Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
e ai bugalaws beleza? gostaria de indicar ao amigo a utilização de militec-1 em seu motor se possível.
abraço
ôpa bom dia amigo, diz uma coisa, qual o real beneficio dele é alguns dizem que ele vitrifica as camisas, não tenho experiência nenhuma com uso desse adtivo, teve bons resultados no seu ?
-
eu coloquei o militec, não sei se deu ou não resultado hehe. já fiz a 1ª troca de óleo, filtros com 1000km depois de retificado e coloquei oleo gtx 20w50 mineral anti-borra.
creio que só abrindo o motor pra ver se teve ou não benefícios. mas não senti nada diferente.
-
comecei a ler ontem o projeto,terminei agora e com certeza sua montagem foi muito esclarecedora tanto pra mim quanto pra muita gente que acompanhou
quando tu disse que iria desistir,quase sofri cntgo
pois estou com meu 2.0 guardado a meio ano já,mas é isso ai
está de parabens com o 20v
-
senhores depois de muito tempo estou de volta, acabei vendendo o golzinho pois peguei uma carreta mais nova… rsss um golf 2009/2010 confortline, branco, automático, teto solar, bancos de couro e rodas 19 .... rssss bem queria dizer para os amantes de 20v se alguém se interessar tenho uma tampa de cabeçote agn, se alguém tiver interesse manda mp to torrando ela para liberar espaçao aqui em casa.....
-
é assim msm… qdo terminei o meu tb, tive q vendê-lo nem aproveitei o quanto eu queria... mas em 6 meses foram inúmeras felicidades (além de 3 cambios..rsrsss) a configuração era mais ou menos assim:
1.9 forjado (pistão e biela)
cabeçote neno
comando 296º
coletor pulsativo no farol
turbina master power .50/.63
4 bicos de alta vazão
1 bomba de gti (12 bar salvo engano)
fueltech pra comandar essa bagulheira toda...
era uma parati bola, de uso diário, ia pro trabalho, pra passeio e pra viagens...
à exceção do cambio q não tive tempo ($) pra preparar, nunca tive dor de cabeça após encontrar um preparador que dominasse a ft.
hoje estou com uma parati giii turbo de fábrica e com uns bagulhos pra colocar e fazer um upgrade...
turbina t2
bicos da 1.8
chip remapeado p/ etanol
to pensando em colocar um intercooler totalmente de alumínio e maior...
quais velas eu devo usar para rodar no etanol?
penso em chegar nuns 180 a 200 cv s, seria possível?
com o aumento da vazão de ar, seria preciso uma valvula de prioridade extra, pra ajudar a original?
toda ajuda é benvinda, obrigado a todos.
-
senhores depois de muito tempo estou de volta, acabei vendendo o golzinho pois peguei uma carreta mais nova… rsss um golf 2009/2010 confortline, branco, automático, teto solar, bancos de couro e rodas 19 .... rssss bem queria dizer para os amantes de 20v se alguém se interessar tenho uma tampa de cabeçote agn, se alguém tiver interesse manda mp to torrando ela para liberar espaçao aqui em casa.....
buga, uma curiosidade, pegou qto no goleta??? você fez mais videos dele ou só aquele da partida? parabens pela maquina nova essa golfeira é top, abraços e boa sorte
-
irmão, não queria nem falar.. kkkk vcs vão me matar se eu disser o preço… r$7000 pois fiquei desesperado para pegar a golfeira, não fiz mais videos não, cheguei a filmar uma ida ao autodromo a 210km/h mas a hora que cheguei lah vi que a bateria da camera maldita havia acabado...
-
irmão, não queria nem falar.. kkkk vcs vão me matar se eu disser o preço… r$7000 pois fiquei desesperado para pegar a golfeira, não fiz mais videos não, cheguei a filmar uma ida ao autodromo a 210km/h mas a hora que cheguei lah vi que a bateria da camera maldita havia acabado...
-
turbina t2
bicos da 1.8
chip remapeado p/ etanol
to pensando em colocar um intercooler totalmente de alumínio e maior…
quais velas eu devo usar para rodar no etanol?
penso em chegar nuns 180 a 200 cv s, seria possível?
com o aumento da vazão de ar, seria preciso uma valvula de prioridade extra, pra ajudar a original?
toda ajuda é benvinda, obrigado a todos.
bicos da 1.8 devem ser até menores que da turbo original (tem 18,1lbs)… pra 200cv no alcool vc precisa de bicos de pelo menos 40lbs (o dobro do original e mais um pouco)
t2 acho que não chega aos 200cv (pelo menos com durabilidade)..pra tirar isso ai vc precisa de uma gt2052 pelo menos...
prioridade extra é totalmente dispensável...
