Ampliação da fábrica
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foto: drivinglessonscork.com
a notícia ontem explodiu feito bomba. a secretaria municipal de transportes da prefeitura do município de são paulo anunciou plano de reduzir a velocidade máxima de avenidas importantes. segundo o divulgado nos principais jornais, a prefeitura quer padronização para reduzir acidentes. mas sabemos que o objetivo é bem outro, é ampliar a fábrica…de multas.
o secretário de transportes proferiu o besteirol o foco principal é que as pessoas saibam de forma mais intuitiva quais são as velocidades permitidas na cidade. e, portanto, respeitem os limites de forma mais intuitiva e não apenas dependendo da sinalização do local . a intuição vai fazer um grande bem para o caixa da prefeitura, já que é justamente a intuição que norteia os motoristas dos países ditos avançados a adotarem determinada velocidade. o incompetente secretário parece desconhecer que toda via tem sua velocidade natural.
se até agora era um horror ter de ficar atento ao velocímetro para não ser tungado pela prefeitura, imagine-se agora.
o secretário deve achar também o trânsito da capital paulista é maravilhoso, não há engarrafamentos diuturnos e reduzir a vazão de tráfego não vai mudar nada nesse aspecto. tudo continuará às mil maravilhas…
os paulistanos e quem é de fora perceberam como o trânsito de 2/3 do eixo norte-sul - avenidas 23 de maio e rubem berta - piorou e muito com a redução de 80 para 70 km/h.
o besteirol oficial prossegue: além de padronizar e melhorar o posicionamento dos motoristas em cada via, a secretaria afirma que a redução no limite de velocidade diminui o risco de acidentes e a gravidade quando eles acontecem . posicionamento?? o que será que velocidade tem a ver com posicionamento? e pela brilhante ótica de que baixar velocidade reduz o risco de acidentes, baixemos o limite nas rodovias do país para 80 km/h -- e baixe-se lei proibindo brasileiros de dirigir nas autobahnen. afinal, o negócio deles é ferrar o cidadão, não é?
na nota oficial, a secretaria diz que os especialistas de tráfego elogiam a medida e não acreditam que os congestionamentos possam aumentar com os veículos trafegando a uma velocidade menor e citam a opinião de um especialista , engenheiro de tráfego e mestre em transportes pela universidade de são paulo: os maiores fluxos de veículo são justamente quando os carros estão mais devagar e mais perto um do outro ...é a própria versão hodierna da velha piada do professor que provou que a aranha ouvia pelas patas, pois ao cortá-las todas o aracnídeo não atendia mais ao chamado do mestre...
será que este e outros especialistas nunca viram que em trecho subida o tráfego congestiona justamente por ter motorista (vários motoristas) que esquecem de abrir mais o acelerador para obter mais potência e assim manter velocidade? que depois do topo o tráfego passa a fluir normalmente?
o raciocínio do tal especialista é que - pasmem - os veículos precisam reservar um espaço maior quando estão em alta velocidade (meu grifo) e que um ritmo mais lento permite maior proximidade. e acrescenta que além disso, não há razão para que se trafegue a uma velocidade maior que 60 km/h em uma via arterial, com semáforo .
mas essa o leitor vai espumar que nem cão com hidrofobia. diz a nota que as velocidades praticadas pela companhia de engenharia de tráfego (cet) não seguiam as indicadas no código de trânsito brasileiro. esta legislação prevê 80 km/h nas vias de trânsito rápido (com as marginais do tietê e do pinheiros), 60 km/h nas vias arteriais (como a av paulista), 40 km/h nas vias coletoras (alameda santos) e 30 km/h (ruas de bairro sem farol).
pensando a conhecida exclamação chula que não devo dizer aqui, mas dá vontade: as tais velocidades indicadas no código de trânsito brasileiro referem-se ao § 1° do art. 61: onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de…. e aí são as citadas logo acima. mas o § 2° do mesmo art. 61 diz:: o órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com cirscunscrição sobre a via poderá regulamentar, por meio de sinalização, velocidades superiores ou inferiores àquelas estabelecidas no parágrafo anterior .
