Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
bugalaws, fala cara, beleza. vi o vídeo, ta massa heim. vai turbinar depois de amaciado?
vi uma duvida sua sobre a porcentagem de correção %, pode ficar tranquilo que ela passa os 30% numa boa. no meu cheguei a +45% em alta. claro que com o tempo vc vai diminuindo essa porcentagem e aumentando ou diminuindo pela correção principal (no meu caso é no map). hoje a correção máxima ja fica em -30% em baixa e +25% em alta.
é sempre bom anotar o mapa numa folha (racepro 1fi, nas ft 200, 300e 400 so mandar salvar no pc), ou copiar num novo padrão e alterar, porque se ficar ruim vc tem o mapa legal pra usar.
outra coisa sobre a lenta, acho que foi o menegotto que tb teve problema. em 500rpm jogue ponto, tipo 20º pra dar aquele empurrão caso o motor queira morrer, em 1000rpm deixe o ponto baixinho, eu uso 15º e tem gente que usa 6º. ao diminuir o ponto a mistura ficará gorda, ai tem que fazer o reajuste e diminuir a injeção na lenta. até 1500º pode usar um ponto baixo, no meu em 1500rpm da 15,5º com isso consigo uma lenta estável na casa dos 950 ou 1050rpm dependendo do calor e da puxada. pra ficar 100% teria que mexer nos ajustes de ponto por temp, por temp ar e muitas outras coisas que nao tenho saco agora.
show mano, com as dicas que vc já havia me dado, consegui deixar 100% a marcha lenta, usei esse truque que você falou, 20º a 500 rpm e 15 a 1000 , resultado marcha lenta na casa dos 950 rpm … lambda = 1 e os pipocos já eram..
hoje quebrei a tbi, estou colocando uma de golf, vamos ver como vai ficar.. vou ter que acertar novamente... rsrsrs mas agora já to com a manha...
-
não esqueça de recalibrar o tps pra nova borboleta
ft é igual minigame, com o tempo pega os macetes.
foi a primeira coisa que fiz rrsrsrs já ta top… agora vou tentar livrar uns trocados mes que vem para ir para o dino... aqui em campo grande é caro demais. r$220 a hora ou r$500 o período(manhã/tarde)...
-
aee, 1° vídeo …
agora e so ser feliz.. rsrs
o carro do meu irmão da esses pipoquinhos na lenta tbm.. gol gti com aquela injeção le-jetronic...
nao sei se parou, vou ver depois.. e coisa imperceptível, somente ouvindo o som que sai no escapamento..
esperando mais videos
mês que vem se sobrar uns trocados.. vou para o dino… para deixar 100% mas o carro já ta 100% andável, os pipocos pararam, tava com 24º de ponto na lenta.. baixei para 16º ficou redondinho.... hoje com ajuda do lee acertei melhor o mapa de ponto, já to com marcha lenta razoavelmente estável também. posso dizer que estou muito contente, o carro ta gostoso de andar.... tava acostumado com o cht 1.3 que puxava bem, mas só depois de a turbina cheia... com esse 1.9 o torque em baixa ficou muito bom mesmo.. não podia estar mais contente... todas as frustações e aborrecimentos que tive durante a montagem já foram esquecidos
aeew
de agora pra frente e so alegria..
-
se eu nao estiver enganado, tua mistura ta um pouco rica.
essa borra fofa é combustivel nao queimado.
tem dois topicos aqui no pp sobre velas que sao bem legais.
um é esse (mas ta sem as fotos), entao utilize esse outro link :
[topico do pp](topico do pp)
tem um outro topico que é mais ninja ainda, mas nao to achando. tranquilamente ta no melhores topicos, mas, nao lembro mesmo qual é o topico.
-
tem um outro topico que é mais ninja ainda, mas nao to achando. tranquilamente ta no melhores topicos, mas, nao lembro mesmo qual é o topico.
vou dar uma estudada gui. vlw..
-
beleza então pode dar uma empobrecida na mistura pq tá um pouquinho rica
fiz isso, o carro mudou da agua pro vinho… ficou muito mais elastico agora sim ta perto do que eu tava esperando... valeu menegotto... so tenho que ver que em algum momento está dando falta.. preciso rever todo o mapa... preciso também uma informações de como colocar a bomba do gti dentro do tanque ... é so pedir a bomba do gti que ela vem com o suporte junto é a minha bomba do jeito que ta, ta cavitando direto.. qualquer movimento ela fica cavitando...
-
buga, como o futuro desse caro é coisa bruta, não vai ser uma bomba de gti que vai segurar a parada… sugiro que vc faça um surge tank no porta malas e assim já fica pronto pra fase turbo
não mano, você não me entendeu… não vou tirar a de mercedes 12bar que tenho .. queria por as duas em série para parar a cavitação, e sim, já ta nos meus planos fazer um surge tank.... pois a minha ta com um caninho soldado atráz do tanque e ligado na bomba.. a ideia éra colocar a do gti para alimentar a outra por enquanto... quando for o surge, to pensando em por uma dakelas monstras da dinâmica na linha.. e alguma que tenha fluxo suficiente para mante-lo cheio...
-
gui,
li os tópicos, excelentes uma dúvida agora é ali diz que não pode ficar muito tempo em marcha lenta para a verificação, será que as minhas não ficaram assim por causa da marcha lenta? ficou uns 2 minutos em marcha lenta e dei umas aceleradinhas em ponto morto, derrepente foi isso que preteou a base dela, ou to falando m… ?
se bem que eu baixei cerca de 15% de todo o mapa de injeção e o carro ficou muito melhor, mas ainda hoje olhei as velas e continuavam iguais.... (detalhe que tambem ficou em macha lenta por uns 2 minutos e também dei umas aceleradinhas....) vou baixar o mapa de injeção um pouco mais para ver o que acontece... com o acerto de ontem -15%, to andando em wot com lambda á 0,88 - 0,90..
-
-
cara isso é normal pois a race-pro não tem ajuste de desaceleração…
pois é mano, to achando que akeles pretinhos na vela deve ser disso, pois para eu entrar na garagem com embreagem cerâmica tenho que ficar dando uns tapinhas no acelerador… vou fazer o teste andando em uma rua bem longa, ai ando de boa, desligo o motor e faço a verificação, pois agora que baixei a mistura melhorou o desempenho e tal.. mas akela borrinha preta continuava lá na base da vela..
ai fiquei pensando se não é pelo fato de eu entrar na garagem e ter que ficar dando uns aceleradinhas até conseguir estacionar.....