Um up leve
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boas pessoal, acabei de me cadastrar e presciso de uma ajuda, eu tenho um gol 1.6 power total flex 2005, demorei pra achar um do jeito que eu queria, e apesar de muita gente falar que é antiquado e coisa e tal… acho o carro ótimo, bom de equipar e não é caro de manter. gostaria de deixa-lo um pouco mais rápido na arrancada somente, não sou de andar em alta velocidade, não queria gastar muito tmb. pensei em colocar um filtro esportivo e colocar um escape 4x1 talves de 2 , e retirar o catalizador. fiquei em dúvida a respeito da sonda, originalmente ela fica bem na saida e o 4x1 que eu estou interessado, ela ira ficar bem mais atrás, isso implicaria na leitura da central? se eu fizer só isso vou ter algum ganho? sem mecher no mapeamento da centrar o carro ira ficar desregulado, falhando, com marcha lenta alterada? agradeço desde já a atenção de todos. abraço
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entre 1.000 e 1.500.
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cara 1500 so pra dar um upzinho mantendo o motor aspirado, não da pra fazer muita coisa não. é melhor investir isso num jogo de rodas, som, teto solar, outra coisa.
filtro de ar + coletor 4x1 bom + escapamento vai dar a sensação de maior potencia, e será quase esse valor que vc tem pra gastar.
como vc nao quer emxer na estrutura do motor, como trabalhar cabeçote, trocar pistão, comando, etc… invista num kit turbo básico com 1 bico extra controlado por his ou digipulse que vc terá muito mais alegria e desempenho, e a reversão é facil.
e vou te dar um dado super importante, o seu coletor de escape, original, é melhor do que muitos coletores 4x1 que tem a venda no mercado.
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olha,,,,, o meu tem isso… comando, 4x1... era 1.6 e foi aberto pra 1.8.. e digo uma coisa, vicia.... vc sempre quer ver o carro mais forte....
faça como o zorlac disse.... gaste esse dinheiro em outras coisas ou junte mais e vá para o turbo.... andando com uma pressão baixa a pontência já vai aumentar de 30 a 50% e vc vai ficar bem feliz uhauhhuahuauh
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blz pessoal, valeu pelas explicações, só mais uma dúvida(s) rss. houvi muita coisa a respeito do comando de válvulas da linha ap, parece ter muitos tipos, no caso do meu carro qual é que vem com ele originalmente? a respeito do turbo eu prescisava de mais detalhes para poder avaliar melhor as possíbilidades, na verdade já faz muito tempo que estou tentado a colocar um no meu carro, porém o receio de não dar certo, ou mesmo o comprometimento mecânico acaba me freando no assunto. outro detalhe é que eu uso o carro no dia-a-dia, e pra piorar a muié também.. kkk. no caso, se eu resolver colocar um kit turbo, além do próprio kit qual seria a marca da turbina e o modelo adequado para o meu carro? como diseram anteriormente uma potência em torno de 30% ou 40% já estaria ótimo. presciso mexer na central, tipo remapea-la? posso ficar com os bicos originais sem colocar auxiliares e sem mexer na pressão da bomba? teria de mexer no escape ou deixar tudo original mesmo? e a parte de documentação como deveria proceder? o ideal seria instalar na mesma loja que me vende o produto, ou posso comprar em um lugar e depois levar para um mecânico instalar? e a respeito dos kit usados é fria? bom agora eu acho que é só..rss. desculpa estar enchendo o saco de vocês mas aqui onde moro fica meio complicado, não tenho com quem conversar sobre o assunto. agradeço novamente a atenção de todos, e espero conseguir realizar esse sonho em breve.
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_**amigo qual estado vc mora ?
aspirado é o seguinte 80% da potencia vem do cabeçote
vc tem 2 opçoes pode fazer seu cabeçote e retrabalhar os dutos e aumentar as valvulas de adm e escap ou
trocar seu cabeçote pelo do gol power 1.0 16v que ja ganha um fluxo sinistro .
com 1500 da pra fazer ele filé com comando original acredito que vc ganhe algo entre 20 a 30 hp com escap melhorado e bem afinadinho.
se for fazer turbo vai gastar algo entre 4500 a 5500 pra ter um bom carro e que fique na sua casa mais que na oficina.
relação aproximada de gastos:
kit turbo 1800
escap 650
intercooler 400
pirometro c/hallmeter odg 450
bicos maiores 350
chip para acerto 350
polia regulavel 130
mão de obra de montagem 1000
ps se falarem que fazem seu carro com tudo isto aee da lista que são itens basicos pra ter um turbo confiavel com menos deste valor desconfie .
meu msn [email protected]
só add q trocamos umas ideias b
abraço
rfc**_
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_**amigo qual estado vc mora ?
aspirado é o seguinte 80% da potencia vem do cabeçote
vc tem 2 opçoes pode fazer seu cabeçote e retrabalhar os dutos e aumentar as valvulas de adm e escap ou
trocar seu cabeçote pelo do gol power 1.0 16v que ja ganha um fluxo sinistro .