ou seja, a secretaria municipal de transportes de são paulo ou desconhece o código que rege o trânsito no brasil, o que é inconcebível, ou, pior, mentiu.
como se vê, estamos na mão de gente incompetente para exercer uma função de máxima importância nos grandes centros urbanos chamada trânsito.
agora, falam em padronização, não falam? e como ficará ela com as lombadas físicas e eletrônicasó cadê? como o leitor vê, é expressão máxima da palhaçada misturada com incompetência e irresponsabilidade.
esssas figuras que tomam conta do trânsito da capital paulista deviam ir à cidade do rio de jameiro e anotar os limites de velocidade de lá, estabelecidos por pessoas que usam a cabeça além de enfeite para o pescoço. num túnel estreito como o zuzu angel, na gávea, duas faixas sem acostamento, o limite é 90 km/h. precisa dizer mais alguma coisa?
ou dar um pulo à buenos aires e observer o limite das estradas à volta da cidade: 130 km/h
só gostaria de saber qual é a previsão orçamentária da prefeitura de são paulo para 2011 com a arrecadação de multas de trânsito sim, caro leitor, não estou imaginando coisas, tal previsão orçamentária existe
essa novidade de baixar os limites de velocidade é dar nojo.
bs
pqp, é realmente de foder.
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eu sou do rio e as vezes tenho que ir a sampa e isso eu tenho que concordar o número de pardais ai e um absurdo, e outra você está trafegando em uma via que e de 60km/h ai você entra numa rua e derepente aparece o aviso de 40km/h ai você volta para a principal e vira 80km/h ai e sinistro se ficar desligado leva uma multa fácil, toda ves que eu vou eu regulo o alerta de velocidade para 60km/h.
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poderia fazer isso tudo a 100/120
mas alguns lugar a 70/60 não tem condições
aqui perto de casa tem uma curva que colocaram radar a 40 a 60 seria o ideal mas vai fazer o que né…..
acho terrivel voce estar numa avenida onde ve placa de 90 depois p; 80 quando esta perto do radar (se não presta atenção e anda a 90 leva multa sem saber porque) e depois que passa o radar volta a 90
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aqui no comercio para voce recorrer tem que pagar a multa, e depois que paga não consegue mais o recurso.
na empresa onde trabalho, o caminhão vuc levou 2 multas por rodizio (caminhão tem 2 dias de rodizio na semana uma do final da placa e outra que se a placa é par ou impar) nisso recorri pois as 2 multas ele estava em dias autorizados (fora do rodizio) mesmo assim não aceitaram o recurso e como ja tinha sido pago, recorri p/ segunda instancia, mesmo assim não teve jeito. é muito comercio isso de multa,
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o ctb cita que radares, só podem ser colocados x metros depois da placa.
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aqui no rj você recebe a notificação (sendo que se não receber a notificação em 90 dias apartir da data da infração, a multa é anulada) e tem 30 dias (eu acho) pra recorrer, se não recorrer, recebe o boleto pra pagamento.
não é bem por ai….
o que acontece é que se voce receber a multa e ela tiver sido lancada no sistema (processada) apos 30 dias do fato gerador vc pode pedir o cancelamento da multa.
isso tem que ser via recurso.
eu tenho uma multa no sistema , que nunca recebi, e ja tem uns 2 anos.
so to sem paciencia de recorrer, pq ai vou mexer em vespeiro.
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aqui no rj você recebe a notificação (sendo que se não receber a notificação em 90 dias apartir da data da infração, a multa é anulada) e tem 30 dias (eu acho) pra recorrer, se não recorrer, recebe o boleto pra pagamento.
não é bem por ai….
o que acontece é que se voce receber a multa e ela tiver sido lancada no sistema (processada) apos 30 dias do fato gerador vc pode pedir o cancelamento da multa.
isso tem que ser via recurso.
eu tenho uma multa no sistema , que nunca recebi, e ja tem uns 2 anos.
so to sem paciencia de recorrer, pq ai vou mexer em vespeiro.
