Novo membro ===== > chevette tubarão 1976 < =====
-
salve galera
sou novo em postagens por aki, mas venho acompanhando o forum ha algum tempo e agora de ferias surgiu tempo pra apresentar, esclarecer duvidas, debater, ajudar e dividir experiencia (quase nenhuma).
meu manco.
chevette 1976
motor 1.7 (pistões gm fii + virabrequim 1.6)
turbo garret (0,5kg)
pressurisação spa
dosador pequeno
carburador 2e (giclagem 145 - 135) + bomba 3bar
alternador 90a + bateria 90a (cral) própria para som na garantia
freio a disco nas 4 rodas
rodas liga leve 17 mangels mithus
caixa de 5 marchas
bancos concha san marino
dvd player (explosound) + som hi-fi (pentaxiais selenium) + subwoofer (bixo papão) + modulo (taramps t400)
painel de instrumentos cronomac velocímetro, pressão turbo, combustível, óleo, sinaleira medidor gasolina, hallmeter beast racing e monster 8 cm.
vidro elétrico.
vou tirar umas fotos dele e postar…
-
-
galera to com a sonda lambda e o hallmeter pra instalar so q num sei o esquema de ligação
sonda lambda 4fios (fiat uno)
2 branco
1 preto
1 cinza
hallmeter beast racing
1 vermelho
1 azul
1 preto
1 branco
o hallmeter tem o esquema na net mas a sonda naum.
alguem sabem quem e positivo, terra e sinal na sonda lambda?
desde já grato
-
galera to com a sonda lambda e o hallmeter pra instalar so q num sei o esquema de ligação
sonda lambda 4fios (fiat uno)
2 branco
1 preto
1 cinza
hallmeter beast racing
1 vermelho
1 azul
1 preto
1 branco
o hallmeter tem o esquema na net mas a sonda naum.
alguem sabem quem e positivo, terra e sinal na sonda lambda?
desde já grato
-
na sonda é o seg:
os 2 fios brancos é o aquecimento dela: liga um fio no negativo da bateriae o outro num positivo pós-chave.
agora o preto e o cinza é que são a real saída dela o preto é o positivo do sinal e o cinza é o negativo(me corrijam aqui),
esses vc liga no hallmeter cfe o manual dele.
belo carro, mas sugiro jogar o 2e no ml pra vender e tocar uma ie nele logo.
-
na sonda é o seg:
os 2 fios brancos é o aquecimento dela: liga um fio no negativo da bateriae o outro num positivo pós-chave.
agora o preto e o cinza é que são a real saída dela o preto é o positivo do sinal e o cinza é o negativo(me corrijam aqui),
recentemente fiz o motor completo, troquei bloco e virabrequim, coloquei pistões f2 gm,pleneei o cabeçote, troquei valvulas, molas, fiz tudo msm e isso faz exatamente 15 dias (1200km rodados) que terminei o serviço, e espero que aguente por mais um ano pq tenho umas multas pra pagar por direção perigosa e dirigir embreagado, isso da entorno de 2 mil dinheiros ai qdo for emplaca-lo proximo ano pretendo colocar um motor gm 2.0 ou 2.2 (esse eu tenho facil mais ta sem nota ai fica meio complicado), ai o motor vem completo com desde a bomba até a caixa que quero adptar a do omega, enquanto isso estou garimpando… peças
-
será que da certo assim?
sonda lambda
1 branco - terra (vai pro terra do hallmeter)
1 cinza - terra (carro)
1 branco - positivo pós chave
1 preto - sinal (vai pro receptor do sinal no hallmeter)
hallmeter
1 vermelho - positivo pós chave
1 azul - terra (carro)
1 branco - recebe o sinal da sonda
1 preto - terra (sonda lambda)
será que furunfa se fizer assim ou tem alguma coisa errada?
desde já grato
-
tem um pouco de ps neh ?
o que significa ps?