com 1500 da pra fazer ele filé com comando original acredito que vc ganhe algo entre 20 a 30 hp com escap melhorado e bem afinadinho.
se for fazer turbo vai gastar algo entre 4500 a 5500 pra ter um bom carro e que fique na sua casa mais que na oficina.
relação aproximada de gastos:
kit turbo 1800
escap 650
intercooler 400
pirometro c/hallmeter odg 450
bicos maiores 350
chip para acerto 350
polia regulavel 130
mão de obra de montagem 1000
ps se falarem que fazem seu carro com tudo isto aee da lista que são itens basicos pra ter um turbo confiavel com menos deste valor desconfie .
meu msn [email protected]
só add q trocamos umas ideias b
abraço
rfc**_
ainda fautou a embreagem hehe
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blz, rfc, eu moro em tupi paulista, interior de são paulo. agradeço a sua atenção, porém fazer tudo o que vc me explicou fica um pouco complicado, sai fora do meu orçamento, porém se tivesse condições faria do jeito que vc me explicou, achei o seu projeito muito bom. no caso de se colocar um kit turbo novo com uma pressão baixa e não fazer mais nada o que aconteceria com o comportamento do carro? o meu carro está com 74.000 km originais, eu prescisaria retifica-lo antes de colocar um turbo? se colocar o escape 4x1 tirando o catalizador e colocando um filtro esportivo, fora o barulho, aumentaria alguma coisa na potência e no torque? abraço
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blz, rfc, eu moro em tupi paulista, interior de são paulo. agradeço a sua atenção, porém fazer tudo o que vc me explicou fica um pouco complicado, sai fora do meu orçamento, porém se tivesse condições faria do jeito que vc me explicou, achei o seu projeito muito bom. no caso de se colocar um kit turbo novo com uma pressão baixa e não fazer mais nada o que aconteceria com o comportamento do carro? o meu carro está com 74.000 km originais, eu prescisaria retifica-lo antes de colocar um turbo? se colocar o escape 4x1 tirando o catalizador e colocando um filtro esportivo, fora o barulho, aumentaria alguma coisa na potência e no torque? abraço
_**amigo torq e potencia andam meio que separados nos motores que não tem comandos variaveis pois quando se quer boa potencia perdemos o torq pois pra se atingir grandes potencias usamos comandos altos que fazem perdemos o torq em baixa o escap é a mesma coisa faz vc ganhar potencia porem em regimes de rotação mais altos .
filto esportivo mais escap traz poucos resultados uns 5 a 6 hps se for bem feito.
a dica é se quer ver resultado com seus r$ 1500 faça um retrabalho de dutos no seu cabeçote que lhe dará grande aumento de potencia com resultado esperado e ainda economia na baixa pois se vc tem maior potencia e ainda leva o mesmo peso ira pisar menos e consequentemente gastar menos combustivel.
faça seu carro por etapas que fica mais light pra vc.
se for montar um kit turbo nele é preciso conferir aneis e bronzinas e lubrificação tipo pressão de oleo se tem sinais de borra no interno do motor .
pra testar compressão e vedação de aneis vc mede a vazão de cilindros ,com manometro de oleo se mede a pressão da bomba e retirando o carter e conferindo as bronzinas da pra saber se é bom fazer a troca das mesmas.
É certo que carro turbo se ganha potencia mais facilmente porem é mais caro gasta mais e ainda tem a questao de andar irregular e ter o veiculo preso em blits e ir pro deposito.
ja no aspirado com cabeçote feito e outros detalhes só vc saberá o que tem nele
abraço
rfc**_
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deve ter gente fumando oregano. me explica como é possivel fazer esse frankstein amigo rfc?
_**cara nem fumar cigarro comum eu fumo
faz muito mal a saude kkkkkkkkkk.
prefiro curtir minhas alucinaçoes com os motores
seguinte vc ja viu qual é a diferença destes motores atuais do g5 pra um 1.0 16v ?
procure uma retifica e veja pessoalmente quais mudanças foram feitas nestes atuais
vera o potencial deste motor com 16v fica irado .**_
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o cara tem um gol power 2005 1.6 (deve ser g4 mas g5 com certeza nao é devido ao ano), como que é possível colocar cabeçote do 1.0 16v num 1.6?
ja vi adaptações de cabeçotes 16v do gti, 20v dos audi/golf, mas de 1.0 nunca vi.
kit padaria da pra montar com r$1500 + mão de obra, e pelo fato de ser cabeçote original nem precisa de polia regulavel. nego gosta de empurrar polia regulavel, a polia so faz necessario caso troque o comando, fora isso é r$130 ou mais ou menos que pode ser gasto com outra coisa.
kit turbo padaria (kit simples) + 0,6kg de pressão = felicidade garantida e nem precisa trocar embreagem por ceramica e nem reabrir os bicos, usando 1 extra e nem mexer em linha de combustivel.
quanto as blitz, é so colocar valvula silenciosa tipo dos gol turbo/audit de fabrica, coloca a capa de plastico do motor e ja esconde legal a instalação.
