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Gol quadrado ap 1.9t 20v

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  • E Offline
    E Offline
    erickizinho
    escreveu em última edição por
    #423

    acompanhando o acerto :hauhau:

    duvidas , o que e cavitação? e o que e surje tanque?

    abraço, e tudo de bom.. flw.

    erick ,

    basicamente o surge tank é um reservatório de combustivel entre 2 e 4 lts depende do modelo e de como monta, dentro do tanque normal voce coloca um bomba com bom fluxo para encher o surge tank, e no surge para a linha de pressao uma bomba com a pressao e vazao necessária assim voce diminui para quase zero a chance de dar falta de combustível pois sempre terá combustivel nas bombas de linha..

    uma exemplificação, não é dificil de entender..

    http://www.sdsefi.com/techsurge.htm

    cavitação é quando a bomba puxa ar junto com o combustivel, essas bolhas de ar são comprimidas junto com o combustivel e isso em um motor turbo, pode ser catastrófico.. pois em dado momento pode dar falta por causa das bolhas de ar..

    basicamente é isso qq coisa grita ai..

    muito obrigado amigo.. b) :d

    aprendi muito.. vlw mesmo.. :lol:

    continuo no acompanho do projeto..

    muitas alegrias ai com a maquina.. :d

    abraço..

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    • M Offline
      M Offline
      Magovit
      escreveu em última edição por
      #424

      e ai bugalaws beleza? gostaria de indicar ao amigo a utilização de militec-1 em seu motor se possível.

      abraço

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      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #425

        e ai bugalaws beleza? gostaria de indicar ao amigo a utilização de militec-1 em seu motor se possível.

        abraço

        ôpa bom dia amigo, diz uma coisa, qual o real beneficio dele é alguns dizem que ele vitrifica as camisas, não tenho experiência nenhuma com uso desse adtivo, teve bons resultados no seu ?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #426

          eu coloquei o militec, não sei se deu ou não resultado hehe. já fiz a 1ª troca de óleo, filtros com 1000km depois de retificado e coloquei oleo gtx 20w50 mineral anti-borra.

          creio que só abrindo o motor pra ver se teve ou não benefícios. mas não senti nada diferente.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            knot
            escreveu em última edição por
            #427

            comecei a ler ontem o projeto,terminei agora e com certeza sua montagem foi muito esclarecedora tanto pra mim quanto pra muita gente que acompanhou

            quando tu disse que iria desistir,quase sofri cntgo

            pois estou com meu 2.0 guardado a meio ano já,mas é isso ai

            está de parabens com o 20v

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bugalaws
              escreveu em última edição por
              #428

              senhores depois de muito tempo estou de volta, acabei vendendo o golzinho pois peguei uma carreta mais nova… rsss um golf 2009/2010 confortline, branco, automático, teto solar, bancos de couro e rodas 19 .... rssss bem queria dizer para os amantes de 20v se alguém se interessar tenho uma tampa de cabeçote agn, se alguém tiver interesse manda mp to torrando ela para liberar espaçao aqui em casa.....

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AMUI
                escreveu em última edição por
                #429

                é assim msm… qdo terminei o meu tb, tive q vendê-lo nem aproveitei o quanto eu queria... mas em 6 meses foram inúmeras felicidades (além de 3 cambios..rsrsss) a configuração era mais ou menos assim:

                1.9 forjado (pistão e biela)

                cabeçote neno

                comando 296º

                coletor pulsativo no farol

                turbina master power .50/.63

                4 bicos de alta vazão

                1 bomba de gti (12 bar salvo engano)

                fueltech pra comandar essa bagulheira toda...

                era uma parati bola, de uso diário, ia pro trabalho, pra passeio e pra viagens...

                à exceção do cambio q não tive tempo ($) pra preparar, nunca tive dor de cabeça após encontrar um preparador que dominasse a ft.

                hoje estou com uma parati giii turbo de fábrica e com uns bagulhos pra colocar e fazer um upgrade...

                turbina t2

                bicos da 1.8

                chip remapeado p/ etanol

                to pensando em colocar um intercooler totalmente de alumínio e maior...

                quais velas eu devo usar para rodar no etanol?

                penso em chegar nuns 180 a 200 cv s, seria possível?

                com o aumento da vazão de ar, seria preciso uma valvula de prioridade extra, pra ajudar a original?

                toda ajuda é benvinda, obrigado a todos.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AMUI
                  escreveu em última edição por
                  #430

                  ah tá… esqueci de postar... no 1.9 rodava com 1kg... :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Geltec
                    escreveu em última edição por
                    #431

                    senhores depois de muito tempo estou de volta, acabei vendendo o golzinho pois peguei uma carreta mais nova… rsss um golf 2009/2010 confortline, branco, automático, teto solar, bancos de couro e rodas 19 .... rssss bem queria dizer para os amantes de 20v se alguém se interessar tenho uma tampa de cabeçote agn, se alguém tiver interesse manda mp to torrando ela para liberar espaçao aqui em casa.....

                    buga, uma curiosidade, pegou qto no goleta??? você fez mais videos dele ou só aquele da partida? parabens pela maquina nova essa golfeira é top, abraços e boa sorte

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bugalaws
                      escreveu em última edição por
                      #432

                      irmão, não queria nem falar.. kkkk vcs vão me matar se eu disser o preço… r$7000 pois fiquei desesperado para pegar a golfeira, não fiz mais videos não, cheguei a filmar uma ida ao autodromo a 210km/h mas a hora que cheguei lah vi que a bateria da camera maldita havia acabado... :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #433

                        irmão, não queria nem falar.. kkkk vcs vão me matar se eu disser o preço… r$7000 pois fiquei desesperado para pegar a golfeira, não fiz mais videos não, cheguei a filmar uma ida ao autodromo a 210km/h mas a hora que cheguei lah vi que a bateria da camera maldita havia acabado... :(

                        :joselito: :joselito: :joselito:

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                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #434

                          turbina t2

                          bicos da 1.8

                          chip remapeado p/ etanol

                          to pensando em colocar um intercooler totalmente de alumínio e maior…

                          quais velas eu devo usar para rodar no etanol?

