Marcador de combustivel
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amigos, como alguns sabem, adquiri recentemente um honda civic 2006 lx 1.7 16v mecanico, todos dizem que esse carro é super economico, o que esta me levando a pensar em não instalar um kit gnv, pois bem, peguei o carro na terça feira, aparentemente o tanque estava vazio, coloquei r$30 de gasolina (sendo r$2,59 o litro, quase 12l) trouxe o carro por cerca de 25km de uma cidade a outra (pegando um trecho de 13km so de reta, mas que estava com congestionamento por 9km), depois rodei mais um pouco com ele, algo em torno de 5km (fui ao mercado com a esposa) e hoje mais uns 7km, totalizando 37km, nesse ultimo trecho, quando estacionei o carro pra vir ao trabalho, reparei que a luz de reserva acendeu, no dia em que fui ao mercado com a esposa, reparei que o marcador de combustivel estava bem baixo, mas depois de um bom tempo ele subiu. bem, supondo que ele esteja fazendo 5km/l (estimativa bem baixa) com os 12l do tanque (ignorando o que tinha la dentro) era pro carro fazer 60km.
então o que me leva a crer que o marcador e combustivel desse carro é louco, meu antigo 306 estimava pra cima (ou seja que ele tinha mais combustivel do que realmente tinha) o que não me dava prejuizo, já que quando chevaga realmente na reserva ele acendia a luz e isso so acontecia quando o tanque tinha mais de 50% de combustivel, quando estava abaixo disso a marcação era quease correta, mas no honda ta me deixando louco, porque não sei se realmente tem pouco combustivel ou se é marcação errada.
gostaria de saber dos amigos se existe alguma maneira de melhorar essa medição ou de fazer a medicação corretamente por alguma outro meio ou ate de instalar um marcador de combustivel mais preciso (os marcadores de gnv são bem precisos, existe alguma maneira de adaptar um pra combustivel liquido?)
agradeço a todos.
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andré,
a melhor maneira de ter certeza é enchendo o tanque, pois ai voce sabe de fato qto tem.
ai qdo chegar em meio tanque enche novamente, so pra confirmar.
qto a ser economico, verifique as velas e filtro de ar.
o honda que eu tive (1997, 1.6 16v sohc sem vtec), o filtro de ar poderia ser utilizado o do corsa 1.6 que era prug and prei. (o honda original era papo de uns r$60 e o do corsa uns r$10 ~ r$15).
abraco.
edit :
quanto a marcador de gnv ser preciso…
porra eu ja dei uns azares brabos.
o atual as vezes o cilindro ta cheio e ele marca vazio, ou a primeira bolinha roda uns 50km, a segunda uns 20, e as vezes a vermelha acende apenas pra dizer : cabo. perdeu.
ja verifiquei aterramento, mas, acredito que seja solda fria no manometro de pressao.
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andré,
a melhor maneira de ter certeza é enchendo o tanque, pois ai voce sabe de fato qto tem.
ai qdo chegar em meio tanque enche novamente, so pra confirmar.
qto a ser economico, verifique as velas e filtro de ar.
o honda que eu tive (1997, 1.6 16v sohc sem vtec), o filtro de ar poderia ser utilizado o do corsa 1.6 que era prug and prei. (o honda original era papo de uns r$60 e o do corsa uns r$10 ~ r$15).
abraco.
edit :
quanto a marcador de gnv ser preciso…
porra eu ja dei uns azares brabos.
o atual as vezes o cilindro ta cheio e ele marca vazio, ou a primeira bolinha roda uns 50km, a segunda uns 20, e as vezes a vermelha acende apenas pra dizer : cabo. perdeu.
ja verifiquei aterramento, mas, acredito que seja solda fria no manometro de pressao.
valeu guilherme, vou dar uma verificada no filtro, como ainda não fiz a revisão geral (falta de tempo e $$$$$) deve estar precisando, mas será que filtro sujo chega a dar um consumo alto assim é sei que da consumo alto, mas a quase ter consumo de dragster…. se pelo menos andasse igual a um
sobre o gnv, deve ser solda fria mesmo, o meus dois (o de antes e o de depois da batida) kit gnv marcavam certinho
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trocou óleo filtros e olhou as velasó vale ressaltar aquele kaptor evolution pra ver se todos os sensores tão ok, e um reset na central.
meu si dá 9 na rua com ar ligado mas andando igual uma velha com glaucoma no volante… de 1 pulo pra 3, de 3 pulo pra 5.... e rodo com podium tb... carro usado é comum estranhar no começo, recomendo aquela revisão basica pra começar a acompanhar os km sem medo.
abs
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os marcadores de combustível dos honda civic 1.7 (tive um) as vezes apresentam erros.
no meu caso, quando passava de 1/4 de tanque, o ponteiro despencava e a reserva acendia, mesmo ainda tendo bastante gasolina.
como me desfiz do carro ainda com o defeito, não cheguei a constatar o que efetivamente era.
abraços e boa sorte.
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amigo enche o tanque e faz um percuso misto e depois manda completar denovo ai vc tem noção do consumo na real.
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lembrese que ao pegar carro novo o jeito de tocar é puramente esportivo, tipico que quem quer sentir o carro…
so deposi que vc se acostuma com a tocada....
porem defeito de marcador é comum em qualquer tipo de carro... basta uma gaso_alcool batizado com muita água para enferrujar uma trilha da bóia... meu palio nao pode baixar o marcador de 1/4 de tanque... se acender a luz de rezerva é so pra dizer: perdeu.
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ponteiro do civic daqui de casa tb. é doidão…..
qdo. fica menos de 1/4, o ponteiro desaba.... qdo. encosta no reserva, ele volta pra 1/4... rs......
não tenho idéia do consumo exato do carro.... só marco +- pelo hodômetro.... c/ 30 reais de gasolina ( não sei qto. pago na gasolina... rs... ), rodo brincando 120 kms...... acho q/ faz 10 na cidade, tranquilo..... claro, dependendo da tocada....