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_**_kit turbo 1800
ta caro, caso for um kit mortadela…
escap 650
ta caro...
intercooler 400
nao necessita para pressao baixa e rodando do alcool...
pirometro c/hallmeter odg 450
nao é necessario pirometro pra andar com baixa pressao, basta o hallmeter de 60 reais...
bicos maiores 350
depende da necessidade, vai usar hpi? controledor de bixo extra?
chip para acerto 350
nao é necessario...
polia regulavel 130
nao é nem de longe necessario...
mão de obra de montagem 1000
na caro... até pq nao precisa mexer en tanta coisa... r$600,00 seria um preço justo, até pq o carro so precisa ficar na oficina 1 ou 2 dias mo maximo...**
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_**seguinte pessoal eu li que era um gol power 1.6 2009 achando que o mesmo era motor ea e na verdade é um ap então peço desculpas devido ao erro de motor.
mas no resto não muda nada todos os acessorios da lista pra um bom turbo são necessarios .
um motor turbo original tem pouca pressão é mapeado pra turbo e possui intercooler então pq um que esta sendo montado com turbo não terá que usa-lo ?
pirometro se faz necessário em qualquer preparação sendo ate mesmo aspirada pois meche na taxa dinamica e se vc possuir um no seu veiculo não quebrara pistoes como varios que não o usam .
hallmeter não te da leitura de temperatura dos gases e mesmo vc tendo uma mistura boa pode quebrar os pistoes devido a alta temperatura na camara de combustão.
quanto aos valores minha base é em peça nova .
e a mão de obra é esta mesma aqui no df tem gente que cobra é 3 mil.
eu cobro 1 mil pra fazer a montagem e o acerto .**_
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blz, rfc, eu moro em tupi paulista, interior de são paulo. agradeço a sua atenção, porém fazer tudo o que vc me explicou fica um pouco complicado, sai fora do meu orçamento, porém se tivesse condições faria do jeito que vc me explicou, achei o seu projeito muito bom. no caso de se colocar um kit turbo novo com uma pressão baixa e não fazer mais nada o que aconteceria com o comportamento do carro? o meu carro está com 74.000 km originais, eu prescisaria retifica-lo antes de colocar um turbo? se colocar o escape 4x1 tirando o catalizador e colocando um filtro esportivo, fora o barulho, aumentaria alguma coisa na potência e no torque? abraço
_**amigo torq e potencia andam meio que separados nos motores que não tem comandos variaveis pois quando se quer boa potencia perdemos o torq pois pra se atingir grandes potencias usamos comandos altos que fazem perdemos o torq em baixa o escap é a mesma coisa faz vc ganhar potencia porem em regimes de rotação mais altos .
filto esportivo mais escap traz poucos resultados uns 5 a 6 hps se for bem feito.
a dica é se quer ver resultado com seus r$ 1500 faça um retrabalho de dutos no seu cabeçote que lhe dará grande aumento de potencia com resultado esperado e ainda economia na baixa pois se vc tem maior potencia e ainda leva o mesmo peso ira pisar menos e consequentemente gastar menos combustivel.
faça seu carro por etapas que fica mais light pra vc.
se for montar um kit turbo nele é preciso conferir aneis e bronzinas e lubrificação tipo pressão de oleo se tem sinais de borra no interno do motor .
pra testar compressão e vedação de aneis vc mede a vazão de cilindros ,com manometro de oleo se mede a pressão da bomba e retirando o carter e conferindo as bronzinas da pra saber se é bom fazer a troca das mesmas.
é certo que carro turbo se ganha potencia mais facilmente porem é mais caro gasta mais e ainda tem a questao de andar irregular e ter o veiculo preso em blits e ir pro deposito.
ja no aspirado com cabeçote feito e outros detalhes só vc saberá o que tem nele
abraço
rfc**_
isso me lembra um tópico do pp de alguns anos…
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boas pessoal, bom depois de muito pensar, e repensar, cheguei a seguinte conclusão vou de vagar… rsss. não posso invetir muito agora, e não tenho experiência pra algo mais complexo, por isso gostaria de saber, (e agora se deus quiser é a última pergunta rsss) colocando um 4x1 com abafador no meio e outro no fim ambos esportivos, chutando o catalizador fora e colocando um filtro esportivo eu ganho de repente uns 10 cvó fazendo só isso prescisaria mexer em mais alguma coisa? essa mudança afetaria alguma regulagem do motor, tipo marcha lenta, consumo? no momento só um pouquinho mais de potência e um barulho mais esportivo vá me basta, futuramente dependendo de como for posso até me preparar e pular pra algo mais forte . mais uma vez agradeço as explicações, opniões e principalmente a paciência de todos, pois sei que esse assunto deve ser um saco principalmente pra pessoas que já tão em outro nivel, diferente de mim que estou apenas começando. valeu