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Comportamento bizarro após troca das homocinéticas

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    Rix
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    #1

    seguinte, pessoal,

    semana passada percebi que as homocinéticas do fiesta estavam estalando.

    mandei o carro pra oficina, e substituiram as homocinéticas dos dois lados.

    pararam de estalar. mas começou outro sintoma bizarro.

    em aceleração, e em velocidades acima de 50km/h, o volante balança forte para os lados.

    não é vibração de desbalanceamento. é como se uma terceira pessoa colocasse as mãos no volante e vrasse para a esquerda e direita consecutivas vezes.

    o carro está praticamente impossível de dirigir, e ele nunca foi assim.

    ele sempre teve um volante firme e leve. firme principalmente nas acelerações.

    alguém já passou por isso, ou viu algo similar? tô pensando em dar um banho de gasolina no carro e acidentalmente riscar um fósforo. :)

    abs, feliz natal para todos (hou hou hou )

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    • P Offline
      P Offline
      Pellegrino
      escreveu em última edição por
      #2

      nas homocinéticas, tem uma molinha, que fica dentro do eixo, e geral adora quebrá-las. veja se não tem calo nas tulipas tb, o sintoma bate.

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        já mudei uma vez a tulipa do semi eixo no lado do câmbio. não achei uma 100% nova, mas que em comparação com a velha, estava perfeita. :)

        mais alguma dica? vou buscar aqui tulipas… ver o preço e ver se compensa.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiago844
          escreveu em última edição por
          #4

          já mudei uma vez a tulipa do semi eixo no lado do câmbio. não achei uma 100% nova, mas que em comparação com a velha, estava perfeita. :)

          mais alguma dica? vou buscar aqui tulipas… ver o preço e ver se compensa.

          abs

          ve se apertarao as rodas… melhor levante ele e ponha uma roa para girar e ve se nao entortarao...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #5

            já mudei uma vez a tulipa do semi eixo no lado do câmbio. não achei uma 100% nova, mas que em comparação com a velha, estava perfeita. :)

            mais alguma dica? vou buscar aqui tulipas… ver o preço e ver se compensa.

            abs

            ve se apertarao as rodas… melhor levante ele e ponha uma roa para girar e ve se nao entortarao...

            tb… bem mais barato que trocar tulipa de câmbio, heheh

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            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              ok, vou apertar as rodas e levantar pra ver se estão tortas.

              sei que elas não estão perfeitas (o carro não é orientado à performance, é um endura-e debaixo do capô..) mas o negócio é que ele não fazia isso antes.

              mas que vou dar um bom aperto nas rodas, isso vou.

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                rix, qual a qualidade da oficina???

                o sintoma é de semi-eixo torto… sabe como é né, nego desce a marreta em tudo, apoia barra de ferro no semi-eixo pra soltar pivo de balança, dae já vai imaginando o estrago...

                levanta uma roda do carro com o macaco e calce com pedrar, ligue o motor e engate a primeira marcha e solte a embreagem para a roda levantada girar... olhe embaixo o semi-eixo, se ele estiver abaulado, já era tá condenado

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  outra hipótese é os espertos terem soltado os braços axiais e modificaram as posições dos terminais de direção, daí adeus geometria… caso não descubra nada confira a geometria

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                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    volta à oficina e faz os caras se virarem pra arrumar o problema, afinal de contas se não tinha o problema antes de ir lá a responsabilidade é deles.

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