-
putz 7k buga isso sim è desespero, esse seria o valor sò do cabeçote do seu gol rsrsrs você é louco irmão, to pra montar um ap, vo abrir um tòpico pra pedir sugestão pra mulecada.
a ideia é montar um girador, 1.7, 1.9, ou atè quem sabe um 2.2, seja qual for sera original injetado taxadinho no alcool com um trampo no cabecote com direçao hidraulica….cansei do cht 1.3 rsrs, abraços
-
apesar do topico muito esclarecedor gostaria de saber se realmente é preciso fazer aqueles trampos na galeria de agua do cabeçote, to montando um 20v num bloco 1.8 ano 87 , mais as retificas por aqui so fazem serviço de rotina , acho que nem levando as fotos da modificação eles vão fazer.. quanto fica por ai só pra fazer essas mudanças no cabeçote? já vou pegar o cabeçote retificado zerado, porem tem q modificar.. e qual polia e esticador usar? ja ouvi dizer q da pra usar duas polias, uma em cada comando.
-
apesar do topico muito esclarecedor gostaria de saber se realmente é preciso fazer aqueles trampos na galeria de agua do cabeçote, to montando um 20v num bloco 1.8 ano 87 , mais as retificas por aqui so fazem serviço de rotina , acho que nem levando as fotos da modificação eles vão fazer.. quanto fica por ai só pra fazer essas mudanças no cabeçote? já vou pegar o cabeçote retificado zerado, porem tem q modificar.. e qual polia e esticador usar? ja ouvi dizer q da pra usar duas polias, uma em cada comando.
camarada as galerias de água é essencial pois pode vazar agua ali, pois fica muito no limite da junta, em sampa gastei r$1000,00 com trabalhos de solda no cabeçote sugestão fazer tudo de uma só vez pois ai só plaina o cabeçote uma única vez. como eu utilizei o vira do audi, utilizei a polia do vira e do cabeçote do audi com esticador do a4 e a polia intermediária do gol gti 98. utilizar duas polias se torna muito caro pois você tem que refazer as pontas dos dois eixos…. e uma sugestão, já é uma adaptação do cacete.. não invente muita moda pois so vai complicando e encarecendo o projeto... no sapinho ele tem uma polia do vira que serve no vira do ap com a correia do audi...
-
com essa polia do vira do sapinho , eu uso a polia original do cabeçote 20vó esticador original do ap mesmo e correia do audi?
-
estou levando o meu cabeçote pra retifica semana que vem, e tenho mais duas duvidas, como vc realocou a galeria de oleo? vc tapou ela com solda, e aproveitou o rebaixo e fez um furo nele reto ou fez um furo diagonal em encontro ao furo que foi tapado? e o que foi feito exatamente na galeria de agua? diminuiu o espaço entre elasó parece que havia um rebaixo entre elas antes. obrigado pela ajuda
-
também esqueci de perguntar qual junta de cabeçote vc usou devido vc ter aberto os cilindros para 83, a junta de 1.8 nao iria dar, e qual parafuso de cabeçote vc usou, os do md torneados na cabeça?
-
outra coisa que percebi é que entre uma galeria de agua e outra tem um pequeno rebaixo, que fica cada uma na reta de um cilindro, o cabeçote que eu tenho 20v agu , não tem esses rebaixos, dispensando o trampo que voce fez nas galerias de agua do seu, será que esse cabeçote já foi levou tanto passe que chegou nos rebaixos da galeria é rsrsrsrs. além de realocar a galeria de oleo, tem uma la do outro lado que vc dividiu em duas, nao entendi aquilo.
-
galera, liguei na retifica de motores sady, perguntei quanto fica para fazer retifica dos cilindros(abrir para 83mm), alinhamento de mancais e um banho quimico, r$1000,00 é isso mesmo é achei meio salgado o preço mas não tenho noção..
r$ 1.000,00 também achei um pouco salgado, se fosse aqui do rio de janeiro conseguia fazer pra você aqui com um amigo que tem tradição, ferramentas muito bem calibradas e faz um serviço muito bom… e creio que somente isso que você quer fazer não custe mais que r$ 400,00...
grande abraço e parabéns pelo projeto....