                          penso em chegar nuns 180 a 200 cv s, seria possível?

                          com o aumento da vazão de ar, seria preciso uma valvula de prioridade extra, pra ajudar a original?

                          toda ajuda é benvinda, obrigado a todos.

                          bicos da 1.8 devem ser até menores que da turbo original (tem 18,1lbs)… pra 200cv no alcool vc precisa de bicos de pelo menos 40lbs (o dobro do original e mais um pouco)

                          t2 acho que não chega aos 200cv (pelo menos com durabilidade)..pra tirar isso ai vc precisa de uma gt2052 pelo menos...

                          prioridade extra é totalmente dispensável...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Geltec
                            escreveu em última edição por
                            #435

                            putz 7k buga isso sim è desespero, esse seria o valor sò do cabeçote do seu gol rsrsrs você é louco irmão, to pra montar um ap, vo abrir um tòpico pra pedir sugestão pra mulecada.

                            a ideia é montar um girador, 1.7, 1.9, ou atè quem sabe um 2.2, seja qual for sera original injetado taxadinho no alcool com um trampo no cabecote com direçao hidraulica….cansei do cht 1.3 rsrs, abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              magaiverzinho
                              escreveu em última edição por
                              #436

                              apesar do topico muito esclarecedor gostaria de saber se realmente é preciso fazer aqueles trampos na galeria de agua do cabeçote, to montando um 20v num bloco 1.8 ano 87 , mais as retificas por aqui so fazem serviço de rotina , acho que nem levando as fotos da modificação eles vão fazer.. quanto fica por ai só pra fazer essas mudanças no cabeçote? já vou pegar o cabeçote retificado zerado, porem tem q modificar.. e qual polia e esticador usar? ja ouvi dizer q da pra usar duas polias, uma em cada comando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                bugalaws
                                escreveu em última edição por
                                #437

                                apesar do topico muito esclarecedor gostaria de saber se realmente é preciso fazer aqueles trampos na galeria de agua do cabeçote, to montando um 20v num bloco 1.8 ano 87 , mais as retificas por aqui so fazem serviço de rotina , acho que nem levando as fotos da modificação eles vão fazer.. quanto fica por ai só pra fazer essas mudanças no cabeçote? já vou pegar o cabeçote retificado zerado, porem tem q modificar.. e qual polia e esticador usar? ja ouvi dizer q da pra usar duas polias, uma em cada comando.

                                camarada as galerias de água é essencial pois pode vazar agua ali, pois fica muito no limite da junta, em sampa gastei r$1000,00 com trabalhos de solda no cabeçote sugestão fazer tudo de uma só vez pois ai só plaina o cabeçote uma única vez. como eu utilizei o vira do audi, utilizei a polia do vira e do cabeçote do audi com esticador do a4 e a polia intermediária do gol gti 98. utilizar duas polias se torna muito caro pois você tem que refazer as pontas dos dois eixos…. e uma sugestão, já é uma adaptação do cacete.. não invente muita moda pois so vai complicando e encarecendo o projeto... no sapinho ele tem uma polia do vira que serve no vira do ap com a correia do audi...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  magaiverzinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #438

                                  com essa polia do vira do sapinho , eu uso a polia original do cabeçote 20vó esticador original do ap mesmo e correia do audi?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    magaiverzinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #439

                                    estou levando o meu cabeçote pra retifica semana que vem, e tenho mais duas duvidas, como vc realocou a galeria de oleo? vc tapou ela com solda, e aproveitou o rebaixo e fez um furo nele reto ou fez um furo diagonal em encontro ao furo que foi tapado? e o que foi feito exatamente na galeria de agua? diminuiu o espaço entre elasó parece que havia um rebaixo entre elas antes. obrigado pela ajuda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      magaiverzinho
                                      escreveu em última edição por
                                      #440

                                      também esqueci de perguntar qual junta de cabeçote vc usou devido vc ter aberto os cilindros para 83, a junta de 1.8 nao iria dar, e qual parafuso de cabeçote vc usou, os do md torneados na cabeça?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        magaiverzinho
                                        escreveu em última edição por
                                        #441

                                        outra coisa que percebi é que entre uma galeria de agua e outra tem um pequeno rebaixo, que fica cada uma na reta de um cilindro, o cabeçote que eu tenho 20v agu , não tem esses rebaixos, dispensando o trampo que voce fez nas galerias de agua do seu, será que esse cabeçote já foi levou tanto passe que chegou nos rebaixos da galeria é rsrsrsrs. além de realocar a galeria de oleo, tem uma la do outro lado que vc dividiu em duas, nao entendi aquilo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Juninho_Carica
                                          escreveu em última edição por
                                          #442

                                          galera, liguei na retifica de motores sady, perguntei quanto fica para fazer retifica dos cilindros(abrir para 83mm), alinhamento de mancais e um banho quimico, r$1000,00 é isso mesmo é achei meio salgado o preço mas não tenho noção..

                                          r$ 1.000,00 também achei um pouco salgado, se fosse aqui do rio de janeiro conseguia fazer pra você aqui com um amigo que tem tradição, ferramentas muito bem calibradas e faz um serviço muito bom… e creio que somente isso que você quer fazer não custe mais que r$ 400,00...

                                          grande abraço e parabéns pelo projeto....

                                          1 Resposta Última resposta

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