Comandos 049g
-
boa noite pessoal, sou novo no site mas gostaria de obter mais informações a respeito do tão famoso comando 049g:
seguinte: meu mecanico disse que os comandos 049g possuem uma inscrição nos mancais e são quatro tipos que existem
1º mancal g , no mancal do centro 049 e no último mancal pode ser 1 , 2 , 3 ou 4
rescentemente comprei um cabeçote montado std 2.0 com um comando g 049 f e tem tuchos mecânicos originais, a pergunta é:
de que carro é originalmente esse cabeçote?
em que difere esses números ou a letra f no comando?
obrigado pessoal abraço a todos.
-
boa noite pessoal, sou novo no site mas gostaria de obter mais informações a respeito do tão famoso comando 049g:
seguinte: meu mecanico disse que os comandos 049g possuem uma inscrição nos mancais e são quatro tipos que existem
1º mancal g , no mancal do centro 049 e no último mancal pode ser 1 , 2 , 3 ou 4
rescentemente comprei um cabeçote montado std 2.0 com um comando g 049 f e tem tuchos mecânicos originais, a pergunta é:
de que carro é originalmente esse cabeçote?
em que difere esses números ou a letra f no comando?
obrigado pessoal abraço a todos.
e existiu 2.0 com comando 49g é até onde eu saiba ( posso estar redondamente errado ) só os 1.8s saium de 49g.
-
não que o g seja a braveza dos comandos, mas parece meio incoerente um comando pra giro num motor q nao gosta de giro.
-
agora fiquei encucado, será que não é daqueles antigos santana sport?
pois aparentemente o cabeçote nunca foi alterado, acredito que o comando seja original e o cabeçote não tem as entradas para os bicos como os gti, porém tem as válvulas semelhantes com a cavidade pra destachar e tudo mais, aaaa e os dutos são bem maiores do que o normal, porém são originais pois tem vestigio de rebarbas originais, resumindo, os dutos não foram arrombados ou polidos.
-
agora fiquei encucado, será que não é daqueles antigos santana sport?
pois aparentemente o cabeçote nunca foi alterado, acredito que o comando seja original e o cabeçote não tem as entradas para os bicos como os gti, porém tem as válvulas semelhantes com a cavidade pra destachar e tudo mais, aaaa e os dutos são bem maiores do que o normal, porém são originais pois tem vestigio de rebarbas originais, resumindo, os dutos não foram arrombados ou polidos.
comando do santana 2.0 carburado gasolina era o 049h , a versão alcool era o 053.3.
existe uma mistica muito grande em relação ao 049g que é o melhor comando original para tucho mecanico, porem descordei dessa informação quando dirigi um gol 1.8 alcool com o comando 053.3. esse comando esta sendo vendido na crestana por r$ 99,00, e na minha opinião é o melhor tucho mecanico da vw.