Gol quadrado ap 1.9t 20v
-
apesar do topico muito esclarecedor gostaria de saber se realmente é preciso fazer aqueles trampos na galeria de agua do cabeçote, to montando um 20v num bloco 1.8 ano 87 , mais as retificas por aqui so fazem serviço de rotina , acho que nem levando as fotos da modificação eles vão fazer.. quanto fica por ai só pra fazer essas mudanças no cabeçote? já vou pegar o cabeçote retificado zerado, porem tem q modificar.. e qual polia e esticador usar? ja ouvi dizer q da pra usar duas polias, uma em cada comando.
camarada as galerias de água é essencial pois pode vazar agua ali, pois fica muito no limite da junta, em sampa gastei r$1000,00 com trabalhos de solda no cabeçote sugestão fazer tudo de uma só vez pois ai só plaina o cabeçote uma única vez. como eu utilizei o vira do audi, utilizei a polia do vira e do cabeçote do audi com esticador do a4 e a polia intermediária do gol gti 98. utilizar duas polias se torna muito caro pois você tem que refazer as pontas dos dois eixos…. e uma sugestão, já é uma adaptação do cacete.. não invente muita moda pois so vai complicando e encarecendo o projeto... no sapinho ele tem uma polia do vira que serve no vira do ap com a correia do audi...
-
com essa polia do vira do sapinho , eu uso a polia original do cabeçote 20vó esticador original do ap mesmo e correia do audi?
-
estou levando o meu cabeçote pra retifica semana que vem, e tenho mais duas duvidas, como vc realocou a galeria de oleo? vc tapou ela com solda, e aproveitou o rebaixo e fez um furo nele reto ou fez um furo diagonal em encontro ao furo que foi tapado? e o que foi feito exatamente na galeria de agua? diminuiu o espaço entre elasó parece que havia um rebaixo entre elas antes. obrigado pela ajuda
-
também esqueci de perguntar qual junta de cabeçote vc usou devido vc ter aberto os cilindros para 83, a junta de 1.8 nao iria dar, e qual parafuso de cabeçote vc usou, os do md torneados na cabeça?
-
outra coisa que percebi é que entre uma galeria de agua e outra tem um pequeno rebaixo, que fica cada uma na reta de um cilindro, o cabeçote que eu tenho 20v agu , não tem esses rebaixos, dispensando o trampo que voce fez nas galerias de agua do seu, será que esse cabeçote já foi levou tanto passe que chegou nos rebaixos da galeria é rsrsrsrs. além de realocar a galeria de oleo, tem uma la do outro lado que vc dividiu em duas, nao entendi aquilo.
-
galera, liguei na retifica de motores sady, perguntei quanto fica para fazer retifica dos cilindros(abrir para 83mm), alinhamento de mancais e um banho quimico, r$1000,00 é isso mesmo é achei meio salgado o preço mas não tenho noção..
r$ 1.000,00 também achei um pouco salgado, se fosse aqui do rio de janeiro conseguia fazer pra você aqui com um amigo que tem tradição, ferramentas muito bem calibradas e faz um serviço muito bom… e creio que somente isso que você quer fazer não custe mais que r$ 400,00...
grande abraço e parabéns pelo projeto....
-
com essa polia do vira do sapinho , eu uso a polia original do cabeçote 20vó esticador original do ap mesmo e correia do audi?
se usar a correia do audi não vai servir o esticador do ap, eu utilizei um esticador do a4 que tem guia para a correia dos dois lados, e a base dele é bem baixa, deu certinho.
-
também esqueci de perguntar qual junta de cabeçote vc usou devido vc ter aberto os cilindros para 83, a junta de 1.8 nao iria dar, e qual parafuso de cabeçote vc usou, os do md torneados na cabeça?
parafusos usei um prizioneiros boqueta da crestana… não prestamm... nem gaste r$ comprando esses... sugiro gastar uma grana e comprar no ebay um jogo de prizioneiros arp, junta de cabeçote usei de aço original vw de 2.0 que comprei na psi turbos.
-
outra coisa que percebi é que entre uma galeria de agua e outra tem um pequeno rebaixo, que fica cada uma na reta de um cilindro, o cabeçote que eu tenho 20v agu , não tem esses rebaixos, dispensando o trampo que voce fez nas galerias de agua do seu, será que esse cabeçote já foi levou tanto passe que chegou nos rebaixos da galeria é rsrsrsrs. além de realocar a galeria de oleo, tem uma la do outro lado que vc dividiu em duas, nao entendi aquilo.
amigo tem uns cabeçotes que são lisos mesmo… dispensando akele trampo nas galerias d agua, o da galeria de óleo sinceridade não lembro o pq eu fiz, mas é fácil, coloca a junta em cima e você verá certinho o que precisa modificar....
-
serviço de 200 reais… será que nesse preço o cara não orçou junto o kit pistão, anél e bronzinas????
eu quando fiz acabei gastando uns 600 reais… mas ai foi abrir o bloco, banho quimico, alinhamento de mancais, encurtei o virabrequim do audi ... e mais umas paradas que não lembro.......
bah.. esse find estive no arrancadão aqui em campo grande... me deu uma dor no peito de ter vendido a goleta... owwww saudades...... achei que andando de golf nem ia lembrar dele.. mas ta fogo....
-
serviço de 200 reais… será que nesse preço o cara não orçou junto o kit pistão, anél e bronzinas????
eu quando fiz acabei gastando uns 600 reais… mas ai foi abrir o bloco, banho quimico, alinhamento de mancais, encurtei o virabrequim do audi ... e mais umas paradas que não lembro.......
bah.. esse find estive no arrancadão aqui em campo grande... me deu uma dor no peito de ter vendido a goleta... owwww saudades...... achei que andando de golf nem ia lembrar dele.. mas ta fogo....
amigo é uma pena ter vendido a caranga, preciso da sua ajuda, tenho que enquadrar a corrente do variados dos comandos vc tem fotos/esquema de como fazer pois já montei uma vez e deu certo agora fiz o motor e esta uma batida forte de tucho mascom a chave de fenda no ouvido o barulho vem da região do variador, outra coisa reparei que pelas marcas do virabriquei/polia dianteira alinhada os pintões já passaram do pms no seu caso vc enquadrou os comandos pelo pms certinho não deu problema, abraço.