é isso mesmo, so não lembrava como era o fato.
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não é bem por ai….
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isso tem que ser via recurso.
eu tenho uma multa no sistema , que nunca recebi, e ja tem uns 2 anos.
so to sem paciencia de recorrer, pq ai vou mexer em vespeiro.
como é o negoçio?
olha meu caso fui multado em 16 de outubro pela pf mais a multa não consta no sistema, e qdo me dispuzs a fazer o bafometro não imprimiu meu comprovante..
posso fazer alguma coisa exceto pagar
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aqui no rj você recebe a notificação (sendo que se não receber a notificação em 90 dias apartir da data da infração, a multa é anulada) e tem 30 dias (eu acho) pra recorrer, se não recorrer, recebe o boleto pra pagamento.
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como é o negoçio?
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posso fazer alguma coisa exceto pagar
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não é bem por ai….
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posso fazer alguma coisa exceto pagar
seguinte.
tu ja viu no site do detran do seu estado, correto ?
fez a consulta no site da policia rodoviaria federal é
se nao, va ao seguinte site :
[link do site de multas da policia rodoviaria federal](link do site de multas da policia rodoviaria federal)
veja se consta la a sua multa.
toda multa é passivel de recurso.
mas, cada caso é um caso.
traga mais informacoes que eu tento de ajudar.
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se nao, va ao seguinte site :
[link do site de multas da policia rodoviaria federal](link do site de multas da policia rodoviaria federal)
veja se consta la a sua multa.
toda multa é passivel de recurso.
mas, cada caso é um caso.
traga mais informacoes que eu tento de ajudar.
amigo eu olhei nesse site da pf e ela esta lá, olha placa de meu carro ktf9107, e ver o posso fazer.ok
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se nao, va ao seguinte site :
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veja se consta la a sua multa.
toda multa é passivel de recurso.
mas, cada caso é um caso.
traga mais informacoes que eu tento de ajudar.
amigo eu olhei nesse site da pf e ela esta lá, olha placa de meu carro ktf9107, e ver o posso fazer.ok
cara,
vc tem duas multas :
- dirigir sob influencia de alcool.
essa eu so vejo como recorrer se eles (prf) nao tiverem feito juntada do laudo do bafometro.
voce disse que a maquina nao emitiu o comprovante.
se for realmente isto, recorra dizendo alegar nao ter sido realizado o exame.
se tiverem o comprovante, senta no chão e chora.
- dirigir sem cnh.
falar o que sobre essa ?
abraco
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veja se consta la a sua multa.
toda multa é passivel de recurso.
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cara,
vc tem duas multas :
- dirigir sob influencia de alcool.
essa eu so vejo como recorrer se eles (prf) nao tiverem feito juntada do laudo do bafometro.
voce disse que a maquina nao emitiu o comprovante.
se for realmente isto, recorra dizendo alegar nao ter sido realizado o exame.
se tiverem o comprovante, senta no chão e chora.
- dirigir sem cnh.
falar o que sobre essa ?
abraco
a de dirigir sem cnh é complicado, mas a do bafometro eu fiz mais num saiu o comprovante nakle momento e tinha gente la que pode servir de testimunha… isso vai a juri? ou só por carta?
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a de dirigir sem cnh é complicado, mas a do bafometro eu fiz mais num saiu o comprovante nakle momento e tinha gente la que pode servir de testimunha… isso vai a juri? ou só por carta?
uma pergunta.
vc tem cnh e nao estava portando ou não é habilitado mesmo é (nao que va fazer diferenca, eu acho, apenas curiosidade).
quanto ao bafometro.
a lei a autoridade policial pode declarar que vc estava em estado alterado .
mas, ele, a autoridade, nao é perito.
isso cabe discussao.
juri ?
nao.
é recurso de papel mesmo.