.. isso foi o que li, sei que na prática não deve ser muita coisa, mas como é aspiradinho se puder ganhar uns pocotós com rpms mais baixos.. não custa né..? ? ?
outra dúvida os pistões forjados são meio barulhentos quando frio mesmo? montei ele com a folga que pedia na caixa da iapel 6 centésimos .. mas sei lá demanhã cedo bem frio ele faz um barulhinho razoável, é a primeira vez que ando de forjado, pode ser que esteja vendo cabelo em casca de ovo, mas não custa perguntar né... rsrsr
esse final de semana vou limpar o cofre do motor, ai fazer os videos, posso adiantar que ficou bacana ein.. rsrsrs hoje dei uma puxadinha quando passa de 4,5k rpm ... vira outro motor é impressionante ..... e o que me imprecionou é o consumo, está muito de boa, não sei dizer exato, mas não ta gastão quanto eu pensei que ia ficar... depois de tudo acertado vou fazer as medições..
-
tira umas fotos do motor no lugar
irmao, hoje a noite eu posto, mas já aviso ta feio… não terminei o acabamento do chicote, nenhum acabamento ta tudo meio emporcalhado por que o suspiro do bloco fez a maior sujeira... e o filtro de ar está num lugar bacana... bem atráz do radiador ... tenho que fazer uma tubulação para pegar o ar mais geladinho .... mas depois eu posto.. só não quero ser chingado .. rsrsrsrs qq coisa a culpa é sua ein ...
-
so para exclarecer, na realidade a variação do comando traz o torque um pouco mais para baixo.. segue um link bem completo que achei:
http://forums.fourtitude.com/showthread.phpo279826-variable-cam-timing-awp
-
galera nao sei postar o video então ta aí o link, não é nada demais somente a marcha lenta e dando um cortinho no giro, como disse no video nao reparem a posição do filtro de ar e também seu tamanho é tudo provisório…..
-
galera nao sei postar o video então ta aí o link, não é nada demais somente a marcha lenta e dando um cortinho no giro, como disse no video nao reparem a posição do filtro de ar e também seu tamanho é tudo provisório…..
basta clicar no iconezinho que parece um ipod (inserir midia) e colar o link do youtube.
ta aqui teu video :
-
basta clicar no iconezinho que parece um ipod (inserir midia) e colar o link do youtube.
ta aqui teu video :
valeu irmao, obrigado
-
galera,
preciso de um help para o acerto,
dúvidas:
1º - é normal a correção por rotação beirar seus 25 a 30 % é fiz o seguinte marcha lenta estabilizada -0,7 bar no coletor acertei o ti para lambda ficar igual a 1, acelerei 1500 rpm -0,7 bar no coletor, apliquei a correção até lambda igual a 1, acelerei a 2000 rpm -0,7 bar no coletor apliquei a correção para lambda manter 1 e assim sucetivamente.. sei que cada motor é um motor, mas não lembro de esses valores de correção ser tão altos no meu cht por isso surgiu essa dúvida.
2º - o que pode ta fazendo a marcha lenta dar uma leve oscilada, tipo ela fica estavel em 980 - 1000 rpm, porém as vezes da tipo uns pipocos é como se fosse uma falhazinha… isso da a cada 5 segundos aproximadamente, alguem tem uma dica para eu ver? pensei em ter algum bico gotejando, se for, isso pode causar esse sintoma ?
-
nao sei se é essa pressao toda… mais os gases em alta velocidade quando se chocam com as valvulas fechadas é pra gerar uma minima pressao positiva ali... agra vc está tomando essa pressao de onde?
-
nao sei se é essa pressao toda… mais os gases em alta velocidade quando se chocam com as valvulas fechadas é pra gerar uma minima pressao positiva ali... agra vc está tomando essa pressao de onde?
fala irmao, to tomando essa pressão no coletor, em uns caninhos que tem embaixo do coletor original do audi…
-
caraca buga meu motor novo tem o mesmo defeito na lenta, da um pipoco a cada 5 segundos mais ou menos e a sonda sai de 1 para 1,3lambda… to puto da cara que não consigo resolver essa treta
menegotto, eu to achando que no meu caso é bico, eu tenho duas bancadas, uma com bicos de 40lbs e outra com bicos de 80lbs, a de 80 eu nem uso, a de 40 supre tranquilamente o combustível, mas ontem eu fiz um teste, deixei a lenta com os bicos de 80lbs.. não deu mais pipocos, mas ficou um pouco gorda a mistura, agora nao sei se o excesso mascarou o problema ou se o problema realmente está na minha bancada de 40lbs….