Marcador de combustivel
-
andré,
a melhor maneira de ter certeza é enchendo o tanque, pois ai voce sabe de fato qto tem.
ai qdo chegar em meio tanque enche novamente, so pra confirmar.
qto a ser economico, verifique as velas e filtro de ar.
o honda que eu tive (1997, 1.6 16v sohc sem vtec), o filtro de ar poderia ser utilizado o do corsa 1.6 que era prug and prei. (o honda original era papo de uns r$60 e o do corsa uns r$10 ~ r$15).
abraco.
edit :
quanto a marcador de gnv ser preciso…
porra eu ja dei uns azares brabos.
o atual as vezes o cilindro ta cheio e ele marca vazio, ou a primeira bolinha roda uns 50km, a segunda uns 20, e as vezes a vermelha acende apenas pra dizer : cabo. perdeu.
ja verifiquei aterramento, mas, acredito que seja solda fria no manometro de pressao.
valeu guilherme, vou dar uma verificada no filtro, como ainda não fiz a revisão geral (falta de tempo e $$$$$) deve estar precisando, mas será que filtro sujo chega a dar um consumo alto assim é sei que da consumo alto, mas a quase ter consumo de dragster…. se pelo menos andasse igual a um
sobre o gnv, deve ser solda fria mesmo, o meus dois (o de antes e o de depois da batida) kit gnv marcavam certinho
-
trocou óleo filtros e olhou as velasó vale ressaltar aquele kaptor evolution pra ver se todos os sensores tão ok, e um reset na central.
meu si dá 9 na rua com ar ligado mas andando igual uma velha com glaucoma no volante… de 1 pulo pra 3, de 3 pulo pra 5.... e rodo com podium tb... carro usado é comum estranhar no começo, recomendo aquela revisão basica pra começar a acompanhar os km sem medo.
abs
-
os marcadores de combustível dos honda civic 1.7 (tive um) as vezes apresentam erros.
no meu caso, quando passava de 1/4 de tanque, o ponteiro despencava e a reserva acendia, mesmo ainda tendo bastante gasolina.
como me desfiz do carro ainda com o defeito, não cheguei a constatar o que efetivamente era.
abraços e boa sorte.
-
amigo enche o tanque e faz um percuso misto e depois manda completar denovo ai vc tem noção do consumo na real.
-
lembrese que ao pegar carro novo o jeito de tocar é puramente esportivo, tipico que quem quer sentir o carro…
so deposi que vc se acostuma com a tocada....
porem defeito de marcador é comum em qualquer tipo de carro... basta uma gaso_alcool batizado com muita água para enferrujar uma trilha da bóia... meu palio nao pode baixar o marcador de 1/4 de tanque... se acender a luz de rezerva é so pra dizer: perdeu.
-
ponteiro do civic daqui de casa tb. é doidão…..
qdo. fica menos de 1/4, o ponteiro desaba.... qdo. encosta no reserva, ele volta pra 1/4... rs......
não tenho idéia do consumo exato do carro.... só marco +- pelo hodômetro.... c/ 30 reais de gasolina ( não sei qto. pago na gasolina... rs... ), rodo brincando 120 kms...... acho q/ faz 10 na cidade, tranquilo..... claro, dependendo da tocada....