-
pense numa zica com gasolina ruim…
dia 24 vinha meio q apressado e num deu pra abastecer no posto de costume (petrobras)... adivinha só a sorte, a gasolina aduterada.. num sei q p... tinha nela, o carro começou a engasgar e a soltar uma fumaça branca, votei no posto e reclamei, mas o que ganhei foi um reembolso do dinheiro do abastecimento,
hj tive que tirar o bura, troquei filtro de gasolina, e derramei 20litros de gasolina...(presente de papai noel)
quando tirei o carburador notei que o tubo de pressurização esta suado(um pouco de oleo), mas nunca prestei atenção é normal?
e agora qdo estou dando partida ta saindo akla fumaça, mas o carro não esta baixando oleo? será que pode ser os retentores de valvulas?
feliz natal pra todos e prospero ano novo, cheio de projetos novos, e up nos projetos antigos
-
fala aê grande ? tb tive q comprar uma bateria, havia colocado no golzinho uma spa magneti marelli 60a, mas aí já sabe né ? usou 1 vez e depois parou…. aí lascou. o carro ficou parado, só ligava 1 ou 2 vezes no mês, resultado: perdi a bateria. desta vez comprei uma heliar racing 65a, achava essa bateria bonita até vê essa tua, pô, q bateria louca cara essa tua, muito bonita o visual dela.
-
na sonda é o seg:
recentemente fiz o motor completo, troquei bloco e virabrequim, coloquei pistões f2 gm,pleneei o cabeçote, troquei valvulas, molas, fiz tudo msm e isso faz exatamente 15 dias (1200km rodados) que terminei o serviço, e espero que aguente por mais um ano pq tenho umas multas pra pagar por direção perigosa e dirigir embreagado, isso da entorno de 2 mil dinheiros ai qdo for emplaca-lo proximo ano pretendo colocar um motor gm 2.0 ou 2.2 (esse eu tenho facil mais ta sem nota ai fica meio complicado), ai o motor vem completo com desde a bomba até a caixa que quero adptar a do omega, enquanto isso estou garimpando… peças
he he he …. motor gm 2.0 ou 2.2 no chevetinho... é pra se lascar esse motor todo original já deve fazer o chevetinho sair de lado de 3ª. num vai ter que ter reforço naum nessa adaptação ?? ( diferencial, suspensão, etc )
tem um maluco por aqui que tem um celta turbo, vi o carro em 2002 ( 2e, 1,5kg de pressão, mas continuava com motor 1.0 ) as últimas notícias q tenho é q o maluco está usando um motor gm 16v ( 2.0 ou 2.2 ou 2.4 etc ) não sei bem qual é, afora esse mesmo motor ser forjado, turbina .70, até nitro parece que o maluco usa. tem doido p/tudo..
-
foto da bateria
i rapaz tu é de onde cara de chibata? e aprendeu a postar as fotos. e tem um motor aki na agulha 2.2 so que esta sem doc, tô vendo se arrumo um bloco pra mim legalizar… mas tbm está surgindo uma oportunidade se sai do tubarão pra um carrim mais moderno o qual num sei ainda. quero pegar um omega 2.2 completão mais num sei se vai ter verba pra isso...
tira esse plastico da bateria num serve pra nada.
-
blz. essa foto foi tirada no dia em que coloquei, deve ser coisa de pobre mesmo, mas o carro está parado na oficina, e mecânico é bixo p/sujar carro, nunca vi igual, assim que chegar na minha garagem e eu der uma geral de limpeza no motor arrancarei o plástico, pois conforme vc mesmo disse só serve mermo p/pegar fogo.
-
quando tirei o carburador notei que o tubo de pressurização esta suado(um pouco de oleo), mas nunca prestei atenção é normal?
e agora qdo estou dando partida ta saindo akla fumaça, mas o carro não esta baixando oleo? será que pode ser os retentores de valvulas?
feliz natal pra todos e prospero ano novo, cheio de projetos novos, e up nos projetos antigos
galera anteriormente fiz essa indagação a cima só que fiz uma viajem de 1000km no tubarão e fui no mecanico e perguntei o que fazer com esse fumaça na partida?
ele respondeu o seguinte pode ser o seguimento ou a turbina que deu pau?
ai naum sei oq vou fazer troco a turbina ou recondiciono?
lembrando que a grana ta curta