Alguem conheçe??
-
tá mas peraí, se a lei é a mesma pro lizarb todo, podem os estados ficarem se fazendo?
poder, não pode, mas como a emissão do doc. é estadual….
falando nisso... precisaria de alguem que more no parana pra passar os doc.s do meu carro pra ai, soube que o ipva dai é muito barato (sgto. daqui do trabalho comprou uma zafira 2008 aut. com placa do parana e vai pagar r$400 de ipva)
aki na pb é bem mais barato tbm se quiser vc pode colocar em meu endereço e tem um despachante aki que desenrola tudo isso.
-
tá mas peraí, se a lei é a mesma pro lizarb todo, podem os estados ficarem se fazendo?
cara, isso é por causa do abuso de poder somado ao desconhecimento ou desqualificação do funcionário que desconhece as resoluções.
o denatran/contran regulam e ditam as normas, mas como o ipva é da alçada de cada estado, os detrans acabam soltando resoluções internas que ferem as resoluções do denatran/contran e fica por isso mesmo.
quem conhece um pouco da lei e sabe o que fazer (despachante e advogado) tem como correr atrás. mas ai que tá, vai dinheiro e tempo, e enquanto isso vc fica irregular a merce dos guardinhas. pra mim isso é pra igualar a sp, onde um belo cafezinho ajeita tudo.
quanto ao ipva, quem tiver carro com +10 anos, manda pra gyn que aqui sopaga licenciamento
-
falando nisso... precisaria de alguem que more no parana pra passar os doc.s do meu carro pra ai, soube que o ipva dai é muito barato (sgto. daqui do trabalho comprou uma zafira 2008 aut. com placa do parana e vai pagar r$400 de ipva)
aki na pb é bem mais barato tbm se quiser vc pode colocar em meu endereço e tem um despachante aki que desenrola tudo isso.
po enio, valeu, nesse caso tenho mais facilidade pois tenho familiares na pb, não estaria tão fora da lei o favor que eu iria te pedir é ver se consegue saber o valor do ipva de um honda civic 2006 por ae.
quanto ao ipva, quem tiver carro com +10 anos, manda pra gyn que aqui sopaga licenciamento
no meu caso ainda tenho que esperar mais 5 anos
-
po enio, valeu, nesse caso tenho mais facilidade pois tenho familiares na pb, não estaria tão fora da lei o favor que eu iria te pedir é ver se consegue saber o valor do ipva de um honda civic 2006 por ae.
vou ver por aki andre intão, meu cheva só pago 194 dinheiros, celta 2005 e no fox 2010 650 dinheiros. isso ipva e licenciamento.
e fico a disposição pra emplacar por aki.. é so me da um toque que cedo o endereço
-
vou ver por aki andre intão, meu cheva só pago 194 dinheiros, celta 2005 e no fox 2010 650 dinheiros. isso ipva e licenciamento.
e fico a disposição pra emplacar por aki.. é so me da um toque que cedo o endereço
-
opa, so nao faco isso pq meu 2 carrinhos ambos vao fazer 15 anos, porem o palio so deve durar até outubro, entao vou trocar em um 2006…
como é esse lance de amplacar carro em coutra residencia? tipo, o carro pode está aqui e vcs emplacaram ai? o despachante enviaria o papel para rasvar o chassi e o ok da vistoria?
-
ah… aqui em recife, o ipva de carro com mais de 15 anos é 230 reais tudo, pra qualquer carro... em natal/rn com 10 anos ja cai...
-
opa, so nao faco isso pq meu 2 carrinhos ambos vao fazer 15 anos, porem o palio so deve durar até outubro, entao vou trocar em um 2006…
como é esse lance de amplacar carro em coutra residencia? tipo, o carro pode está aqui e vcs emplacaram ai? o despachante enviaria o papel para rasvar o chassi e o ok da vistoria?
vc transfere o docs para meu endereço e coloca as placas dki da paraiba, certo só que pra transferir de estado tem que dar um visto na polinter… (vou me informar melhor)
aki carro acima de 10anos não paga ipva
e o doc voce pega o boleto na net paga e leva em qualquer detran no brasil que eles imprimem o duto na hora (essa impressão na hora é uma lei recente de + ou - 2 anos)
-
sabe o que acontece aqui na nossa terrinha joel???
vc pedi a autorização para alteração de potência. dai eles alegam que nenhuma certificada do inmetro aqui no rs tá capacitada para fazer avaliação de alteração de potência, por isso não emitem. certa vez eu disse pro atendente me dá a autorização que se for eu levo o carro pra sp fazer , o mesmo deu uma risadinha e mesmo assim enrolou
-
galera essa semana tirei sorte grande.. fui no detran resolver uns problemas e por curiosidade perguntei a um cara la o q preciso pra transferir meu tubarão. ele pediu a placa eu informei olha a resposta dele o nomuero do motor não esta cadastrado portanto em que dar o visto na polinter…
ai veio akla pergunta: posso colocar outro motor? ele me respondeu o seguinte voce pode colocar ate um motor de avião desde que ele seja baixado no detran... ou seja um otima noticia
e galera akle papo de saber qto fica o emplacamento de seus carros aki na paraiba voces que quiserem saber me envie o umeo da placa por mp que me informo. ok
otimo carnaval pra vcs
-
aqui carro antigo pode colocar qualquer motor desde que a numeracao nunca esteja em documento de carro nenhum…
-
sabe o que acontece aqui na nossa terrinha joel???
vc pedi a autorização para alteração de potência. dai eles alegam que nenhuma certificada do inmetro aqui no rs tá capacitada para fazer avaliação de alteração de potência, por isso não emitem. certa vez eu disse pro atendente me dá a autorização que se for eu levo o carro pra sp fazer , o mesmo deu uma risadinha e mesmo assim enrolou
te confesso que não sei pn dos rolos daqui, já que não tenho carro.